Primeiro jogo oficial da época, primeiro título da época. Para não variar, tudo como de costume: aí vão 19 Supertaças, as últimas 4 das quais consecutivamente.
Bom para moralizar, apesar do diminuto valor desta prova.
Não é caso para ir comemorar para a rua ou para fazer uma festa, esses momentos estão reservados para as grandes vitórias internacionais ou para o campeonato.
Mas numa principio de época tão complicado, graças por um lado às ausências olímpicas e por outro ao despropositado calendário de transferências que só encerra a 31 de Agosto já com a época em pleno andamento (não só nas provas nacionais como também para muitas equipas que terão já vários jogos da Liga Europa e Liga dos Campeões nas pernas) e que não permite ter um plantel definido até que Setembro se inicie.
E, para mais, com Vitor Pereira a treinador!
Pessoalmente não gostei do jogo, que foi de qualidade fraca. Mas gostei de ver o Jackson e acima de tudo gostei de o ver marcar. E gostei de ganhar, porque é isso que estou habituado a ver acontecer! Este sábado foi um sprint, no próximo domingo começa a maratona: a Liga! 30 jornadas de emoção que espero que ditem, para não variar também, o FC Porto como campeão... ;)
Mostrar mensagens com a etiqueta Supertaça. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Supertaça. Mostrar todas as mensagens
2012/08/12
2010/08/08
De volta às vitórias
Foto www.fcporto.pt
Pode ser o menos importantes dos titulos em disputa ao longo da época, talvez empatado com a desprestigiada Taça da Liga, mas é um aliciante e motivador começo de época para qualquer equipa entrar a ganhar.
E se à vitória de ontem do FC Porto na Supertaça se juntar uma exibição personalizada, convincente, que mostrou uma equipa coesa, forte, mandona, com muita posse de bola, pressão alta e constante sobre o adversário, obrigando-o a cometer erros e recuperando a bola, então os dados para uma excelente época estão lançados. Parabéns ao "míudo" André Villas Boas, que parece estar a conseguir por em pratica o que anunciou.
Foto www.fcporto.pt
Moutinho está perfeitamente integrado, em campo e no discurso. Belluschi nesta equipa que tem a bola nos pés parece outro jogador, para melhor, claro. Varela, Rodriguez e Hulk nas alas estão em boa forma. Falcao já marca. Helton, talvez por ser o novo capitão, mostra-se motivado e em boa forma, parece-me que está a assumir a liderança do balneário como mais velho que é. As ausencias de Bruno Alves (bem vendido ao Zenit por 22 milhões) e de Fucile nem se notaram muito, acredito que devido à filosofia de futebol da equipa, atacando mais e defendendo menos. Mas a equipa foi um bloco e esteve bem, na generalidade.
Foto www.fcporto.pt
A atitude deste FC Porto é diferente, para muitíssimo melhor, do que aquilo que vinha apresentando nos últimos anos. Recorrente na blogosfera e foruns, a ideia é a mesma: o AVB trouxe, de facto, outra dinamica à equipa e o futuro afigura-se risonho novamente. Espero não estar enganado, mas acho que vou comemorar mais vitórias importantes este ano... Esta foi a 17ª Supertaça em 26 disputadas nas 32 edições da prova, o que mostra bem a hegemonia do FC Porto nos últimos 30 anos - factor que tambem pode ser comprovado por este título ser o 50º de Pinto da Costa em 28 anos de presidência do FC Porto...
Última palavra para o árbitro: meta os papeis para a reforma, ouvi dizer que a esses pelos bons serviços prestados oferecem um lugar do camarote na Luz...
Subscrever:
Mensagens (Atom)