Seguidores da Religião Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Mostrando postagens com marcador Evolução. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Evolução. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Evolução Espiritual



A Doutrina Espírita é a Luz das almas, não feche a porta de sua consciência e tome o conhecimento da luz que irá guiá-lo na eternidade.

Os Espíritos são emissários e discípulos do Mestre Jesus, seus ensinamentos lembram o Divino Mestre e estão em toda parte do globo terrestre.

A mensagem que passam é de “Amar-mos uns aos outros” e mostrar que a felicidade não é deste mundo e sim a espiritual que é eterna.

O conhecimento da Doutrina Espírita irá habitar na sua alma e a paz merecida que não tem fim guiará para os Bem-aventurados.

A verdade está com os Espíritos de Luz, é chegada a hora da Nova Era de esclarecimentos iluminando aos que desejam alcançar a Luz interior.

Os Espíritos de Luz nos observam e através da intuição nos chamam ao grande labor, ouçamos a voz da alma.

Se o homem evoluiu na Ciência e Tecnologia por que não evoluir na religião, ou melhor, na espiritualidade? Esta que é da maior importância para a alma.

Os Espíritos trabalham por Jesus, só nos cabe acolher seus ensinamentos e agradecer a Deus o manancial de luz oferecido.

Quem tem medo do desconhecido é aquele que não o conhece, pois ler não é pecado, pecado é saber ler e admitir que outros façam por nós.

De o primeiro passo e comece a ler "O Livro dos Espíritos".

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fim de Ciclo



Convém prestar atenção a estas profecias do próprio Jesus, porque há dois mil anos, Ele já sabia o que estava prá acontecer até o final desse ciclo.

"Tendo saído Jesus do templo, ia-se retirando, e se chagaram a Ele seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo. Mas Jesus lhes falou: Estás vendo isto? Em verdade lhes digo, que não ficará aqui, pedra sobre pedra que não seja derrubada. Estando Ele sentado no Monte das Oliveiras, vieram seus Apóstolos em particular lhe pedindo: Jesus Senhor, declara-nos quando acontecerão estas coisas, qual o sinal de sua volta e do fim do mundo? Jesus respondeu: Vede, que ninguém vos engane, pois muitos virão em meu nome e dirão: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Ouvireis falar em guerras, rumores de guerras, olhai não vos assustei, é necessário que isso aconteça mas ainda não é o fim. Pois levantará nação contra nação, reino contra reino, haverá fome, inundações, terremotos, catástrofes em diversos lugares; mas tudo isso ainda é o princípio das dores. Sereis entregues a tribulação, sereis odiados por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, se trairão uns aos outros, uns aos outros se odiarão e hão de se levantar falsos profetas, enganarão a muitos, e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Meu Evangelho será pregado por todo o mundo, em testemunho a todos os povos e nações, só então verá o fim" - (Mateus: 24 - 1 a 14).

Eu já expliquei aqui muitas vezes, que sem a reencarnação eu seria um ateu anarquista, se não houvesse a Lei da Reencarnação, Deus seria monstruosamente mau, Jesus seria um imbecil, então eu seria um comunista, assassino, salteador, seria tudo que um homem pode ser quando quer fazer o mal. Mas quando a gente realmente conhece a verdade, e se certifica da existência de uma Lei Divina, chamada Reencarnação, então muda de pensar, muda completamente de pensar.

Assim como há o carma individual, há o carma nacional, ou estadual, ou municipal, há o carma de um cidadão e do conjunto de cidadãos de uma comunidade. Se nós não sabemos o que está atrás de tudo isso, então são injustiças pavorosas que desmentem a justiça de Deus. Entretanto, não há uma só injustiça, ninguém paga sem dever. A cada um se dá segundo as suas obras, dentro da grande Lei que é anterior ao próprio homem. Portanto, é anterior a sociedade humana, é anterior a todas as igrejas que se digam cristãs ou não cristãs. Ora, a maior potência espiritual desse planeta Terra é Jesus, eu considero o Deus com "d" pequeno do planeta Terra; porque cada planeta tem seu Deus com "d" pequeno. Jesus evoluiu em outros mundos, até a categoria de Cristo Planetário. Deus lhe deu esse poder não por pistolão, por protecionismo, mas por merecimento, Jesus a conquistou pelo seu próprio merecimento.

