Mostrando postagens com marcador Bate papo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bate papo. Mostrar todas as postagens

Tricô&Afins agora é site!

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A comemoração de 10 anos do nosso bloguinho, veio com uma novidade... O Tricô&Afins ganhou domínio próprio e muito mais recursos para passar minhas receitas para vocês! Tenho muito a agradecer por esse tempo aqui na plataforma Blogger, mas a partir de agora, as postagens continuarão no endereço www.tricoeafins.com.br






Espero vocês no novo endereço e continuamos nos falando nas redes sociais.

Para seguir Tricô&Afins no Facebook, clique AQUI.

Para seguir Tricô&Afins no Instagram, clique AQUI.

Obrigada a todos(as) e vambora continuar tricotando/crochetando juntos(as)!

Beijinhos no coração!





Retomando...

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Olá! Minha estação preferida chegou novamente e junto com ela as minhas agulhas e fios... e o principal, a vontade de tricotar e crochetar!
Dado o START, que venham muitas ideias boas e muitos trabalhos.



Para celebrar a chegada do Outono

sexta-feira, 20 de março de 2015




Que venha a estação mais gostosa do ano para tricotar e crochetar. Seja bem vindo Outono!!!!
Venha com suas cores, com seus ares mais frescos, com seu pedido de mais aconchego e proximidade. Venha nos brindar com as noites que chegam mais cedo, com seus desejos de mais calor no corpo e na alma. É a minha estação preferida, que sempre me brinda com mais criatividade e vontade de mexer com meus fios e minhas agulhas.




Dessa vez, consegui tirar da famosa "caixa de ideias" um projeto que há tempos estava engavetado: fazer uma guirlanda com os restinhos de fios que eram da minha amada avó materna. Sobras de delicados fios que passaram por suas ágeis mãozinhas. Matutei muito para arrumar um nobre final para eles. Queria tentar eternizá-los em algo que fosse delicado e singelo, assim como as doces recordações que tenho da Vó Dita. 
Enrolei as sobras dos fios sobre bolinhas de isopor de dois tamanhos diferentes que depois foram presas ao redor de um bastidor redondo encapado com tecido de algodão. A seguir vieram as delicadas pérolas, as agulhas de bambu, os fuxiquinhos de crochê e de renda guipir. Tudo meigo e carregado de saudade...
Fiquei satisfeita demais com o resultado. Meu coração se alegrou ao mexer com todo esse material carregado de saudade.



E assim, começa o meu outono deste ano.
Espero que você também possa tocar aquele projeto estacionado e que consiga chegar a um final feliz para ele... e para você também!

Bom Outono!




Por onde andei, ou melhor, pedalei nos últimos tempos

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Meus leitores queridos, que ainda passam por aqui para saber o que estou fazendo e... nada! Nada de posts atualizados, nada de modelitos, nada de trabalhos. O que acontece com a pessoa aqui é que muita coisa mudou. Não deixei de amar minhas agulhas, linhas, botões e lãnzinhas. O que aconteceu é que uma nova paixão tomou conta do meu coração.
As tardes livres de domingo e as noites longas do outono-inverno deixaram de ser passadas no sofá da minha salinha. Uma magrela louca apareceu na minha vida e tem me levado por caminhos nunca trilhados. Pois é, comecei a pedalar e estou num vício total pelos momentos em que fico sentadinha num pequeno selim a admirar paisagens, amanheceres, poentes e tudo o mais que encontro pelo meu caminho. Descobri que existem vários malucos com a mesma "doença" que a minha, então, para piorar, encontrei companhia. Situações de conversa fiada, risadas bobas e intenso companheirismo vieram de brinde.
Fiquem tranquilos que não abandonei minhas manualidades, não! Elas continuam a me fazer feliz também! Apenas aguentem firme e continuem a dar uma passadinha por aqui de vez em quando. Meus trabalhinhos continuarão a pipocar uma hora ou outra.



Os cestinhos acima foram feitos em crochê (ponto baixo) com fio de malha e agulha bem grossa (10mm). Fica aqui a sugestão de fazê-los em diferentes tamanhos para usar como a criatividade mandar: cachepôs, porta trecos ou cestos para guardar as mais diversas miudezas.



