Mostrando postagens com marcador O QUE VALE A PENA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador O QUE VALE A PENA. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Meus presentes - Troquinha no Trama Mágica.

Recebi no sábado meus presentes da troquinha de Maio do Grupo Trama Mágica, vieram de
São Paulo das mãos habilidosas da minha querida amiga Sandra Regina Honório.
Os presentes das trameiras sempre superam as expectativas.
Eu amei tudinho.
Querida Sandra agradeço de coração pelos mimos e pelo carinho com que foram feitos.
Beijão!
UMA CAIXINHA LINDA E PERFUMADA
SHOW DE AGULHA DE CROCHÊ E CARTÃO.
UMA DELICADA TOALHINHA BORDADA EM PONTO CRUZ
ABAFADOR EM CROCHÊ
DOIS PEGA PANELAS EM CROCHÊ.



CUPCAKE EM CROCHÊ

sexta-feira, 22 de abril de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OS MEUS PRESENTES CHEGARAM DE ITUIUTABA -MG

Ai, ai, ai, como é difícil começar a contar uma história!
Lembram que ganhei um agulheiro matando uma charada (rsrsrs) no blog LOUCA POR LINHAS, da minha querida, amada, idolatrada, salve,salve Eliana Lima. Pois então: chegaram nos pampas os meus presentes.
Nossa, que pacotão!
Adoro receber presentes e não nego!

Dá licença querida amiga mas vou transcrever aqui trechos da cartinha que me enviaste:
"Querida tocaia,
Eu tardo, às vezes falho, mas você não achou que eu iria falhar com você, não é? rsrsrs
Demorou mas, finalmente, saiu o agulheiro. Foi difícil escolher as cores porque eu queria algo que combinasse com vermelho mas que fugisse do óbvio branco ou preto.
Aí me decidi pelo azul, minha cor predileta, cor do céu e do meu amado Cruzeiro e juntei com a força vermelha do seu Inter, na forma desses dois corações que representam nossa amizade, separada geograficamente por 1600 kms mas a um clique de mouse, graças a essa maravilhosa invenção chamada internet.
E como você sempre reclamou do celular "peladinho" quando mostrei as capinhas, fiz uma para você. Essa sim, totalmente colorada ( ou em bom minerês ; "vermeia" até o rastro, rsrs)
As revistas, juntei duas de patch, para ver se o bichinho te pega também.
Fico devendo a pamonha...
Mas em compensação, vai um docimmm de leite, totalmente mineirimmmm, feitimcasa, artesanal mesmmmm, sá?"


Eu e muita gente adoramos a maneira como Eliana se expressa, achei que melhor não precisava.
Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tudimmmmmmmmm.
Lá embaixo vai um texto sobre as mulheres mineiras que se não me engano Eliana postou no blog dela tem um tempão já. Eu já contei essa história aqui: fiz um comentário lá e nossa amizade começou.
E amizade prá mim só tem data de início!
Sempre digo e repito: Eu amo esse país, com todas as suas cores e peculiaridades regionais.
Mas alguém saberia me dizer: Qual é o borogodó dessas mineiras que me " apaixono" tão fácil?
Rsrsrsrsssr.
Deixa assim que está bomdimaisdaconta!










