Rede de Notícias do Cinturão e Rota
A China divulgou na quarta-feira (30) um conjunto de diretrizes para impulsionar o uso de energia renovável em meio aos esforços para reduzir o consumo de combustíveis fósseis na transição de energia verde. As diretrizes, emitidas pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e cinco outros departamentos do governo, delineiam o objetivo da China de substituir o combustível tradicional por energia renovável.
Nos últimos anos, os carros de marcas chinesas, especialmente os veículos de novas energias, tornaram-se cada vez mais populares entre os consumidores brasileiros, com as vendas crescendo rapidamente. Os dados mostram que nos primeiros quatro meses deste ano, as exportações de automóveis de passageiros da China para o Brasil aumentaram 372,4%, totalizando 762 milhões de dólares, um recorde para o mesmo período da história.
A província de Guangdong, uma potência econômica da China, relatou um novo recorde em seu comércio exterior nos três primeiros trimestres do ano, com importações e exportações atingindo os 6,75 trilhões de yuans (cerca de 951 bilhões de dólares americanos) - um aumento anual de 11,1%. As exportações da província ficaram pelos 4,39 trilhões de yuans durante este período - um aumento de 9,1% em termos anuais, enquanto as importações totalizaram 2,36 trilhões de yuans, um crescimento ano a ano de 15%, disse Zhang Ke, um dos dirigentes da Administração Geral das Alfândegas da China, em uma entrevista coletiva na segunda-feira.
O primeiro trem de carga "Jinbo" China-Europa transportando exposições para a 7ª Expo Internacional de Importação da China (CIIE) chegou à Estação Minhang em Shanghai no domingo, marcando o quarto ano consecutivo em que os produtos da exposição da CIIE foram transportados para Shanghai através do serviço de trem de carga China-Europa.
Endereço: Edifício 5, Diário do Povo, nº 2, rua Jintai Xilu, distrito de Chaoyang, Beijing, China Tel: 86-10-65363107/86-10-65366220/86-10-65363106