Já há uns anos houve uma pessoa que me ofereceu um banco com tampo branco e pernas de metal, achando que era o que eu queria*, e que me foi dado com tanto carinho que eu não tive coragem de recusar. Tenho-o tido em casa, encostado a um canto, pois não combina com absolutamente nada! De vez em quando faço planos para o transformar, mas até hoje nenhum passou à realidade. Hoje de manhã fui dar uma volta pela baixa e descobri que a Casa Verde vendia uns deliciosos fios de algodão da Coats perfeitos para colocar em prática um dos mil planos: fazer uma forra de crochet! Combinei e descombinei cores. Obriguei-me a sair das cores pastel, dos azuis e dos rosas e passados quase 20 minutos lá me decidi: roxo, laranja, verde e branco sujo (ainda não sei se tomei a decisão mais acertada, mas agora não há volta a dar!
A segunda tarefa difícil foi escolher o desenho para as rosetas. Depois de muito procurar nos livros que tenho na estante e no Pinterest acabei por optar por umas "African Flowers", que não são totalmente desconhecidas para mim e que ficam sempre bonitas. Se fizer duas por dia durante a próxima semana, fico com o trabalho quase pronto. Depois tenho de pintar os pés do banco de branco, ou quem sabe cobri-los com washi tape. A ver vamos o que vai sair daqui!
*o que eu queria, na realidade, era um banco de taberna antigo todo em madeira, daqueles que têm um buraquinho no meio do tampo e que às vezes aparecem junto das lixeiras, sabem como é?
Pano p'ra Mangas