A MULHER MINEIRA (autor desconhecido)
Gostaria muito de poder encontrar palavras para dizer do orgulho que sinto de ser mineiro. Meus pais não poderiam me dar um presente melhor. Se existir outra vida, quero nascer mineiro de novo. Mas tem uma coisa que eu gosto mais do que ser mineiro: namorar as mineiras. Mineira não usa perfume e cheira gostoso demais. O jeito irresistível que a mineira tem para conversar no portão, sem encarar nos olhos e mexendo com os botões da nossa camisa é que nos conquista.
Essa sabedoria não se aprende na revista Capricho nem nos livros de auto-ajuda. Joaquim da Mata, o Velho Quincas, filósofo dos cafundós de Minas, quando compara o jeito de ser de uma mineira com o de outra mulher, afirma que a "deferença" está no preparo. O "caldinho" que envolve a mineira! e dá a ela este jeitinho tão gostoso foi preparado em panela de ferro num fogão à lenha. Mineira não mente, conta lorota. Não paquera,espia. Não fica bonita, nasce formosa.
Mineira não curte um som, ouve música. Não fala, proseia. Mineira não come estrogonofe, mas adora um picadinho de carne. Não faz crediário, compra fiado. Mineira não transa, faz amor. Não fica pelada, mostra as "vergonhas". Não erra, comete engano. Mineira não chupa cana, toma garapa na beira do engenho. Não liga pra ninguém, mas telefona pra todo mundo. Mineira não trai marido: escorrega na rua. Mineira ama diferente. Flerta de longe, promete com o olhar e cumpre tudo o que nos deixou sonhar e não precisou esclarecer com palavras.
Ela sabe que amor não é pra discursar, é pra fazer. Ama com os olhos, com as mãos, com o sorriso, com os gestos. Mineira ama com o corpo inteiro e com toda a sofreguidão da alma. Conhecí muitos tipos de brasileiras. Faceiras, trigueiras,formosas, poderosas, aditivadas, turbinadas, loiras, morenas, mulatas, cafuzas, todas bonitas, mas lhes falta essa brejeirice das mineiras, essa paciência de tecer sem pressa uma teia de aconchegos e mimos, de lembranças e sorrisos,que nós das Gerais tanto apreciamos.
Existem coisas que já nascem com a mulher e muitas destas coisas estão diretamente ligadas ao lugar. Mineira faz doce como ninguém neste país. Quem já provou doce de cidra ou de leite feito por mineira, sabe o que é bom. Goiabada e marmelada, então, nem se fala. Mineira estuda menos e ensina mais porque o que há de importante ela já nasceu sabendo. Mineiras se embelezam com bijuterias e ofuscam o brilho de jóias raras. Vestem-se de chita e ficam bonitas, porque mineira não segue moda: faz moda. Mineira não usa tênis, enfeita as alpercatas.
Mineira vai à igreja, assiste! missa, comunga, mas por via das dúvidas toma um passe no centro espírita e joga rosas vermelhas pra Iemanjá no córrego de frente à horta. Sabe que são misteriosos os caminhos que levam às graças de Deus. Também faz política, porque sempre sabe distinguir o certo do errado. Escondida por trás da simplicidade de toda mineira está uma guerreira pronta pra lutar pelo Brasil. Dizem mesmo nas Gerais que é a mulher quem ensina o homem a ficar rico. Mineira não é feminista: é feminina. Pra que lutar contra os homens, se todo o poder está nela? Mulher, quando casa com homem rico, vira madame. Mineira vira esposa.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

OS MEUS PRESENTES!
















Eu nem preciso dizer que estou prá lá de feliz!
Para fechar 2010 com chave de ouro no grupo Trama Mágica realizamos a troquinha de amigo secreto.
Só para "copiar" o post da Eliana Lima:( coincidência ou não) rsrsrsrsr, quem "me pegou"foi a minha muito querida amiga de Alfenas : Adriana Oliveira Pereira de Castro e Brito.
Essa guriazinha (rsrsrsrsrsrsrs) oh céus! Nós duas sabemos a quantia de dias que ela ficou me enrolando (a mineira) perguntando. pedindo dicas: o que acha disso? o que acha daquilo?
Sei não mas eu acho que eu mesma escolhi meus presentes.....
Vai aqui amores uma menção honrosa: ALL STAR EM TRICÔ, alguém já viu?
E um pedido: ABRE UM BLOG ADRIANA!

Parodiando (e mal, eu assumo) o grande mineiro Drummond de Andrade:
"Quando eu nasci veio um anjo alternativo, desses que vivem em todos os lugares,
e decretou: Vai Eliana ter sorte na vida!
E não?


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu ganhei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sempre tive mais sorte do que juízo!

Segunda-feira "in the morning" vejo a postagem da minha querida Eliana Lima: este lindo agulheiro, como dizem por aí : fui lá! Eu adoro os textos dessa minha querida, nunca perco!
A surpresa do dia: Eliana lança um desafio: quem descobrisse alguma diferença entre aquela
postagem e as anteriores levaria a Cocó para casa, ou melhor, receberia em casa!
Eu posso resistir a um desafio desses? Não! Ainda mais se ela diz : quem me acompanha, sabe!
Olhei, olhei, procurei até cabelo em ovo (as vezes tem , rssrrs). Eliana (oh céus) não reclamou
de tentativas frustradas, não citou música, entrou direto no assunto e vários chutes na Lua.
Antes que Tico e Teco começassem a se esbofetear voltei prá casa.
Today: Agorinha mesmo, chega no Trama Mágica o email enviado pela própria : Postagem de blog! Meuuuuuuuuuuuuu , eu ganhei, ganhei, yes eu ganhei!

