Google+ minha casa, meu mundo: filhos
Mostrando postagens com marcador filhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filhos. Mostrar todas as postagens

20 de março de 2013

Para os pequenos

 Bom dia!!!!!!!!!!! 
Hoje eu estou particularmente revoltada com as redações do ENEM, como eu escrevi no facebook:
Eu pago uma fortuna em escola para os meus filhos, eu estudo junto, eu pago aulas particulares, eu cobro demais... eu realmente acredito que a educação formal é a única riqueza que posso deixar para eles, é o meio que eles terão para vencer na vida, terem sucesso, o que é meio caminho para a felicidade... mas vivo em um país onde a mediocridade é premiada! Onde vale escrever receita de miojo e hino de time na prova de redação... Dá desânimo viu? Dá desânimo...
***

Mas vamos seguir com boas ideias para fazermos com nossos pequenos?

Olha que idéia bacana!

***
Eu adorava estas bonecas!


***

Uma mochila fofa!

***

Um livro de brincadeiras:

Beijos!!!

Lu

15 de fevereiro de 2013

Para os Pequenos

 Para deixar os pequenos felizes!


Adorei, é uma bolsinha que vira cama de boneca!



{AQUI}

***

ai que lindinho!



{AQUI}

***

Um colchonete super divertido!



{AQUI}

***

Adorei!



{AQUI}

***
Beijos!!!!
Lu

28 de janeiro de 2013

Volta às Aulas

Bom dia!!!!

Logo as crianças estão voltando às aulas e a vida à rotina de sempre...
Já preparou o material? Eu sofro horrores para encapar cadernos e afins... parece que tenho duas mãos esquerdas! Mas acho uma delícia no fim... principalmente ver a animação da Bea! Já os mais velhos num mal humor sem fim! kkkkkkk





***

Um estojo divertido



***

Para uma festa com o tema:



***

Para nunca esquecer o primeiro dia de aula:



***

mochila divertida:



***

Para imprimir:



Aliás nesta página tem muitas e muitas etiquetas para imprimir!

***
Um beijo

Lu












11 de janeiro de 2013

Bom dia!!!!

Nesta altura das férias as crianças já viram todos os filmes no cinema, já visitaram todos os parentes, já foram e voltaram da praia e reina o tédio... difícil administrar né? Mas eles adoram trabalhos manuais, fazer brinquedos de sucata e isso leva um tempão, então é distração e sossegos garantidos.

Por isso fiz uma seleção de projetinhos para as crianças!!!

Adorei o monstrinho de esfregão!



***

Decorando pedras:



***

Para proteger o sonho dos pequenos, a Tóia tinha um e adorava!



***



***

Uma girafa e uma zebra de sucata:








9 de janeiro de 2013

Quartos para Meninas!

Hoje eu fiz uma seleção de ideias para decorarmos quartos de meninas fugindo um pouco do rosa total, dos quartos de princesa. Aqui em casa o quarto da Bea é rosa, mas os móveis são azuis, rosa e verde.




Vermelho fica tão lindo para meninas!

Source: 79ideas.org via Lu on Pinterest



Falta de espaço não é desculpa para falta de charme:


E este berço cor de lavanda?


O rústico também fica lindo para criaças:


Para uma pré-adolescente:


Eu amo camas de ferro:


Eu queria esta cabeceira para mim!



Este é para quem ama corujas!


Espero que tenham gostado! Beijos Lu

13 de dezembro de 2012

Para os pequenos

 Bom dia!!!!

Ontem choveu horrores por aqui e minha casa ficou toda alagada... ficamos sem luz até de madrugada...  este clima está louco mesmo! Um calor de matar durante o dia e depois chove o mundo! As calhas não aguentam e acaba formando umas cachoeiras em alguns pontos da casa. Vou ter que reformar isso...
Mas agora o sol brilha lá fora e promete mais um dia de calor insuportável e mais uma tempestade no fim da tarde, coisas de país tropical.

***

Pensando nas crianças que já estão em férias, fiz uma seleção de tutoriais para os pequenos. 

Um tutorial super bem explicado de como fazer um vestido:



Diversão



Tão fácil fazer um elástico charmoso



Aquelas pulserinhas que estão super na moda:



Um beijo!!!