Para começar

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


O ano já está rolando e é preciso retomar as atividades por aqui. Impossível não comentar sobre o calor desse verão, que está fora de série. Nossa região sudeste do Brasil parece que mudou de lugar no mapa... sinto-me no agreste nordestino de tão quente e seco. Reservatórios de água em níveis mínimos e temperaturas altíssimas. Coisa de "loco"! Mas vamos levando mesmo debaixo desse sol de rachar mamona, literalmente!
Bom, fazer tricô ficou em segundo plano. Porém, tem mais coisinhas que a gente gosta de fazer, não é mesmo? Depois de tomar limonada gelada, verdadeira campeã no ranking de delícias para dias quentes, hehehe, também tem costurinhas com tecidos de cores claras e luminosas.




Feitos os devidos composês, costurei pedacinhos irregulares na técnica chamada "crazy". Amei o resultado e vim compartilhar com vocês.




Fiz de presente para uma amiga querida que me ajudou muito no ano passado. Parece que ela gostou muito!




Para compor meu presente, complementei com sacolinha de algodão ecológico. Algumas florzinhas de crochê apareceram para integrar o conjunto.




Agora tem uma coisa que eu quero saber, você gosta de costurar ou tem interesse em postagens sobre esse tema? Sei que meus/minhas leitoras acabam chegando aqui principalmente pelas receitas de tricô, mas também gosto muito de costurar e queria saber se é legal ter postagens desse tipo aqui no T&A.
Aguardo seus comentários.

Grande abraço a todos e um ano repleto de cores, sabores, criatividade e felicidade!!!




Feliz Natal pra você!

domingo, 22 de dezembro de 2013




Minha mensagem de Natal vem em forma de letra de canção que em algumas dúzias de palavras consegue trazer tudo o que importa nessa vida:



Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo

E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero

Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor
Pra recomeçar
Pra recomeçar

Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Pra você não deixar
De duvidar

Eu desejo
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem

Desejo
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor
Pra recomeçar



Feliz Natal pra você que acessa esse humilde bloguinho e que, mesmo sem me conhecer pessoalmente, consegue me estimular a aperfeiçoar minhas manualidades. Que esse momento de reviver o nascimento de Jesus possa ter o poder de fazer brotar muitos sentimentos bons dentro de cada um.

Fiquem com Deus!



Conversando com meus botões e com vocês

quarta-feira, 11 de setembro de 2013




Meu Deus!
Que loucura é essa que já estamos em setembro?
Que coisa mais alucinada é essa vida da gente, que teima em parecer carro sem freio na banguela?
Na rotina louca, nem tive tempo de passar por aqui para mostrar todos os trabalhos legais que fiz. Não tive tempo de mostrar as fotos lindas que tirei na minha viagem de férias. Não tive tempo de conversar sobre meu retorno às atividades físicas com caminhadas pela cidade. As paisagens que vi ficaram para trás, bem guardadas numa pasta do meu computador.
Mas, sempre tem alguém que sente a nossa falta e vem dizer: "por onde você anda?"
E daí, a gente lembra que o tempo passar rápido já virou chavão dos tempos modernos e que depende da gente encontrar tempo para fazer o que se gosta.
Por conta disso tudo, estou aqui novamente!
Triste por ter me ausentado, mas ao mesmo tempo feliz por que tem gente que me cobra, no bom sentido, a dar as caras e fazer valer o cuidado com quem cativei.

Agradeço o carinho, agradeço a atenção e só tenho a dizer: vou cuidar mais das amizades que fiz por aqui, podem ter certeza!

Beijos, beijos!


Acertos e erros

quinta-feira, 9 de maio de 2013


Hoje quero compartilhar com vocês as coisas que não dão tão certo assim. Se você pensa que tudo o que faço já sai perfeito das agulhas, engana-se redondamente. Muitas vezes, é preciso fazer uso da persistência e desmanchar-fazer novamente, e novamente, e novamente... Já aconteceu até de ter que mudar o modelo, pois o efeito do fio empregado não era compatível com o que eu desejava.
Os projetos que estou tricotando, no momento, estão todos nessa fase experimental, olha só:


Projeto 1 - Colete



Projeto 2 - Xale de Bebê



Projeto 3 - Gola


Viram como não são só acertos?
Errar e desmanchar faz parte.
Ainda bem que no tricô, dá para reverter o erros, desmanchar os pontos inadequados, enrolar o fio novamente no novelo e partir para outra tentativa. Seria muito bom se na vida também fosse assim, né?
Então, aproveite essa vantagem e exercite a sua capacidade de tentar novamente!
Ah, é claro, aguarde que loguinho venho mostrar todas essas peças aí de cima devidamente acabadas.

