16 de março de 2015
Páscoa
23 de agosto de 2013
Cupcake...
Feito com linha Bella, 2 fios juntos pra ficar bem encorpado.
O recheio é de manta acrílica (vendida em qualquer armarinho). Já ouvi falar que há quem use bolas de algodão, caso não encontrem a manta.
Uma ótima ideia seria colocar uma essência no recheio, que remeta a chocolate ou baunilha... hummmm... ainda farei isso nos próximos!
Receita free aqui. (Se não quiser alfinetes, no original são usadas continhas de vidro ou plástico.)
E pra quem adora cupcakes, mas não crochê, uma lindíssima receita em tricô (a mais linda que já vi): aqui, no adorável Patchwork Chickens.
E pra quem desanima na hora de encarar o inglês, não esqueçam que tenho o Dicionário bem aí do lado! É só imprimir!
Um doce fim de semana a todas!
6 de agosto de 2013
Inverno
8 de fevereiro de 2013
Um avental...
13 de maio de 2012
Hoje
6 de novembro de 2011
Um bolo fofo!
3 xíc. farinha de trigo
2 xíc. açúcar
2 xíc. chocolate em pó
1 colh. (chá) fermento em pó
1 colh. (café) bicarbonato
1/2 colh. (café) sal
1 xíc. óleo
2 ovos
2 xíc. água fervendo
Modo de fazer:
Misturar tudo o que é seco com uma colher primeiro; então pôr o óleo, os ovos, e por último a água fervendo. Mexer tudo muito bem com colher de pau.
Untar a forma com margarina e farinha. Forno pré-aquecido, em mais ou menos 180 graus.
Cobertura e recheio de brigadeiro mole:
1 lata de leite condensado
1 colh. (sobr.) margarina (eu coloco mais)
3 colh. (sobr.) chocolate em pó (também coloco mais)
Pra cortar o bolo em duas partes na hora de rechear, minha mãe tem uma ótima dica, caso vc se atrapalhe com a faca: passar uma linha por ele, dividindo, assim, em dois!
Pra enfeitar, é só usar a imaginação. Eu adorei o resultado com a mandala de M&Ms e as crianças também! :)
No último post, falei do meu amor por cadernos. Eles também estão na cozinha:
O de capa laranja é velhíssimo de guerra: tenho desde que casei, 12 anos atrás. Claro que já tive vontade de comprar um novinho e passá-lo a limpo, pois tem páginas manchadas, letras rabiscadas, folhas arrancadas, essas coisas que vão acontecendo ao longo do tempo... Mas quem disse que tenho coragem pra começar tudo do zero?!
O outro, da Dona Benta, é bem mais recente: na verdade, não é um caderno, é um fichário, onde coloco as tantas receitas que imprimo da internet. Elas ficaram jogadas na gaveta por bastante tempo, até que tive essa ideia. Dá um pouco de trabalho porque tenho que formatar sempre no mesmo tamanho (no Word), pra que caibam certinho, e depois furar. Mas vale a pena:
No último post, muitas de vcs ficaram com a impressão de que eu sou megaorganizada... Pois garanto que não sou!! Minhas gavetas são um horror, meus documentos e receitas vivem em lugares que até Deus duvida, minha bolsa parece um buraco negro e meus armários vivem à beira de uma interdição! O que faço é dar umas pitadas de organização aqui e ali, como é o caso dos cadernos, porque acho lindo e porque facilitam a vida! Mas posso garantir que estou longe de ser um modelo a ser copiado nesse quesito... Minha irmã, que tem casa de revista e que não se conforma com minha bagunça, é que pode confirmar isso tudo caso ela passe por aqui... Van, conta pra elas!! rsrsrs
Bom, mas pra quem quer dar um toque mais organizado no dia a dia, tem três blogs que ajudam maravilhas e que me inspiram muito, sempre: Minha casa, meu mundo , Aqui pelo campo e Banana craft. Mas tudo sem neura, sem listas pra tudo, porque, na minha opinião, como diz aquele poema do Drummond:
"[...] Casa com vida tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto... Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. A que está sempre pronta pros amigos, filhos... netos, pros vizinhos... E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia. Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias... mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela... E reconhecer nela o seu lugar."
Pra quem quiser ler o poema inteiro, ele chama "Casa arrumada", e está aqui.
E pra quem se derreteu pelo bolo fofo, ainda dá tempo de desarrumar um pouquinho a cozinha e fazer pro lanche da noite de domingo! Acho que todos vão gostar!
Até a próxima e boa semana!