Cada planeta tem seu Cristo. Justamente neste sistema solar, a comunidade dos Cristos se reúne quando é necessário que haja uma reunião. Nós já vimos aqui, que houve duas importantíssimas, a primeira quando Deus ordenou que se fundasse esse planeta Terra, a segunda quando Jesus preparava o caminho para descer pessoalmente ao plano das formas, e a terceira agora, para a grande transferência, a grande promoção, porque a terra vai passar, alijando do seu bojo, todos os espíritos involuídos, malvados, desgraçados, por isso mesmo estão na terra, mas serão expulsos da Terra no final do milênio.

Jesus dá apenas, aqui, os sinais que precedem a sua volta, sua segunda vinda, porque desta vez, Jesus volta e não é prá ser crucificado não. Desta vez, como diz o Apocalípse, todos os olhos o verão; mas principalmente os olhos daqueles que o crucificaram, ou como está no original, daqueles que o trespassaram. Eu não queria estar no lugar dos trespassadores, nenhum de nós queria estar nesse lugar. Porque a nossa glória maior no fim desse ciclo é poder receber Jesus de volta e não baixar os olhos, mas tudo explicado à luz da grande Lei Universal chamada reencarnação. Porque mais adiante, neste mesmo capítulo, depois de dar outros sinais, inclusive a abominação do lugar santo, a desolação da abominação do lugar santo, isto é, a deturpação do Evangelho nas igrejas, que deviam ser lugar santo e não são. Depois de todos esses sinais, Jesus diz: "Em verdade vos digo, que essa geração não sairá do mundo sem que tudo isso aconteça". Muita gente, estudando esta profecia do próprio Cristo, pensa que Ele se referia a essa destruição, mas Jesus falava uma linguagem dupla, por que? Porque a evolução humana se opera de duas formas, em pequenos ciclos, dentro de um grande ciclo de dois mil anos. Daí se dizer com certeza, com procedência, que a história se repete. De fato, ela se repete, mas quando chega o final do ciclo, os pequenos ciclos se extinguem, cumpriram sua missão.

Não é por acaso que muitos estão morrendo, não é por acaso que a produção se estiola, se destrói. Porque o fogo, a água, a geada, como os micróbios, os protozoários, os infusórios, os seres infinitesimais, todos os elementos da natureza tem seus guias espirituais, a maioria não sabia disto. Como o mar também tem suas entidades, que regulam a vida das ondas. Há espíritos guias em todos os setores da natureza e esses espíritos são evoluidíssimos. Quando um povo tem conhecimento para pedir o apoio desses guias, eles evitam qualquer incêndio, qualquer inundação, qualquer catástrofe. Mas, é preciso que o povo errante, que os administradores, não preguem a linguagem do ódio, não transgridam as Leis Divinas, porque do contrário não tem o apoio das entidades que regem a vida do planeta material.

Agora vem uma ciência materialista, e diz: "O câncer não tem cura", eu protesto e digo, tem cura sim senhor! A lepra também tem, porque há o câncer moral ou espiritual, há a lepra moral ou espiritual. Curando essa lepra no espírito, cura esse cancro no corpo. Eu aconselho a todos os doentes, que na hora da dor, invés de pensar primeiro no médico, que geralmente não sabe nada, ou pensa que sabe (o médico, coitado, joga sempre por aproximação, como quem joga no bicho, por palpite, ele nunca sabe direito o que é, ele joga a cartada às vezes com uma certeza formidável, para impressionar o doente), em primeiro lugar, pensar em Jesus, que é o médico infalível, e não cobra dinheiro, é infalível e não cobra dinheiro. Depois, pensar nos homens que deixaram esse plano terreno, quando não eram mais necessário encarnar no corpo físico e receberam missões, como por exemplo, regular a vida dos germes, dos micróbios, dos vírus, que produzem as doenças. Se houver fé dentro desse merecimento que nós ensinamos, até o câncer pode ser derrotado no organismo humano, até a lepra pode ser banida do corpo físico. Mas se houver fé como diz Jesus, se não duvidardes em vosso coração.

