Num ano de aparente patinhos feios na F1, com "bicos" muito estranhos, será este um F1 normal pela aparencia debaixo do pano?
A ver dentro de algumas horas na apresentação oficial.
Aqui.
Mostrar mensagens com a etiqueta F1. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta F1. Mostrar todas as mensagens
2014/01/25
2012/11/25
Ferrari de Alonso quase chegava ao título...
| Foto Scuderia Ferrari |
Apesar de ter um carro muito mais fraco que o Red Bull, o que se notou mais na segunda metade da época, o momento chave foi, quanto a mim, o 12º grande prémio dos 20 da época, em SPA (Bélgica) quando Alonso foi atingido na primeira curva por Grosjean (que nesse incidente conseguiu, só ele, pôr de fora ainda o Hamilton e o Perez!) e que quase custou a vida do asturiano quando este viu passar uma roda do Lotus a centimetros da sua cabeça - de resto, incidente este que valeu ao piloto francês um castigo de uma corrida.
Ou seja, tendo Vettel terminado com 3 pontos de vantagem sobre Alonso hoje, bastava ao asturiano na Bélgica ter terminado em 8º e ter conseguido os respectivos 4 pontos para ter sido campeão, algo que se poderia pensar conseguir com facilidade pois durante toda a época apenas uma vez, logo na 3ª corrida da época, terminou abaixo dessa posição.
Enfim, não venceu o piloto, venceu a mecânica. O piloto que tinha o carro mais forte conseguiu cumprir a sua tarefa, que era ir terminando corridas e acabou por vencer. Atenção, não quero dizer que Vettel não é bom piloto, nada disso. Ninguém é tri-campeão do mundo aos 25 anos se não for um bom piloto. Acontece é que, quanto a mim, não é melhor que Alonso - ou até que Raikonnen, por exemplo, apenas tem o melhor carro à disposição - por exemplo, o Iceman quando teve o melhor carro à disposição, foi campeão do mundo. Aposto que ele na Ferrari este ano não conseguiria estar na última corrida a lutar e quase conseguir o título. Ou Alonso na Red Bull já teria ganho o título há umas corridas atrás...
Fica a esperança que durante este Inverno a minha Ferrari trabalhe muito e consiga para a próxima época recuperar este gap que a separa da Red Bull - não só o campeonato poderá ser melhor ainda, como eu ficaria contente por voltar a comemorar um titulo da Scuderia, coisa que não faço desde o já longínquo ano de 2007...
2012/11/21
E para o título da F1...
...este ano ser de Vettel, ele tem de:
- Chegar entre os 4 primeiros colocados;
- Chegar entre 5º e 7º e Alonso em 2º;
- Chegar entre 8º e 9º e Alonso em 3º;
- Chegar em 10º ou abandonar e Alonso não subir ao pódio.
Mas o que eu quero mesmo é que o piloto da Ferrari seja o campeão, pelo que Alonso terá de:
- Vencer e Vettel chegar em 5º;
- Chegar em 2º e Vettel em 8º;
- Chegar em 3º e Vettel em 10º.
- Chegar em 3º e Vettel em 10º.
Vamos lá, asturiano, tens de fazer o que fazes quase sempre (um pódio, são já 85 na sua carreira) e esperar que o alternador ou o KERS do Vettel façam o que tantas vezes fizeram este ano: crasharem!
Forza Ferrari!
2012/06/25
Ferrari novamente
| Foto Público |
E com a vitória de ontem em Valência (em casa, por isso) deixou não só eufóricos os espanhóis (como se viu até na comemoração de Alonso, parando o carro a meio da pista para celebrar a vitória junto de uma bancada repleta de conterrâneos e atrasando a cerimónia de entrega dos prémios) como também todos os "ferraristas" - como eu!
Porque com a desistência de Vettel e de Hamilton, não só Alonso recuperou a liderança do mundial como ainda se distanciou para uns mais confortáveis 20 pontos de avanço sobre o 2º, Mark Webber. Foi, por isso, um fim de semana em cheio com uma corrida extremamente emotiva e de incidentes que a cada momento alteravam o curso dos acontecimentos. Que época fantástica que está a ser a F1 este ano, como há muito não me lembro. E que pódio ontem, com 3 ex-campeões do mundo, dois dos quais regressados após um interregno de alguns anos do grande circo - Raikkonen e Shumacher, ambos campeões pela Ferrari também!
2012/06/11
7 corridas, 7 vencedores diferentes: F1 ao rubro!
| Alonso ficou para trás, Hamilton segue para a vitória |
E, desta forma, o campeonato segue ao rubro com os 4 primeiros separados por apenas 9 pontos (e como a vitória hoje vale 25 pontos...) Hamilton, Alonso, Vettel e Weber seguem numa disputa quase sem precedentes na senda do título de pilotos - porque no de equipas a Red Bull já leva alguma vantagem, já que os segundos pilotos da Ferrari e McLaren não estão a ter o mesmo sucesso que o par da Red Bull.
A minha Ferrari tem um piloto, Alonso, que está bem posicionado para o titulo e, apesar de perdido a corrida do Canadá nas últimas voltas (caiu da liderança até ao 5º lugar) por problemas de pneus, a marca já se mostra mais competitiva e capaz de ombrear com a Red Bull e McLaren para, finalmente, este ano recuperar o título de pilotos - o de equipas está mais difícil, como vimos, pois Massa não parece ter massa para ser o n.º 2 que a Ferrari precisa!
E agora, no GP da Europa em Valência, daqui a menos de 2 semanas, o que irá acontecer? Pela primeira vez esta época irá alguém repetir uma vitória ou irá o record ser esticado até uns muito improváveis 8 pilotos diferentes a ganhar as 8 primeiras corridas?
Posted by
Nuno Leal
at
2:20 p.m.
0
comments
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Labels:
F1
Subscrever:
Mensagens (Atom)