Lu

31 de outubro de 2012

Filhos Adolescentes, Descubra a Vida Selvagem

Postado por Lu Ramos

Eu tenho 3 em casa... A Tóia e meus enteados Iago e Bernardo...
E falo de cadeira, só conhecemos as verdadeiras dificuldades de criar filhos quando eles chegam na adolescência, até lá tudo são flores, riso e diversão. Nossa maior preocupação são as doenças típicas da infância e olhe lá. Depois... bem, depois... só que já passou por isso sabe dizer.
Todos nós sabemos que a criança ao chegar na puberdade passa por profundas alterações hormonais que evidentemente afetam todos os campos de sua vida, a menininha fofa e educada passa a ter ataques de fúria, o menino estudioso simplesmente não quer mais saber da escola e por aí vai!
Estas mudanças de comportamento, que são profundas, afetam toda a vida familiar...e olha é difícil de aguentar! Meu Deus como é difícil. Ainda mais para mim, que sou controladora e quero tudo exatamente do meu jeito... Eu sofro! Imagino eles.
Mas tudo passa, tudo na vida passa, não é mesmo?
De outro lado, não sei se existe período mais bonito da vida. Eu adoro vê-los crescendo e firmando suas próprias personalidades, demonstrando suas aptidões, seu caráter, seus valores.
É interessante ver as sementes que plantamos dando frutos, porque se engana quem acha que podemos "educar" um adolescente! Doce ilusão. Ele é exatamente aquilo que moldamos durante a infância, se não aprendeu até os 14 anos, esqueça! Depois disso é só ir toureando para não fazer cagada, e eles fazem aos montes.
Eu me incomodo, eu me irrito, eu grito, eu xingo, mas eu adoro.
Me encanta vê-los descobrir a vida adulta aos poucos, assumindo pequenas responsabilidades, tomando pequenas decisões, ou gigantescas, como no vestibular. Me encanta ver este caminho de amadurecimento. Adoro acompanhar os namoros, os começos, os fins, o sofrimento desmedido... até que descobrem que o primeiro amor não é o último! Tudo isso é tão encantador!
Só que este caminho poderia ter menos espinhos, não é? Poderia ser mais linear, mais tranquilo e amável. Então seria perfeito. Mas a realidade é bem diferente, melhor tomar doses cavalares de paciência. Coisa que nem sempre tenho.
Eu tento ser a melhor mãe que eu posso ser, mais eu não posso fazer, está além do meu alcance. Se estou fazendo o certo? Nenhuma mãe faz o certo, faz o que pode, dentro de suas próprias limitações. E assim vamos seguindo, entre um grito e uma crise de choro todos seguimos em frente.
Seria engraçado se não fosse tão estressante!
E você, como lida com seus filhos adolescentes?
Um beijo
Lu

6 de junho de 2012

Para Fazer com os Pequenos


Postado por Lu Ramos


E como temos feriado, deixou algumas idéias para distrair os pequenos.
Beijos

Este é para a Bea, que amou Paris!




Para usar todos os botões que acumulamos!


_______________

Monstros divertidos


____________

Colares com contas de madeira


________________

Fantoches


______________







21 de maio de 2012

Para os Pequenos

postado por Lu Ramos


Bom dia e uma excelente semana a todos!
Eu começo gripadona, com dor de garganta e ouvido... beleza!

Ontem eu não vi a tal entrevista da Xuxa (sorte), só ouvi e li a respeito, mas do que eu entendi ela foi abusada e depois fez um filme pornô com uma criança para sublimar a dor?
Eu nunca gostei desta mulher e tenho mais medo dela do que da Suzana Vieira. Nunca permiti que minhas filhas vissem seus programas e filmes, nunca comprei seus produtos. Ou seja, meu desprezo é antigo. Mas lendo sobre as declarações dela fico ainda mais assustada com o personagem que ela criou para si própria. Quem já passou dos 40 lembra muito bem desta moça fazendo filmes pornográficos e posando nua, para depois encarnar a persona "Rainha dos Baixinhos". É muito disparate.
Tenho pena de quem acredita no que ela diz e da filha, coitada desta menina.

E vocês o que acharam da tal entrevista?
Um beijão
Lu


Um vestidinho!

{AQUI}
***
Família Elefante

{AQUI}

Achei esta idéia sensacional! Fazer uma boneca usando como molde o desenho da criança!

{AQUI}
***


Uma tiara feita com botões.

{AQUI}
***

17 de maio de 2012

Conhecem a frase: meu filho não come?