29 de outubro de 2011
Sem linhas
ADORO capas de caderno com tecido! E vejam que tecido! Não é encantador? Comprei por uma bagatela num dos meus armarinhos de costume, um pedaço pequeno, daqueles que agora vendem enroladinhos pra apliqué ou patchwork.
Usei cola pra tecido (aliás, preciso de dicas urgentemente quanto a isso: que cola vcs usam? a marca que me disseram ser ótima na loja onde compro é péssima de usar: faz sujeira, mancha e corrói o esmalte... sempre adio o momento de usá-la porque sei que vou me estressar...)
Aqui, a parte interna pra vcs verem: encapo como se fosse caderno de escola e sempre colo uma sianinha ou fita pra dar um acabamento mais perfeito:
Ele vai servir pras minhas anotações craft: planos de projetos, tipo de linha, agulha e quaisquer outros detalhes que certamente me escapam quando vou escrever um post depois...
Tenho vários caderninhos e cadernetas espalhados pela casa, mas este acho que vai funcionar melhor, porque é grande, porque ficou lindo com esta capa nova, e porque eu adoro caderno de qualquer jeito... não precisa de muito motivo.
Bom, e continuando nos projetos sem linha, o bolo de chocolate que fiz pro último Dia das Crianças:
Cobertura e recheio de brigadeiro e enfeite de M&Ms!
Mesa arrumada pro café da tarde, que teve toda a família reunida, pra festejar os nossos pequenos (que são muitos!!):
Pra quem quiser, depois posso postar a receita do bolo: divino e fácil: não vai batedeira nem liquidificador! Sujeira zero, gostosura mil!
E assim termino a miscelânea que ficou este post: queria saber se vcs curtem essa misturada às vezes: além de linhas, falar de casa, de comidinhas, de decoração, essas coisas pequenas que tornam nossos dias mais gostosos. Eu gosto de falar. Não sei se vcs gostam de ouvir...
Um ótimo resto de final de semana!
E até a próxima!10 de setembro de 2011
Vintage
Então, como estou crochetando uma manta que pelo jeito vai longe e portanto não vou ter muito o que mostrar de novidade por um tempo, resolvi postar um bordado, pra dar uma variada:
Este foi feito pra dar de presente pra uma tia minha no início deste ano.
Acho que todos que passam por aqui sabem o quanto amo bordar! E mais ainda quando é nesse estilo vintage, aliás a marca registrada do blog Doe-c-Doe, de que eu já falei outras vezes. O risco, pra quem quiser, está aqui, em meio a tantos outros divinamente antiguinhos...
Ah, a internet! Mal posso imaginar o que era minha vida de crafter antes dela! Pensar que ficávamos à mercê das bancas de jornais, com tão poucas opções e com limite de nacionalidade... rsrsrs... Agora, aqui estou eu, com as minhas pastas abarrotadas de imagens maravilhosas, vindas de diferentes partes do mundo, prontinhas pra ganharem vida de algum modo artesanal. Acho isso incrível!!!
As bolachinhas, feitas sempre a quatro mãos por aqui (minhas e do meu filhote), são receita da Palmirinha Onofre, anotada no meu Caderno de receitas. Diz assim:
Um ótimo fim de semana a todos!
21 de dezembro de 2010
Ideias para o Natal - parte V
Algumas ideias, então, que podem ser feitas em pouco mais de uma hora:
Toalhinha de squares de crochê, que podem formar um jogo americano se vc
conseguir fazer duas (ou mais...)!
Bichinho de feltro pras crianças - a delícia é fazer o minicachecol de tricô!
Camiseta branca, básica, com aplicação de número em feltro com a idade da criança. Esta fiz pro meu sobrinho, que tinha acabado de fazer 2!
* Todas as ideias estão explicadas tim-tim por tim-tim nos seus respectivos posts. É só procurar pelo marcador aí do lado: crochê, tricô, feltro etc.
Acho que ninguém vai ficar sem um presentinho, não é?!
Bons trabalhos!
15 de julho de 2010
Cores e sabores
Faz tempo que eu estava pensando em combinar essas cores: rosa, laranja e amarelo.
Então uni 12 squares e fiz uma borda com 3 carreiras de pontos baixos. Simples assim. E tenho uma toalhinha para a cozinha.
Tenho também um bolo de mexerica (fresquinhas, vindas da nossa chácara, aliás). Receita divina da Judy, aqui.
Fio Bella, ag. 3,5 mm.
Summer Garden Square, da Lucy.
E vejam o que mais essas cores juntas podem fazer aqui e aqui.
Minha inspiração veio das lindas toalhinhas de bandeja da Nilda.
Não dá uma vontade danada de ir experimentando as cores e fazendo mais?
Tempo de laranja, de mexerica, de crochê!
Inté!