Pessoal, obrigada pelos recadinhos e selinhos!
Ela, assim como outras que mantenho contato na blogosfera é uma artista completa, faz maravilhas com suas mãozinhas. E, foi assim que me inspirei a fazer esta reforma e outras que virão.
Existem pessoas que só gostam do que é moderno. Outras, adoram transformar, o que um dia já foi sucesso, rsrs. É o meu caso, kkkkk. Pois bem, ganhei um criado-mudo antiguinho, mas em perfeito estado, só precisando de um trato. Fiquei super feliz, esperando o dia para transformá-lo.
Passando em frente uma lojinha avistei um criado-mudo(irmão do meu), não resisti, perguntei o preço e já fiquei com ele por R$30,00. A senhorinha que me atendeu ficou contente, pareceu-me estar feliz por se ver livre do tal criado, e eu, louca pra ficar com ele, rsrsrs, vai entender, kkk. Vou reformar o irmão deste também e colocá-los no quarto do meu filho, por isso, a escolha da cor. Você também pode fazer!
Lixar beeeeeem para tirar toda tinta antiga e verniz. Pintei com a tinta PVA marrom(café).
Esperar a tinta secar e lixar de leve, só para ficar lisinho o local, limpar bem, tirando todo o pó. Depois, passar vela nos lugares que queira maior realce, para se ter a impressão de móvel com desgaste do tempo.
Nesta fotinha, ele já aparece com a primeira demão de tinta branca (Esmalte base água).
Após secar, passar outra demão de tinta branca. Aqui, deixei cantinhos sem tinta de propósito, para parecer móvel antigo mesmo, com desgaste. Agora, é só lixar de leve principalmente nos locais que passou a vela.
Olhem ele aí, pronto e todo poderoso ao lado do irmão que também será reformado em breve. Kkkk.
Preservei o puxador por ficar mais original e também por opção do dono do quarto. Assim que fizer o outro, mostrarei aqui como ficou ao lado da cama. Eu gostei!!
Comecei esse trabalho assim que operei, foi feito todo com minha mão esquerda. Interessante, eu desconhecia o potencial dela. Diante disso, posso afirmar: O poder está em nossas mãos, basta querer! Obrigada Veronica, pelas brilhantes ideias. Bjs: Tia Ném.
Read more...