O que falta no Brasil é essa consciência de humildade, de proclamar que homem nenhum faz coisa alguma, que sem Jesus ninguém pode resolver nada. Só Jesus pode salvar o Brasil. Porque de fato, tudo isso que Jesus previu está acontecendo, só cego não vê, só surdo não ouve. Que veja quem tem olhos de ver, que ouça quem tem ouvidos de ouvir, porque quem perseverar até o fim, será salvo. E assim salvaremos o Brasil, somente com Jesus.

Por: Alziro Zarur

domingo, 17 de abril de 2011

Está na Hora, Irmãos!



Não importa que você – meu irmão seja Umbandista, Ocultista, Magista, Esoterista, Espírita ou lá o que for!…

Você tem uma “gota de luz”?

Se a tem, precisa já, derramá-la sobre os que ainda não a possuem…

Pois você deve saber que estamos no fim de um Ciclo onde a seleção, a escoimação ou o expurgo, são condições já decididas pelas Hierarquias Superiores e você precisa cumprir a sua parte!…

Então, porque essa indiferença, se você sabe e tem meios de elucidar, doutrinar etc.? O que está esperando?

A sua indiferença, o seu comodismo podem não ser conivência direta com o erro, com a exploração, mas talvez seja uma covardia espiritual…

Você sabe que todos os que podem de alguma maneira cooperar no combate a ignorância religiosa, à exploração sob qualquer aspecto já estão com o “dedo do astral” em cima? Já foram apontados, fichados para esse mister?

Você quer ser “fichado” nos Tribunais Superiores, como indiferente? Porque sua indiferença possivelmente já foi assim classificada: ou é comodismo do egoísta ou conivência ou covardia espiritual…

Não se iluda com certas “formulas filosóficas” que pregam o desprendimento de tudo…

Ninguém foge a luta moral, ao combate espiritual, sem cair nas injunções sombrias do seu próprio Karma, pois ninguém dá as costas ao cego de espírito, aos de entendimento ofuscado e sobretudo aos que somente estão esperando “uma gota de luz”, tendo meios pra isso, sem que sofra as conseqüências de sua covardia espiritual…

Sim…Você está meditando sobre isso? Mas, está claro. O caso se resume nisso: – você podendo, não faz, tendo para dar, não dá…

Ah! Já sei… Você é apenas um acomodado, não quer contrariar ninguém, Pois sim – você vai ser incomodado por outros lados…

Irmão Umbandista, Magista, Esoterista etc.: cumpra a sua parte desassombradamente ! Você tem uma gota de luz!… Derrame-a sobre a ignorância de seus outros irmãos…

Desencarne levando esse “crédito” para a sua ficha karmica, que é o de ter feito todo o possível para ajudar na evolução de seus semelhantes, esclarecendo-os.

Se você é desse que vivem lendo obras espiritualistas, esotéricas, espíritas e mesmo os Evangelhos, só para o seu “bem-estar”, não se preocupando em elucidar, quando tem oportunidade, saiba que isso é uma forma de egoísmo muito prejudicial… a você mesmo. Porque, você não desconhece o efeito dessa Lei:

“dando é que nos credenciamos a receber”…

Sim, não adianta pensar e procurar uma evasiva. Atente: – aquele que se inteira das grandes verdades pelas luzes que lhes são próprias deve espalhá-las, deve reparti-las, sempre que puder, sem que, com isso, queira apagar sozinho a “imensa fogueira do mundo”… porém, dê o seu “copo de água”…

Autor: Woodrow Wilson da Matta e Silva, ou simplesmente W.W. Matta e Silva – Retirado do Livro SEGREDOS DA MAGIA DE UMBANDA E QUIMBANDA.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Ação e Reação - A Evolução nas Palavras do Preto Velho


PRETO VELHO – Meu filho, você tem que evoluir, tudo evolui.
MÉDIUM – O que tenho que fazer, meu Pai?

PRETO VELHO – Se desfaça de todos os bens materiais que você tem. Dê uma parte para os pobres e necessitados e a outra para sua mulher e filhos.
MÉDIUM – De tudo?

PRETO VELHO – Sim. E também dê sua mulher e filhos. Vamos sair pelo mundo ajudando aqueles que necessitam. Andaremos de cidade em cidade, de lugar em lugar. Quando tiver fome, eu providenciarei comida; quando tiver sono, eu providenciarei lugar seco e seguro para descansar; quando tiver frio, eu providenciarei agasalho e roupas...
MÉDIUM - Não sei se posso. O senhor está pedindo muito de mim.