postado por Giova

Está sem assunto numa rodinha de mães? Comece a falar sobre alimentação dos filhos: o assunto vai render. Sempre tem uma mãe que sofre porque o filho come pouco ou porque come demais.
Aqui em casa a alimentação dos meus filhos sempre me causou curiosidade, pois os dois tem gostos e hábitos muito diferentes, desde que mamavam no peito.
Minha filha sempre comeu e mamou bem, gosta de comida caseira e bem brasileira. Já o meu filho, que é o mais velho, sempre teve um gosto peculiar. Era agitado até para mamar. Nunca foi guloso, se satisfaz rápido. Lógico que sempre foi magro.
Lembro que passamos por muitos períodos estressantes com ele em relação a comida. Quando meu leite secou tivemos dificuldade de encontrar um leite que ele aceitasse. Testamos vários bicos de mamadeira, achando que ele não mamava por isso. Depois comecei a mudar os tipos de leites, fui do leite recomendado pelo pediatra até aqueles que custavam super caro, no fim, ele gostou do mais simples de todos.
Vocês imaginam o stress de uma mãe de primeira viagem, angustiada porque estava voltando ao trabalho e ainda cercada de avós e tias dando palpites e dizendo que ele estava magrinho.
Sempre usei de muita criatividade para fazer ele comer pois, se dependesse dele, não comeria nunca; queria mesmo era brincar.
No cadeirão (seguindo as orientações do avô que é endocrino pediatra e que só ria da minha dificuldade e dos palpites) eu deixava ele fazer parte da refeição. Ele se lambusava, pegava a comida com a mão e junto eu ia dando as colheradas. Era importante esse contato e descoberta da comida.
Dessa forma divertida ele gostava, pois comer não era o momento parecido com o castigo onde ele tinha que ficar parado na cadeira e recebendo a comida.
Foi nessa época que ele começou a mostrar os gostos dele. Sopa, nem pensar; comida com molho também não. O macarrão, que ele comia à bolonhesa, começou a não gostar mais. Não me lembro a situação, mas um dia ele experimentou macarrão ao pesto e, adivinhem, amou. Comeu o prato todo! Por muito tempo massa pra ele era só ao pesto ou alho e óleo. Queijo ele amava, mas nada de prato, só parmesão.
Não tinha a menor ideia se um era mais caro ou mais sofisticado que o outro, ele apenas preferia o sabor.
Conclusão: comida pro Conrado sempre teve que ser bem condimentada, diferente e de preferência sem exageros.
Frutas e salada ele come bem. Adora pegar as frutas das árvores aqui de casa e comer direto do pé, principalmente o limão (dá pra entender?!).
O problema ocorre na comida do dia a dia. Ele não é do arroz com feijão e bife e acabávamos brigando para ele comer a comida "normal".
Foi quando lembrei da experiência que tivemos quando ele era pequenininho. Assim aos 7 anos comecei a estimulá-lo a cozinhar nos fins de semana. Foi uma maneira de fazer ele mexer na comida, se divertir com o alimento.
Vou ser sincera: não foi fácil pois logicamente que uma criança cozinhando vai acabar sujando a cozinha mais que um adulto, por isso quando ele vai cozinhar eu respiro fundo e fico zen.
Começamos com sanduíche de forno, macarrão gratinado, omeletes e panquecas. Ele agora curte mais a comida e inclusive inventa pratos.
Nesse fim de semana tive que fazer um exercício de super mãe e deixei ele ficar responsável pelo jantar. Ele ficou super feliz com o voto de confiança e mandou ver.
A receita foi a seguinte: ele fritou cebola e alho e depois de descongelar as linguiças, abriu-as todas e misturou com a cebola e alho fritando a carne. Colocou curry e shoyo e ainda fez macarrão para acompanhar. Arrumou tudo individualmente nos pratos e nos serviu.
Ficou uma delícia e foi super divertido!

Mais uma confissão: eu nunca fui de cozinhar. Sempre tive receio, mas como achava importante ele ter essa experiência, acabei indo pra cozinha e perdendo o medo de me aventurar.
Esse é o Conrado, hoje com 12 anos, comendo o prato que ele inventou. Passou a considerar, além do skate, do rock e cinema, a cozinha como seu lugar de trabalho. Assim, quem sabe serei mãe de um skatista, roqueiro, cineasta e chef. O futuro dirá se agi certo. De outro lado, ele me disse que se nada disso der certo, ele se tornará um neurocirurgião! Haja imaginação. O mundo sempre foi pequeno pro meu ex-pequeno. A "trivial" futura cantora e Presidente da República Manu, fica prum próximo post.

Bjs
Giova

16 de maio de 2012

Para Fazer com os Pequenos

postado por Lu Ramos


Hoje deixo mais algumas idéias para realizarmos com os pequenos!
Um beijo, que o dia tá corrido!
Lu
***

Juntando moedas!


___________

Reaproveitando rolinhos de papel


____________

Anéis de Limpadores de Cachimbo, muito fofos!


__________

Árvore de Pompons


___________







30 de abril de 2012

Para fazer com os Pequenos



Postado por Lu Ramos


Hoje eu trabalho e as meninas não tem aula. A Tóia vai para aula particular, a Bea vai ficar em casa com a Manu, filha da Giova, que está aqui passando o feriado. Para distrair as duas a minha ajudante, a santa Adriana, vai fazer uns cupcakes para elas confeitarem. Mas quem vai ficar em casa com as crias pode colocar em prática um destes projetos.
Beijos!!!


Flores feitas com limpadores de cachimbo


____________

Pulseiras em feltro


___________

Teatrinho


___________

Luminárias Recicladas


_____________

Flores



Beijos e uma excelente semana a todos!







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis