Como vocês sabem, este ano abandonei o bloco do patch e desfilei no bloco do crochet. Eis o resultado de 4 dias de folia: mais de 30 quadradinhos!!!
Primeiro eles seriam almofada, mas daí crochetei os 16 necessários e resolvi continuar. Agora vão virar um casaco para a Bea. Não tenho a mínima idéia de como vou costurar, fazer cavas, casas de botão, gola... Mas eu descubro, ou tento descobrir. Se nada der certo, grito, choro e imploro e minha amada prima Débora vem me socorrer!
Como sou compulsiva, comprei 21 novelos de cores diferentes (lógico) e descobri que basta um tiquinho para fazer 30 quadradinhos. Agora fico pensando o que vou fazer com toda a lã que vai sobrar... porque vou enjoar, é fato.
Ah, não adianta pedir para ensinar porque não rola. Eu nem sei fazer direito! Sigo a risca as aulas que minha prima me deu e meto as caras, fuço na net e guardo as milhares de receitas que vou encontrando (gente, tem blogs de crochet m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s, as meninas arrasam e matam de inveja!) e vou treinando. Já sei fazer uns 10 modelos de quadradinhos (os tais squares em inglês) e uma dúzia de flores. E como sou metida, vou fazer uma bolsa para mim, com outras 15 cores de outra lã que também comprei. Alguma psicóloga que possa me ajudar com a compulsão... tô precisando.
Acho que não preciso dizer que amei a brincadeira!
***
Dá para perceber que ando meio insatisfeita com o layout do blog. Mas também estou com uma preguiça monstro de fazer um só meu, assim na unha. Então sigo experimentando os disponíveis por aí.
Daqui a pouco acho algo que me agrade, ou não.
Eu não consigo ficar mais de 3 meses com o mesmo lay, enjoo e tenho que correr mudar. Ainda bem que não sou profissional... por aqui não existe a tal da identidade visual tão necessária para fixação de uma marca... mas, ao menos para mim, o que vale é a diversão, então sigo trocando a roupinha da minha casa.
Bom seria poder trocar a decoração do meu lar com tanta facilidade.
Gente porque comprar tecido para uma almofada é ser assaltada a mão armada!
Beijos
Lu