Beijos e até mais!




Hoje é domingo!

domingo, 28 de abril de 2013

Domingo é dia mágico, dia de expectativas.
Dia de descanso ou de se tentar colocar em prática uma lista de coisas que se fossem para ser realizadas realmente, precisariam de muitas horas adicionais. Acho que nem feriado prolongado daria conta, mas tem nada não! Só o fato de ser dia de sair da rotina já tá bom.
Acordar sem pressa, tomar café da manhã numa boa, dar uma jeito nas roupas do filho que estuda fora e que todo final de semana me presenteia com uma malinha cheia de roupas sujas. Pensar se vai mexer com as plantas do quintal ou se vai fazer caminhada no lago da cidade. Resolver com o marido se vão almoçar em casa ou se vão sair. Olhar o caderno de receitas à procura de uma gostosura pra acompanhar o lanche da tarde. Mexer nas sacolinhas de tricôs começados e tirar "uni-duni-tê" para resolver qual será a escolhida para o momento craft dominical. Admirar o céu azul e pensar se não é melhor largar tudo isso e passear por aí. Ou se o céu estiver cinzento, ir na locadora, alugar uma sacola de filmes e passar a tarde toda largada no sofá. E depois ainda ir à Missa, fazer visita a algum parente e passar no supermercado pra deixar algumas coisas adiantadas pra semana que vai começar. Ufa!
Acho que é por isso que aquela musiquinha do Fantástico assombra qualquer um, anunciando que o "dia de descanso" está se encerrando. E todo domingo é a mesma ladainha ou seria melhor dizer parlenda...

Hoje é domingo
Pede cachimbo
O cachimbo é de barro
Bate no jarro
O jarro é fino
Bate no sino
O sino é de ouro
Bate no Touro
O touro é valente
Bate na gente
A gente é fraco
Cai no buraco
O buraco é fundo
Acabou-se o mundo


Então, só nos resta esperar por outra segunda feira.



Para a nossa alegria, nesse domingo, deu para fazer um tricozinho!



Sabores e labores de outono

quinta-feira, 11 de abril de 2013


Apesar dos dias ainda estarem quentes, as noites chegam mais rápido, trazendo frescor.
Por conta disso, os hábitos também começam a mudar. Ao sair do trabalho, a vontade é  ir logo para casa comer algo saboroso. No hora de relaxar, os fios e agulhas parecem pular no colo, implorando pra gente mexer com eles. De maneira modesta, pontinhos formam conjunto harmonioso de cores e, em algum momento, texturas e sabores se misturam.






O que é para comer tem a cor do que é para tecer. E mesmo sendo coisas diferentes, fazem bem para o corpo e para alma. Nesse paralelo, as coincidências continuam, pois tudo vira cuidado, carinho, aconchego.


As primeiras noites de outono renderam: os pontos viraram almofada, os ingredientes viraram comidinha gostosa para jantar com o maridinho.





Os efeitos dessa estação já atingiram você?
O que tá rolando aí na sua cabecinha??!!
Me conta,  vai!!!!



I love Pinterest

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Eu não sei se você já conhece, mas eu me rendi totalmente a ele. Verdadeiro sonho para quem ama ver coisas lindas pela net. Rapidinho a gente guarda imagens perfeitas em pastinhas bem organizadas e com o link salvo. Definitivamente, o paraíso existe para quem aprecia as artes manuais, visuais e tantas outras coisas. Bom, já deu para perceber que estou falando do Pinterest.


Esse é a página inicial do meu Pinterest. Para quem quiser me seguir por lá, clique aqui.

Tenho uma pastinha com muuuuuitos tricôs e crochês. Além de bordadinhos, fuxiquinhos, comidinhas e.... dá-lhes pins. E nessa história fiquei viciada em pinar e repinar, hehehe. Se também tiver página por lá, me conta!!!!

Beijinhos e inté!!!!




