Mostrando postagens com marcador Postal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Postal. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
sábado, 30 de abril de 2011
Dia da mãe
Este ano aventurei-me no FIMO. Nunca tinha experimentado. Como gosto de fazer tudo bem feito, antes de mais, debrucei-me em vários fóruns existentes na net acerca do assunto. O tempo para a execução não era de sobra, por isso não poderiam haver falhas, pois corríamos o risco de não ter nada para oferecer às nossas mães.
O problema que era comum a quase toda a gente era a cozedura e sinceramente era o que me assustava e o que me fez procurar matéria sobre o assunto em questão. Até que encontrei um comentário de uma pessoa que dizia que o cozia numa panela, como se de batatas se tratasse.
Resolvi experimentar e percebi que esse problema (a cozedura) tinha afinal uma solução simples. Dois minutos em água fervente e nada mais. Apenas verniz próprio para FIMO depois de secas as peças. Fantástico, pensei.
Assim foi, os pintainhos moldaram a pasta e usaram as formas que disponibilizei e o resultado, considero-o muito bonito. A prenda seguiu num saquinho feito com restos de tule que havia aqui por casa.
O postal ficou simples. Usámos um forminhas de bolos e umas bolinhas de papel crepe. O texto no exterior dizia:
A minha mãe é uma flor
e eu sou o botão
criado com muito amor
dentro do seu coração
domingo, 12 de dezembro de 2010
Postais e árvore de Natal
Tenho andado desaparecida, eu sei. Mas isso não quer dizer que tenha andado com menos trabalho com os pintainhos. Não tenho é tido oportunidade de o mostrar. Há muita coisa guardada, que quero publicar, mas como a época é de Natal, vou dar um saltinho e avançar com os postais que fizemos na sala para levar para os meninos levarem para casa e outros três que foram feitos a pedido do Conselho Executivo para que, como eles possam enviar os votos de boas festas a variadas entidades.
Quanto à árvore, foi feita com círculos de cartolina pintados de verde e por cima coloque-lhes leques de papel colorido.
Espero que gostem e que me desculpem a ausência prolongada.
Quanto à árvore, foi feita com círculos de cartolina pintados de verde e por cima coloque-lhes leques de papel colorido.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Galinha Laroca - Postal da Páscoa
Falta uma semana e dois dias para a interrupção da Páscoa, o tempo urge para ter tudo pronto. Os pintainhos andam empolgados com as suas produções e este postal não foi excepção. A ideia foi partilhada pela colega Teresa Rebelo na @rcacomum e como a sua execução me pareceu simples e fácil, para quem não tem muito tempo é a solução ideal, ainda para mais, sendo eu adepta de fazer trabalhos com filtros de café, como podem ver Aqui. São muito versáteis, até para o halloween tenho uma utilização para eles - aguardem!!!
terça-feira, 16 de março de 2010
Postal
A combinar com a prendinha que já vos mostrei, aqui ficam os postais que terminámos hoje e do qual podem retirar os moldes. Eu fiz o coração dobrado, pois, dentro de cada um deles, vão um desenho especial e as declarações de amor aos papás.
DICA: como os botões estão caros, filos eu em EVA. Há que saber poupar em tempo de crise
Ideia retirada daqui
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Mistério desvendado
Foi realizado recorrendo à técnica de carimbagem, desta vez usando como recurso plástico com bolhinhas de ar (daquele que serve para embrulhar artigos vários) e pasmem-se, resistimos à tentação de rebentar as bolhas, custou tanto...
Na frente colámos um poema que retirei do http://recursosdoeducanaweb.blogspot.com/
Espero que gostem do resultado final
terça-feira, 31 de março de 2009
Poster da Páscoa
Este ano, não nos limitámos ao postal, fizemos algo maior e mais vistoso: um Poster, inspirado num que vimos no Blog Cantinho Alternativo.
Basicamente, as crianças picotaram recortaram e colaram, mas com regras, os enfeites à volta foram colados, seguindo uma sequência. Por isso foi preciso estar com muita atenção.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Prendas para o dia da mãe (pegas e postal)
As prendas que preparámos para as mamãs dos nossos meninos foram uma pega de cozinha e um postal.
Partimos de tecido branco que havia lá na sala, que comecei talhar em forma quadrada e em duplicado, que os meninos pintaram a seu gosto (em um dos lados apenas).
Posteriormente, depois de seco, comprei fita de debruo cor de rosa e pasta de enchimento e foi só sentar-me à máquina de costura e pôr mãos à obra.
O postal foi picotado pelas crianças. A flor foi pintada com esponja.
Depois das pegas prontas, colocámos em cada uma uma etiqueta onde escrevemos:
"Quando fazes a comida
fica a panela quentinha
vou dar-te esta pega
p´ra não queimares a mãozinha"
O papel de embrulho foi realizado com a técnica de pintura com bolas de sabão. Ficou tudo um mimo, não acham?
Assinar:
Comentários (Atom)