Mostrando postagens com marcador Dicas da Norminha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas da Norminha. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Um " BIQUINI" bem extra ... Extravagante???


Pegue aquela "Calça Jeans" de preferencia com "Stretch", que você quer transformar numa bermuda e aproveite as sobras!!!
Faça seus moldes... Pegue linhas e elásticos e dê "asas" a sua imaginação!!!


Faço o molde e tamanho, tendo como base, uma Calcinha ...



Minha DICA preciosa : Passar por todo contorno, uma fina pincelada de Termolina, para não desfiar o "Jeans", quando for fazer os acabamentos e detalhes; mas cuidado para não passar demais, pois endurece o tecido;

Agora , vamos deixar fluir a ideia?...
Corto um "forrinho" para o fundo e prego na hora da cercadura, o que dar um bom acabamento;

Prendendo o elástico nas pernas... 

Agora vamos fazer as amarrações laterais... 90 correntinhas (com fio Clea duplo) de cada lado, voltando com PONTOS ALTOS ...

Um barra com pontos "rede" e leques, faz o detalhe...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Croche - QUANDO MINHA TRAMA DAR ERRADO . . .

Sendo intuitiva e muito longe de ser uma "expert" em croche, quando algo dar errado, procuro dar meu "jeitinho" ! rs... Sendo assim, mostro para vocês, como fiz para para alterar uma peça . . .




Esta peça é uma manga para uma blusa; fiz uma barra mista; Ou seja, juntei dois fios, para dar estrutura na peça, em pontos altos. Como a linha que usei tem fios metálicos, não gostei do resultado dos dois fios e do ponto usado, ficou folgada; Mas, só depois que a peça foi tomando forma, é que percebi que não ia ficar legal. Depois de muitas laçadas, não tive coragem de desmanchar... Dei o meu "jeitinho" fazendo como mostro abaixo: (clicar na foto para melhor visualizar)















Depois que finalizo a minha improvização, corto a barra indesejada, deixando um centimento de sobra, para com cuidado, verificar se os pontos estão fixos, retirando então, as sobras da linha. Viro a peça e faço NOVA BARRA, apena usando um fio (o metálico) e no ponto barra, que deu uma boa estrutura e elasticidade.








Deixo esta "DICA" para vocês!

sexta-feira, 18 de março de 2011

DICAS: Para as UNHAS de Crocheteiras vaidosas . . .



Devido a praticidade, durabilidade e comodismo, usei "UNHAS" de silicone, fibra de vidro e muitas outras, por longos 5 anos. Achava tudo de bom, principalmente em viagens, pois não tinha preocupações com manicures! Porém, quando resolvi dar um tempo para as minhas próprias unhas, me deparei com unhas totalmente enfraquecidas, escamadas e sem crescimento; Depois de consultas a dermatologistas, medicamentos, "Casco de Cavalo", remedinhos caseiros, proibição de pintá-las e nenhuma solução, uma amiga me aconselhou usar este produto da AROMATERAPIA - ÓLEO ESSENCIAL DE CRAVO - Eugenia Caryophyllus Leaf Oil Usei nos primeiros dias, pela manhã - quando ficava em casa; e à noite, quando ia dormir, pois tem um cheiro ativo de Cravo - (parece mãos de dentistas... rs...); Apenas 1 gota em cada unha, seguida de massagem circular.

Nossa . . . como estou satisfeita! Com um mês de uso, vejam como estão minhas unhas. . . duras, brilhosas, bem resistentes!

Não vejo a hora de começar a pintá-las! Com tantos esmaltes novos e bonitos para inaugurar. . . rs. . .
Comprei na Distribuidora de Medicamentos - SELLENE, ao preço de R$. 21,00; E acho que estar valendo cada centavo!

Como diz a minha amiga crocheteira - "D.Toinha"- 90 anos, de unhas longas e bem pintadas : "CROCHETEIRA QUE SE PREZA, MANTÊM MÃOS E INSTRUMENTOS DE TRABALHO, SEMPRE EM ORDEM!" rs . . .

domingo, 26 de outubro de 2008

CROCHE - Dicas da Norminha ...

Praticidade ou Maluquice ??? Quando tenho que fazer um trabalho com fio duplo ou peças iguais tipo par de meias, eu uso o fio do mesmo novelo. Vejam nas fotos abaixo, que primeiro abro o novelo e procuro encontrar o outro lado, depois pego a agulha e busco bem no centro do novelo, a sua ponta principal, ficando assim com os dois lados livres para trabalhar com fios duplos ou peças individuais. Trabalhando simultaneamente as peças, corro menos riscos de ficarem diferentes (uma da outra), e acho que o trabalho anda mais rapidamente.
ALGUÉM TAMBÉM FAZ ASSIM ???