Feliz Páscoa!

domingo, 31 de março de 2013



Há exatos 11 anos redigi um texto. Há exatos 11 anos o dia 31 de março também caiu num domingo de Páscoa. Um pouco antes de deitar-me, assim como hoje, quis deixar algumas palavras registradas. Compartilho com vocês o que escrevi naquele dia...

Mais uma Páscoa em minha vida
Por ocasião desta data, meu filho de 8 anos me perguntou o motivo da catequista ter falado que a Páscoa era mais importante que o Natal. Fui surpreendida pela pergunta e algo mais ou menos com o que se segue foi sendo articulado por meus lábios.
O Natal é importante porque comemoramos o nascimento de Jesus. Porém, mesmo as pessoas que não acreditam nele reconhecem essa data. Não dá para negar que Jesus nasceu. Que ele veio ao mundo, todos sabem. Agora nós, que nos dizemos cristãos e católicos, acreditamos em algo muito maior. Nós cremos que Jesus  nasceu, viveu, deixou seu exemplo, morreu numa cruz e sua trajetória não parou por aí. Ele veio ao mundo e venceu a morte: Ele ressuscitou!!!! Essa é a máxima da nossa fé.
Jesus veio ao mundo como um ser humano simples. Conseguiu ser sensível e, ao mesmo tempo valente, apresentando novas formas de ver os antigos costumes daquela época. Jesus, em sua passagem terrena, foi presença forte. Foi amigo, obediente, determinado, singelo, sensível. Ele  chorou... e, principalmente, amou muito. Por isso seu maior mandamento foi: amar ao próximo como a si mesmo. Lição básica, mas muito difícil de ser seguida em toda a sua plenitude, pois exige a superação das barreiras do egoísmo e da vaidade. 
.
.
.
Páscoa é transformação. Páscoa é renovação.
Que Jesus nunca morra dentro de nós.
Amém.


Mesmo tanto tempo depois, nunca me esqueci desse dia, dessa pergunta, desse momento com meu pequeno. A convivência com as crianças é assim: a gente ensina e também aprende muito. Obrigada meu Deus por ter essa história para contar. Obrigada por continuar no caminho de te encontrar sempre mais.

Feliz Páscoa a todos que passam por aqui!!!




Quanta poeira por aqui!!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Eita, já passou um bom tempo desde o meu último sinal de fumaça... Tudo continua no mesmo lugar, mas a camada de pó ficou bem espessa, né?



Vamos começar colocando o papo em dia, que tal?
Pois é, não é que esse tal de Facebook deixou as postagens se tornarem algo mais penoso de se fazer??? Percebi que mostrar pequenas atualizações, compartilhar coisas lindas do universo craft e conversar com as amigas virtuais se tornou algo muito mais dinâmico por lá. Lógico que não é a mesma coisa, lógico que o post de um blog é algo com muito mais alma, mas pensando nessa vida corrida que a gente leva, é algo a se considerar. Portanto, pra quem quiser nos acompanhar por lá é só clicar aqui e curtir a página do Tricô&Afins.
Bom, essa é uma das desculpas. A outra, como sempre, é a mesma velha esfarrapada de sempre: a falta de tempo. Quem me conhece de outros carnavais, já sabe que gosto de usar esse canal para mostrar o que faço. Mas, perdoe-me o trocadilho, mostrar os trabalhos dá trabalho! Fazer um passo a passo é algo que leva tempo, né minha gente??!! Quem já fez, sabe bem do que estou falando. Escolher uma montagem legal para uma foto atraente, tirar uma foto digna de se mostrar é uma coisa que pode parecer simples, mas NÃO É!
Por isso, dou o maior valor pra quem consegue manter uma rotina de postagens razoável, mostrando imagens próprias de encher os olhos. Gente, quem tem blog sabe disso tudo que eu tô falando.
Agora, o verdadeiro apego que tenho por esse bloguinho, trouxe-me de volta por aqui mais uma vez e vambora recomeçar! Mesmo com Facebook, mesmo com Pinterest (esse vai precisar de um post só pra ele, afinal é o meu mais novo vício, hehehe) resolvi voltar e mostrar mais coisas minhas pra vocês!!!
Bom, espero que vocês gostem, né?
Tem gente ai com saudade de tricotar comigo????