PRETO VELHO – Mas você não quer evoluir, chegar numa consciência maior?
MÉDIUM - Eu quero evoluir, mas tenho que perder tudo o que tenho. Largar minha família, meus amigos... Não sei se posso fazer isso para evoluir. Prefiro ficar como estou e buscar uma outra forma de evoluir. O senhor mesmo não disse que existem muitas formas de evoluir, porque só me deu esta escolha?

PRETO VELHO – Quando você disse que era necessário retirar as imagens do meu Congá que isso era necessário para que minha casa evoluísse, que eu evoluísse, não me deu escolha. Eu deixei. Quando você disse que era necessário retirar os atabaques, que isso era necessário para que minha casa evoluísse, que eu evoluísse, não me deu escolha. Eu deixei. Quando você disse que era necessário parar com as oferendas para os Orixás, que isso era necessário para que minha casa evoluísse, que eu evoluísse, não me deu escolha. Eu deixei. Quando você disse que não era preciso utilizar as guias, que isso era necessário para que minha casa evoluísse, que eu evoluísse, não me deu escolha. Eu deixei. Quando você disse que era necessário que os Guias de nossa casa parassem de beber e fumar, que isso era necessário para que minha casa evoluísse, que eu evoluísse, não me deu escolha. Eu deixei. Você procurou outras formas e outros meios na procura de uma consciência maior. Introduziu várias formas e meios diferentes dos que eu lhe ensinei, pois você começou a achá-los atrasados, primitivos. No entanto, eu pedi a você apenas uma coisa, e você diz que é incapaz. Você mudou tudo o que achou necessário, mas não soube mudar por dentro. Evolução não se faz mudando formas, fundamentos, ritos, meios... Evolução se faz de dentro para fora. Não importa o nosso modo de operar nossa magia, mas sim o que ela representa; sua essência e importância na vida dos que nos procuram; a doutrina e a responsabilidade de nossos rituais; nossos fundamentos; o respeito pelo que é nosso. Você mudou procurando o novo, mas apenas buscou novas formas de fazer velhas coisas. Coisas que você achava que eram primitivas e que não fariam você evoluir. Você hoje se baseia em outros para mostrar sua evolução e consciência: se eles mudam lá, você também muda aqui; se eles fazem lá, você faz aqui. Você fugiu das velhas formas, mas apenas buscou o moderno para fazer o velho. Você já está velho. Em breve irá partir e eu não mais o usarei como cavalo. Tenho, agora, nova missão com outro médium. Nele a tradição será mantida e o novo se fundirá com o velho em busca da essência e não da forma.
MÉDIUM – O Senhor nunca me recriminou. Nunca disse que não.

PRETO VELHO - Se eu dissesse que não, você ficaria frustrado. Faria as coisas por fazer, sem o respeito ou os fundamentos necessários. Então eu deixei que você fizesse o que achava que era correto, pois você o faria com gosto.  Na verdade, você nunca perguntou o que eu achava de tudo isso. Mas mesmo em desacordo, reconheço que você ajudou muitas pessoas.
MÉDIUM – Porque o Senhor só está me dizendo isto agora?  Depois de tanto tempo trabalhando comigo...

PRETO VELHO – Você mudou tanto... Tanto que nem o reconheço mais... Só que agora você esta velho. Já está indo embora. Então vim para pedir uma última caminhada juntos, para que você encontrasse sua essência e tivesse a oportunidade de alcançar o que você buscou todos esses anos: evoluir, alcançar uma consciência com Deus.
MÉDIUM - Então todo esse tempo... Todas essas mudanças que fiz... Foram em vão?

PRETO VELHO - Não. Muitos que aqui estiveram e saíram para construir suas casas e nelas buscaram a essência daquilo que você ensinou, e que não mudaram por mudar, seguindo um caminho próprio, conseguiram encontrar uma consciência com Deus e uma evolução de dentro para fora. Você, mesmo sem saber, os ajudou.
MÉDIUM - Mas eu expulsei muitos médiuns por não quererem seguir com minha linha de trabalho.

