Mostrar mensagens com a etiqueta Amizade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Amizade. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 17 de maio de 2011

Renascer

Já passaram 6 meses e não sei quantos dias desde que escrevi a última mensagem no Tricas. Muita coisa se passou nestes 6 meses. Gostava de poder dizer que foram 6 meses muito bons, mas não foram. No entanto, apesar das partidas que a vida tentou pregar, foram 6 meses de aprendizagem, 6 meses para redescobrir o bom e o mau das pessoas que fazem parte do meu mundo, 6 meses para reaprender o que é verdadeiramente importante.

Por vezes valorizamos as coisas erradas da vida. Dá-se importância a quem não a merece, dá-se valor ao que não deve ser valorizado, sofre-se com as coisas erradas e depois vem a vida e dá-nos um valente abanão, grita-nos aos ouvidos, abre-nos os olhos para aquilo que é verdadeiramente importante.

Infelizmente por vezes precisamos de uma “bofetada” bem dada pela vida para “acordarmos” e deixarmos de lado tudo o que não merece.

A “minha” bofetada não é bem minha, mas senti-a praticamente como se fosse. Podia agora florear as coisas e tal, mas como ela diz, às vezes temos de enfrentar as coisas como elas são, tomar consciência da realidade: uma pessoa muito importante na minha vida tem um cancro.
E assim de repente, todas as paneleirices que até então me preocupavam deixaram de fazer sentido. Mas é tão errado só se hierarquizarem os valores das coisas quando a vida nos prega uma partida…

E agora para ti:
Eu sei que vais ganhar esta batalha, sei que ainda vai ter de me aturar durante muitos anos :) e que a tua história vai ser mais uma a entrar nas estatísticas do sucesso. E é por ti que ressuscito o Tricas (por ti e pela mensagem às 00:08, mas tu queres matar-me do coração???), para estar mais perto de ti, para te fazer companhia ou então para libertar a parte “mariquinhas” que há em mim e, atrás de um computador, dar-te a mão todos os dias.
Além disso, tu precisas de comer mulher! Por isso vou ver se te influencio para comeres coisas boas e calóricas ;)




Tu não sabes, mas penso tantas vezes me ti e se pudesse dividia contigo os efeitos, porque isto é como nas contas, quando dividimos custa muito menos a pagar! (estás a ver o meu lado lamechas a vir ao de cima outra vez?)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Porque há pessoas especiais...

...daquelas mesmo mesmo especiais que até merecem um post!

Daquelas que nos fazem pensar no que é verdadeiramente um amigo.
Daquelas que estão presentes nos momentos menos bons e não precisam de dizer nada para nos aconchegarem um bocadinho.
Daquelas que são sinceras e nos dizem quando agimos mal, quando não concordam connosco ou quando não gostam de alguma coisa.
Daquelas que não nos atiram um “eu avisei-te” quando erramos e fomos previamente avisadas.
Daquelas que nos dão na cabeça quando merecemos.
Daquelas nos dão os parabéns quando merecemos.
Daquelas que estão sempre lá, para o bom e para o mau.
Daquelas que levam o carro até ao shopping porque ainda temos medo de conduzir, mas chegando lá mandam-nos estacionar.
Daquelas que não ligam nada às tradições académicas mas que fizeram questão de estar presentes e mais...de comprar uma fita e escrever para lá umas coisas que nos fazem engolir em seco e desviar a conversa para ninguém reparar nos olhos cheios de água.
Daquelas que aturam a nossa neura, o nosso mau feitio com uma paciência de Santo.
Daquelas que nos ouvem enquanto falamos (e eu falo taaaaaaaaanto).
Daquelas a quem se liga quando nos apetece, para falar do que nos apetece, o tempo que nos apetece.
Daquelas que nos compreendem.
Daquelas que nos ouvem quando precisamos de desabafar mesmo que não entendam metade do que se passa.

Daquelas que dão verdadeiro sentido à AMIZADE.

E desculpa se às vezes não sou melhor amiga que poderia ser, desculpa a minha falta de paciência, de tacto e de tantas outras coisas...