Beijokaaaaas minha gente!!!
Tô voltando!


As voltas que a vida dá

domingo, 9 de setembro de 2012

 
Pontos feitos em carreiras circulares. Uma volta, mais outra... Aos olhos menos atentos pode parecer que está tudo igual. Será? Observe com atenção e veja que sempre se está um passo à frente.
Esse meu paralelo bobo entre um tapetinho de crochê e a vida me rendeu esse momento de reflexão que compartilho com vocês. Na correria dos dias, tudo pode parecer igual. Mais um mês de setembro, mais um feriado da independência... Tudo pode parecer cíclico e repetitivo. Porém, baby, não se deixe enganar! Estamos sempre numa volta além.
 
Portanto, não perca tempo. Não perca nada! Aprecie o maior número de finais de tarde que puder. Deixe-se deslumbrar pela paleta de cores que sempre é lindamente selecionada a dedo para cada dia. Pare por um instante e veja o jogo de luz e sombra. Ouça os sons ao seu redor, toque em quem estiver ao seu lado.

 
 
Aprenda com os bichinhos, que dão valor a cada fresta de sol e curtem cada passeio como se fosse o mais maravilhoso de suas vidas. Mesmo que tenha sido para o mesmo lugar de sempre. Encontrar algo novo para se experimentar depende de cada um.
 


 
Permita-se sorrir para quem você ama.
Momento único ou apenas mais uma volta?
Pode parecer que algumas coisas acontecerão novamente, novamente e novamente...
Ah! Acho que não! Cada instante é exclusivo,  não se engane!
 
 
Para que tudo isso?
Só para lembrar que não seremos avisados quando será a volta derradeira...
 
 
 
A trilha sonora para essas palavras é essa:
 
 
 
Já ouviu essa música? Eu amo!
 
 
Pessoas queridas, boa semana!!!!!
 
 



Inspiração em crochê

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

 
 
Se é por inspiração de uma lua gigante que está lá em cima no céu, eu não sei... Mas o fato é que desde ontem me empolguei nessas rodas cheias de pequenas pétalas. Comecei primeiro a amarela, depois a verde e em seguida a cáqui. Só posso dizer a vocês: vem coisa nova por aí.
E é com elas que encerro meu mês de agosto, levando para setembro a vontade de fazer muitas outras coisas legais.
 
Me aguardem!
 

 
31 de agosto: segunda lua cheia do mês - A LUA AZUL
"Um fenômeno meteorológico conhecido como 'lua azul' ocorrerá nesta sexta-feira (31), mas se engana quem pensa que a ocorrência se refere à cor do astro. O termo se refere à segunda lua cheia em um mesmo mês, quando ela completa sua órbita antes do fim do calendário. Neste mês de agosto tivemos uma lua cheia no dia dois e ela reaparece nesta noite." (Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/08/fenomeno-da-lua-azul-e-observado-nos-ceus-de-campinas-nesta-sexta.html)



Pedaços de mim

sábado, 25 de agosto de 2012

Depois de uma certa idade a gente precisa saber quem é de verdade. Há uma urgência, uma necessidade de se sentir por completo em tudo o que a gente faz. Como boa leonina, sempre fui intensa desde sempre. Mas percebo que depois dos quarenta, isso passou a ser regra sem excessão. Quero amar tudo o que faço, quero ter por perto tudo que amo. Cada detalhe faz diferença, pois o todo é formado por pequenas partes que me fazem inteira e plena. Delicados mimos me enchem de vida e me põe em sintonia com algo maior que muitas vezes não tenho palavras para explicar. A cada dia vejo que o que é bom pra mim nem sempre custa muito. Na maioria das vezes é simples, singelo, delicado e efêmero. Mas me faz um bem danado!









E quanto mais me vejo em partes, percebo-me diluindo em cores, texturas, lembranças, cheiros, toques... partes de um quebra cabeça que formam a minha essência. Já vivi tantas coisas, boas ou ruins, enfim... Talvez os olhos mais atentos me enxerguem em cada detalhe, ou não. Sou pano, tinta, linha, cor, perfume, sabor. Sou imagem, sou sentimento... SOU MOVIMENTO! E como essa história ainda não chegou ao fim, terei mais coisas a acrescentar, com certeza. Por hora é isso!

