Que saudades pessoal! Muitas amigas preocupadas, porque estou demorando tanto para voltar, resolvi fazer esse post, para relatar fatos reais de pessoas que conheci em consultórios, que perderam totalmente os movimentos dos dedos das mãos por atrofiamento(compressão dos nervos), por não procurarem ajuda médica em tempo. Se você sente alguns desses sintomas, que vou colocar a seguir, pesquise, se informe e procure imediatamente seu médico. Antes que seja tarde! Digo isso, porque o problema que estou enfrentando é sério. E, a pedido de várias amigas vou relatar o meu caso. Se houver interesse, por favor, leiam o post inteiro.
Devemos estar atentas ao mínimo sinal que nosso corpo envia, e não deixar para depois o que sentimos hoje. Há algum tempo, venho sentindo dormência e dor noturna nos dedos, (mais na mão direita) a ponto de acordar várias vezes durante à noite, balançando a mão, por causa do incômodo (principalmente polegar, indicador, médio e metade do anelar) no minimo não. Temos mania de priorizar algumas coisas, e outras deixar pra depois, não é o meu caso. Quando sinto algo estranho, a primeira atitude é me inteirar do assunto, para saber com o que estou lidando.
Quando procurei ajuda médica, ele disse que o meu problema era SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO. Ele pediu logo que eu fizesse um exame diagnóstico (ELETRONEUROMIOGRAFIA ver Wikipédia) Logo pensei: nossa! Que palavrão! Não é uma doença nova, apenas está se tornando mais conhecida nos últimos anos. Entrei em pânico, nunca havia lido nada à respeito e resolvi que deveria ouvir opinião de outros especialistas e procurei mais 3 médicos. E o diagnóstico foi confirmado. Saber mais? Procure no google, se não, o post fica muito extenso.
A cirurgia por si só, é simples, e a recuperação também. Mas no meu caso, tive surpresa logo que iniciei o pós operatório. Comecei a sentir dor intensa no polegar, palma da mão, estendendo pela lateral do braço até o cotovelo que também ficou inchado.
Conclusão: o médico pediu que eu fizesse ultrassonografia e o resultado acusou:
EPICONDILITE LATERAL;
TENOSSINOVITE DE QUERVAIN. (Buscar informações no google).
Por isso, estou ainda em tratamento, se fosse só pela cirurgia, já estaria ótima. Ainda bem que fiz a cirurgia, assim, pude descobrir os demais problemas e me tratar.
PROCUREM AJUDA AO MÍNIMO SINAL!
NOSSA SAÚDE, ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR, PORQUE SEM ELA, NADA SOMOS!
Bjs para todos e até qualquer dia pessoal!
Read more...