Final de ano traz sempre a ansiedade pelo ano novo, por dias melhores, adoçados por sonhos e mudanças. É só a vida que continua, mas eu confesso que gosto dessa ruptura imaginária que a virada do calendário provoca na gente.
Parece mesmo que o tempo muda e o cronômetro da vida fica zerado, pronto para acolher um monte de expectativas. É a chance de colocar em prática, com mais energia, os planos e as aspirações que se perderam no ano velho. É hora de recomeços, por dentro e por fora.
Cada um com suas listinhas e prioridades. Das mais simples às mais ousadas. O importante é anotar, no papel e na alma, tudo o que se deseja tornar real.
A parte mais difícil é colocar tudo em prática, pois há sempre as fatídicas desculpas jogando contra: a falta de tempo, o deixar para depois. E diante disso, o maior "xis" da questão é que só depende da gente. É… Da iniciativa. Do fazer. Da ação!
Que seu ano novo seja novo de verdade, que nasça da sua inspiração por novos ares, da sua crença e do seu mais puro querer por novos caminhos, da sua incansável vontade de ser feliz todo dia, da sua receita, única e autoral.
O ano novo já começou. Percebeu?
Mara Melinni