Pessoas queridas que passam por aqui: bom domingo!



Apetrechos de tricoteira

sexta-feira, 17 de agosto de 2012




Pensou em tricô, pensou em duas agulhonas, certo? Certo! Mas, nessa minha vida envolvida com lãs e linhas, pontos feitos e outros tantos desfeitos, fui percebendo que é preciso ter algumas coisinhas a mais...
Agulhas finas, grossas, curtas e longas. Agulhas circulares e sem ponta para costurar as partes do trabalho. Prendedores de malha, marcadores de carreira, protetores de ponto. Ter sempre uma tesoura por perto também é prudente.
Agora vou contar uma coisa, para mim tem uma ferramenta que é ultra importante: A FITA MÉTRICA! Isso mesmo, acho essa tira numerada uma companheira fundamental nas minhas aventuras ao longo de carreiras e pontos.

Na imagem acima, um pouco dos meus apetrechos:
1- agulhas de tricô longas (37cm)
2- agulhas de tricô curtas (20cm)
3- a tal da fita métrica
4- prendedor de pontos
5- tesoura
6- protetor de pontos
7- marcadores de ponto ou carreira
8- agulhas de mão sem ponta
9- agulha circular
Ah! Também tenho agulhas auxiliares para fazer trança, mas não encontrei as minhas para colocar junto na foto.

E você, também se empolga quando vê um acessório para o seu tricô sair mais perfeito e lindão?

Me conta aí nos comentários, ok?

Tô te esperando.
Beijokas.





Repaginando a casa

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tem coisa melhor do que dar uma arrumada na casa: tirar o que não serve mais, usar de outro jeito o que ainda está bom e mudar o que precisa ser mudado? Para mim isso funciona como uma terapia! Apesar de ser um movimento que vem de fora, percebo os reflexos do externo na alma e no coração. Energias novas se apresentam, carregadas de motivação e ânimo! E é justamente disso que eu estava precisando nesse momento.
Houve uma feliz coincidência por esses dias: consegui dar uma ajeitada na minha casa real e também na minha casinha  virtual. As mudanças do T&A estão aqui para todo mundo ver. Fiquei orgulhosa pela tranformação que aconteceu graças a uma menina muito esperta e sensível, a Nana do Manga com Pimenta. Ela conseguiu captar o que se passava por minha cachola abilolada, hehehe, e tranformar nessa coisinha fofa que emolduras as palavras aqui escritas. Ficou ou não ficou lindo??!!!!!
Ai gente, eu amei!!!! Parece filho querido vestindo roupa nova pra passear!
Bom, também pretendo compartilhar com vocês as mudanças que fiz na minha casa de verdade, mas isso vou fazendo aos poucos, ok?



Beijokas e inté!!!!!!!!



E o inverno chegou...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Exatamente às 20 horas e 09 minutos de hoje, dia 20 de junho, começou a estação mais fria do ano no hemisfério sul. Noites longas e baixas temperaturas nos esperam.

Dias cinzentos, com aquela garoinha gelada podem deixar tudo parecer monótono...





Parece que a vitalidade e cor do verão sumiram como folhas caídas dos galhos...




Mas, tem sempre alguma cor pronta para brotar de onde a gente menos espera...




Basta prestar atenção...
Parece que o olhar se abre e tem sempre algo para admirar na paisagem...




E não há cinza que predomine quando a gente aprende a aproveitar cada momento da vida!




E pra gente que ama tricotar então!
Nossa, eita tempo bom pra se entregar às duas agulhonas e transformar lãs em aconchego e calor!!!!

Bom inverno pra todas nós!!!!

Beijokas!!!!



Amor materno

domingo, 13 de maio de 2012

Sentimento mais puro e verdadeiro que existe. Daqueles que enche o peito e até sofoca de tão intenso. Impossível encontrar momento em que ele enfraqueça, mas inventaram um dia certo para homenageá-lo.
Coisa boa de se receber e de se dar. Amor de mãe cicatriza feridas e enche o ego. É saber que o infinito cabe dentro da gente e que nada, mais nada mesmo, pode abalar ou macular essa benção.

Mães dos filhos gerados ou dos filhos do coração.
Mães que cuidam e zelam por almas indefesas.
Mães das mães.
Sejam firmes na sua missão!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Retornar ao TOPO