Showing posts with label 52 semanas. Show all posts
Showing posts with label 52 semanas. Show all posts
30.52
24.7.15
Mais de metade do ano já passou e estamos em pleno pico do Verão por aqui.
O Manuel e as suas expressões malandras de quem agora nos tenta dar a volta com um sem número de conversas elaboradas e o Joaquim com o seu melhor amigo por estes dias. Todos, ansiosamente à espera do pai que tem estado fora em trabalho.
29.52
17.7.15
Esta semana, com o pai fora, temos andado à velocidade dos acontecimentos. Tenho ensaiado não ter pressa e andar ao ritmo deles e incrivelmente tem dado tempo para tudo. As manhãs têm sido sempre assim, com grandes gargalhadas e todos os dias recebo flores a dobrar que apanham caídas das árvores. Que sorte a nossa. Que grande sorte.
27.52
3.7.15
26.52
26.6.15
25/52
19.6.15
21.52
22.5.15
Aviso à navegação: a fotografia desta semana semana é uma batota. Das grandes. Senão, vejamos: Não fui eu que a tirei, foi a Joana; não foi tirada esta semana, tem na verdade algumas semanas e foi tirada quando fui apresentar um livro da Maria; não é uma fotografia com os dois protagonistas do costume, tem dois penetras.
Feito o mea culpa:
Esta semana, estas duas últimas semanas na verdade, têm sido de correria. Daquelas, mesmo grandes. Para ajudar à festa o pai está fora e a máquina fotográfica está sem bateria. Na verdade todos os tempos livres que tenho tido com estes dois meninos têm sido aproveitados ao máximo e entre as corridas e as gargalhadas tem sobrado pouca vontade para tirar fotografias.
Depois, quando vi esta fotografia (tinha-me passado despercebia mas a minha amiga Inês avisou-me e a Joana teve a amabilidade de me enviar uma cópia) ri-me sozinha. Na verdade foi um caos. Como era o lançamento de um livro infantil achei que seria giro levá-los mas o fim de tarde é sempre um momento de energia extra para estes dois e eles não se coibiram de o demonstrar. E eu tinha um livro para apresentar. Bom. Ri-me quando vi a fotografia porque acho que ela à primeira vista mostra uma tranquilidade....que não existiu. O Manuel estava contrariado sem perceber porque é que não podia tirar todas as almofadas de t-o-d-o-s estes sofás (e espalhar a areia que estava em cima de uma das mesas) e o Joaquim estava pela 739264 vez a tirar os sapatos e meias e na fotografia está com este ar de surpresa de "já posso continuar?!". Mas depois veio a Joana e captou este momento cheio de luz que durou uma espécie de nanosegundos e em que parece que o mundo congelou.
Mas esta é capaz de ser uma das minhas fotografias preferidas porque é tudo mesmo assim cheio de movimento, caótico algumas vezes mas sempre com um sorriso porque não saberíamos fazer de outra maneira. Obrigada Joana.
18.52
30.4.15
Todas as noites antes de ir dormir passo no quarto deles para os aconchegar e não há excepções: todas as noites tenho que virar o Joaquim de volta para cima porque adormece sempre voltado para os pés da cama. Também aproveito esta acalmia para conseguir passar creme no rosto do Manuel que nunca me deixa fazê-lo quando está acordado. Especialmente no nariz. É que eu nem posso tentar aproximar-me. E durante a noite mesmo a dormir, quando passo o creme com um pouco mais de força ele vai dizendo entredentes: já disse mãe, no nariz não...
Ou então senta-se na cama - sempre a dormir - canta uma música qualquer (no outro dia era uma de um cãozinho) e depois volta a deitar-se como que a dizer que o show terminou.
E assim chegamos ao final de mais uma semana.
17.52
24.4.15
É sexta-feira e o fim de semana prevê-se cheio de animação. Vamos a isso.
16/52
17.4.15
15.52
10.4.15
13.52
27.3.15
12.52
22.3.15
11.52
13.3.15
10.52
6.3.15
9.52
27.2.15
Trouxe para o Manuel um relógio do Batman. Primeiro porque este é o super-herói de que mais gosta e depois porque já me andava a falar há muito tempo em relógios. Foi um sucesso. Só o tira para tomar banho (dorme com ele...) e sempre que lhe perguntamos as horas ele olha muito atentamente e depois diz uma qualquer hora cheio de convicção: 5 e meia é a que mais ouvimos.
Subscribe to:
Posts (Atom)