PRETO VELHO – Eles souberam tirar o melhor de seus ensinamentos e dos meus. Eles abriram suas casas e hoje fazem Umbanda de várias formas.
MÉDIUM - Então...

PRETO VELHO - Sim. Aqueles que você dizia que ficaram no caminho; aqueles que não ficaram mudando constantemente, mas souberam degustar cada momento e perpetuar a tradição, os costumes, os fundamentos, os ritos... Eles mudaram a forma de ver o mundo e sua relação com ele. Buscaram a modernidade nas relações com os médiuns, no entendimento dos novos problemas, essa modernidade viciosa do ser humano. Utilizaram a modernidade e o novo para levar a doutrina, os ensinamentos, a palavra e o auxílio aos que necessitavam, mas souberam dar continuidade à nossa cultura e nossa forma, alcançando a essência naturalmente, gradativa. Mesmo o novo precisa de tradição para virar doutrina e buscar em sua própria forma e essência. Agora é hora de seguirmos juntos.
MÉDIUM - Mas eu não sei se posso largar tudo... Eu disse ao Senhor que não podia largar tudo o que construí, minha família, mulher, filhos, amigos...

PRETO VELHO – Olhe para baixo... O que você está vendo?
MÉDIUM – Minha família. Minha mulher, meus filhos, meus amigos... Estão à minha volta. E com lágrimas se despedem... Para onde vamos, meu Velho?

PRETO VELHO - Encontrar o seu cavalo e o Terreiro onde você irá trabalhar dando auxílio aos necessitados; conforto aos desesperados; curando os enfermos; agasalhando o frio das almas com palavras de calor e esperança; dando de beber a sede de muitas almas em busca de luz... Agora você é um de nós.
MÉDIUM - É engraçado, meu Velho. Eu busquei tanto o novo tentando alcançar a evolução que evoluí com a missão da tradição e de perpetuar o que não soube dar o devido valor. O Senhor ficará comigo?        

PRETO VELHO - Sim, e lhe darei meu nome e minha força. Te ensinarei tudo o que será necessário. O resto será entre você e seu médium. Ele é novo e muito parecido com você.
MÉDIUM – E como devo agir com ele? Também sofrerei como o Senhor sofreu comigo?

PRETO VELHO - Eu não sofri com você.
MÉDIUM - Mas o Senhor disse...

PRETO VELHO - Eu não disse que sofri. Estava preparando você para tudo isso. Às vezes só se dá o real valor a algo quando ele escorre de nossas mãos. Você vivenciou a tradição, os costumes e os novos meios, as novas formas. Adquiriu experiências diferentes. Segure minha mão...          
MÉDIUM - Estou mudando...

NO TERREIRO - “Bate tambor lá na Angola, bate tambor... Bate tambor lá na Angola, bate tambor... Os meus Pretos Velhos batem tambor... Nas minhas Almas batem tambor... Para todo povo, batem tambor... Lá na Angola, bate tambor... Bate tambor lá na Angola, bate tambor... Bate tambor lá na Angola, bate tambor...“.
PRETO VELHO - É aquele...
* O novo PRETO VELHO incorpora e um novo ciclo se inicia...

Autor Desconhecido, se alguém souber a autoria peço que me informe. Paz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

Luz Crística

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Positivismo

Tal como são nossos pensamentos é nossa consciência: e tal como é nossa consciência, é nossa vida.

Se plantarmos uma semente de pensamento limpo e positivo e nos concentrarmos nele, damos a ele energia, tal como o sol dá energia para uma semente na terra. E tal como a semente na terra acorda, move-se e começa a crescer, os pensamentos nos quais nos concentramos acordam, movem-se e começam a crescer.

Então, vamos semear pensamentos positivos.

A cada manhã, antes de começarmos a jornada de nosso dia, sentemo-nos em silêncio e semeemos a semente da paz.

Paz é harmonia e equilíbrio. Paz é liberdade - liberdade do peso da negatividade e do desperdício. Deixemos que a paz encontre sua morada dentro de nós. A paz é a nossa força original, nossa eterna tranquilidade de ser.]

Permita que seu primeiro pensamento do dia seja de paz. Plante essa semente.

Regue-a com atenção e você atingirá a calma.

Por Antony Strano

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.