A guisa de explicação: Pessoas queridas, todo esse frisson, é frisson mesmo!
Quando entrei no mundo blogger uma das primeras bloguerias que "xonei" foi nessa minha
querida tocaia, sempre adorei as postagens dela. O post "fatal", talvez ela nem lembre, foi um que falava sobre o " jeitim das mineiras", não pude deixar de comentar, era um texto lindo sobre as mulheres mineiras, e eu sou fascinada pelas nuances desse nosso vasto país. E depois que assisti a Mini-série: Grande Sertões Veredas "garrei" xodó pelas Gerais. (Eu ainda não li o livro, de difícil entendimento do palavreado até para mineiros, segundo Eliana, a Lima)
Mas das palavras: agrada-me a sonoridade, as coisas que suscitam no meu universo interior. E tenho amigas nas Gerais que vão me auxiliar nessa empreitada.
Eliana Lima por sua vez assistiu: A Casa das Sete Mulheres" , relato da sobrinha de Bento Gonçalves sobre a Revolução Farroupilha.
Certa feita chamei-a de "tocaia": fechou! Eliana não entendia porque Bento Gonçalves e seu rival
Bento Manoel se tratavam por "tocaio" , simples amiga: aqui no Rio Grande do Sul significa xará,
o mesmo nome.....
Vai daí que passamos a nos tratar carinhosamente por tocaia.
Caramba, que história longa! Mas não contei nem um "bocadim dela"

Isso tudo é muito lindo (licença Caetano)
Essas amizades da Era de Áquario são assim: sintonia pura, graças a Deus!
E quem estiver a fim de um "revival" vai aí o link do clip "Age of Aquarius"

Um beijão prá ti tocaia!






domingo, 25 de abril de 2010

domingo, 3 de janeiro de 2010

Amiga secreta - Meus presentes!












Na brincadeira de amiga secreta deste ano dentre as participantes do Grupo Trama Mágica meu presente veio de Campo Novo do Parecis - MT, todas essas lindezas foram feitas pelas mãos da amiga Sandra Cristina del Barco. Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, e não poderia ser de outro jeito, é um capricho, um carinho, um perfume, uma energia maravilhosa.
Muito obrigada Sandra Cristina.
Não posso deixar de agradecer a nossa querida Marisa Justo criadora desse grupo que nos proporciona tanta coisa boa em matéria de aprendizado, de convivência (cada vez menos virtual),
de alegria, de companherismo, amizade e principalmente solidariedade seja dentro do grupo ou nas campanhas de ajuda aos necessitados por ela idealizadas e realizadas em conjunto.
E também as todas as "trameiras" que já não vivo sem elas!
Um grande beijo gurias!
Eu "loveio vocês".
Feliz 2010 para todo o Universo.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GRACIAS MERCEDES - LA NEGRA!




Yo tengo tantos hermanos
Que no los puedo contar
En el valle, la montaña,
En la pampa y en el mar
Cada cual con sus trabajos
Con sus sueños cada cual
Con la esperanza delante,
Con los recuerdos detras
Yo tengo tantos hermanos
Que no los puedo contar

Gente de mano caliente
Por eso de la amistad
Con un lloro pa’ llorarlo
Con un rezo pa’ rezar
Con un horizonte abierto
Que siempre esta mas alla
Y esa fuerza pa’ buscarlo
Con tezon y voluntad.

Cuando parece mas cerca
Es cuando se aleja mas
Yo tengo tantos hermanos
Que no los puedo contar.
Y asi seguimos andando
Curtidos de soledad
Nos perdemos por el mundo
Nos volvemos a encontrar.

Y asi nos reconocemos
Por el lejano mirar
Por las coplas que mordemos
Semillas de inmensidad.
Yo tengo tantos hermanos
Que no los puedo contar

Y asi seguimos andando
Curtidos de soledad
Y en nosotros nuestros muertos
Pa’ que nadie quede atras.

Yo tengo tantos hermanos
Que no los puedo contar
Y una hermana muy hermosa
Que se llama libertad

quarta-feira, 11 de junho de 2008

DIA DOS NAMORADOS!


CONSELHOS DE UM VELHO APAIXONADO(Carlos Drummond de Andrade)

Quando encontrar alguém e esse alguém
fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta:
pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso e se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,
se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino:O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro
por algum motivo e,em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste,
se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas Lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento,
sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma,
um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e,
assim, tiver a convicção que vai continuar louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,
mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais deixam amor passar, sem deixa-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem
cego para a melhor coisa da vida: O AMOR !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...