Mostrando postagens com marcador Stálin. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Stálin. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Palavras de Jesus à Santa Faustina sobre a Rússia socialista

Capela das Aparições (Santuário de Fátima), construída a pedido de Nossa Senhora do Rosário, que hoje festejamos

 

Neste dia de Nossa Senhora de Fátima, convém relembrar o precioso conteúdo das suas aparições na Cova da Iria. Entre os pedidos da Virgem Maria está o de rezar para que o Santo Padre consagre a Rússia ao seu Imaculado Coração, porque este país se converta. Na mensagem de Fátima, Maria profetizou a disseminação dos erros da Rússia pelo mundo todo. Este erro é o comunismo ateu e todas suas vertentes e ramificações. Demonstrando como a doutrina comunista é nefasta, colacionamos abaixo um trecho do diário de Santa Faustina Kowalska em que Jesus expõe sua angústia diante da ideologia atéia socialista. Reparemos o ano do escrito (1936), em pleno terror stalinista.

 

 

 

"16.12.[1936]. Ofereci este dia pela Rússia; ofereci todos os meus sofrimentos e as minhas orações por esse pobre país. Depois da Comunhão Jesus me disse: 'Não posso suportar por mais tempo esse país; não Me tolhas as mãos, minha filha'. Compreendi que, se não fossem as orações das almas agradáveis a Deus, toda essa nação teria sido reduzida a nada. Oh! como sofro por causa dessa nação que expulsou a Deus das suas fronteiras." (Santa M. Faustina Kowalska, Diário - A Misericórdia Divina em minha alma, 2008, p. 235, § 818).

 

✠ ✠ ✠

 

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Demônio e o Comunismo

 

stalin 

                         O democida Josef Stálin

 

Bukharin, o secretário geral da Internacional comunista, dizia que Stálin “não era um homem, mais um demônio”. Deve-se lembrar que os primeiros pseudônimos escolhidos por Stálin em seus escritos foram “Demonoshvili”, o que, em georgiano, equivale a algo como “o êmulo do demônio”, e “Besoshvili”, o que equivale a “o demoníaco”.

A filha de Stálin, Svetlana, entre outras coisas, escrevia: “Um terrível demônio se apossara da alma de meu pai. Ele considerava que a bondade e a misericórdia que perdoa eram piores do que qualquer crime”.

Como afirmou na encíclica Divini Redemptoris, Pio XI admitiu que na origem do comunismo ateu havia influências satânicas. “O antigo tentador nunca deixou de enganar o gênero humano: no decorrer dos séculos assistimos a uma sucessão de desordens que desembocaram na atual revolução que já se desencadeou e que, por todos os lados, torna-se ameaçadora. Pode-se dizer que, pela amplitude e violência, ela supera tudo o que se experimentou nas perseguições contra a Igreja. Este perigo é o comunismo bolchevista e ateu.”

***

 

Dados da Obra
Livro: Para falar de Anjos -
Os anjos maus (Páginas: 109 a 116)
Página: 115
Tradução: Silvana Cobucci Leite - Edições Loyola