Mostrando postagens com marcador Nicholas Sparks. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nicholas Sparks. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Resenha - Uma curva na estrada

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Uma curva na estrada
Autor(a): Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Páginas:304
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕📕

Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

O livro
Perder a mulher que foi seu primeiro amor, a mãe de seu filho, de uma maneira trágica e ainda não saber quem foi que a atropelou. Isso é algo que Miles não conseguiu assimilar. Ela simplesmente saiu para caminhar e nunca mais voltou com vida. Miles trabalha na polícia, é subxerife, mas nem por isso a investigação ganhou os rumos que ele esperava. Nenhum suspeito. Apesar disso, o sonho de Miles é de que o culpado seja preso e pague pelo crime que cometeu.

Seu filho se chama Jonah, ele também sente a falta da mãe. A tristeza está estampada em seus olhos. Dois anos se passaram e a vida dos dois ainda está abalada pela perda da mulher e mãe.


Sarah é a professora de Jonah, ela percebe que o menina anda muito triste. Embora ela também esteja, seu casamento acabou depois que ela descobriu que não podia ter filhos. Mudar para New Bern foi a saída. Sarah pede para falar com Miles para saber o que está acontecendo com o menino. É neste momento que algo diferente começa a surgir entre os dois. Dois corações feridos, de maneiras distintas, a aproximação dos dois se torna inevitável.

"Pela mudança imediata de expressão no rosto dela, Miles percebeu na hora que a professora já ouvira falar sobre Missy. Mas Sarah não comentou nada."

Jonah está feliz pela possibilidade de ter uma nova mãe, Miles também ganhou um novo sentido para a sua vida. Mas quando ele descobre os segredos do passado toda aquela alegria poderá se perder.

Será que ambos conseguirão enfrentar a realidade e aceitar que tudo aconteceu sem premeditação?

Minha opinião sobre o livro
Este foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, confesso que adorei a escrita dele. Ele consegue colocar emoção nas palavras e faz você sentir na pele aquilo que os personagens estão vivendo.
Pretendo ler muitos outros títulos do autor. 

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Resenha - O resgate


Resenha: Sérgio Fragoso
Título: O resgate
Autor(a): Nicholas Sparks
Gênero: Romance/Literatura estrangeira
Páginas:320
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota

No passado Denise era professora, tinha o sonho de se casar, ter filhos e viver uma vida que poderia ser considerada normal. Tudo mudou quando ela conheceu um homem e naquele mesmo dia cedeu a seus encantos. Foi para a cama com ele e fez sexo desprotegido. Depois daquele dia ela nunca mais teve notícias dele. Ela está conformada, mas descobre que está grávida, tenta conversar com o pai da criança, mas descobre que ele não quer saber da criança e ainda sugere um aborto. Ela resolve ter a criança sozinha, mas tudo fica ainda mais complicado quando Kyle nasce e com o passar do tempo Denise descobre que Kyle tem problemas de aprendizado relacionados a linguagem. Ela tem que abandonar sua vida de professora e arranjar um emprego onde o filho possa a acompanhar.

"Mesmo ele tendo melhorado, uma capacidade de linguagem de dois anos não era muita coisa para comemorar, Kyle faria cinco em outubro".

O livro
Certo dia indo para o trabalho um acidente muda a vida dela totalmente mais uma vez. Um animal cruza a pista e ela não consegue desviar sem bater o carro. Ela bate a cabeça e o carro fica destruído, um homem aparece para ajudá-la. É nesse momento que ela se dá conta de que seu filho que estava no banco de trás desapareceu.

"Denise não sentia dor, mas notou na boca o gosto salgado e amargo de sangue, lutou para abrir os olhos".

Toda a cidade de Edenton se mobiliza na busca, mas quem acaba encontrando Kyle é justamente Taylor, o homem que ajudou Denise logo após o acidente.

Depois daquele dia Taylor conhece a história de Denise e sente a necessidade de ajudar ela e o filho. Imediatamente surge um romance entre os dois. Os três estão completamente felizes, Denise com seu trabalho na lanchonete, Taylor com sua construtora e Kyle que já começa a considerar Taylor como um pai.

"Denise ficou espantada de ver como seu mundo tinha mudado recentemente, e tudo isso, percebeu, relacionava-se ao homem que estava ao seu lado".

Taylor é aquele homem que é capaz de fazer qualquer coisa para deixar as pessoas felizes, arrisca a sua vida trabalhando como voluntário dos Bombeiros. O que Denise não sabe é que anteriormente Taylor teve duas namoradas, quando tudo ia bem o namoro acabou de repente.
Melissa e Mitch melhores amigos de Taylor os convidam para um churrasco, é quando Melissa pergunta se ele não vai casar logo com Denise.

Depois daquele dia tudo muda, Taylor não parece mais o mesmo e começa a desapontar Denise e por último Kyle. Denise sabe que Taylor tem um trauma por causa da morte do pai quando ele ainda tinha 9 anos, mas ela reluta em se abrir e isso acaba colocando um fim no relacionamento.

Mais um incêndio acontece, outra vez alguém morre e Taylor se sente culpado.

Agora Melissa faz ele ver que o problema está nele e não nas pessoas com quem ele se relaciona. Será que ele finalmente conseguirá superar esse trauma para viver aquele grande amor?

Minha opinião sobre o livro
Nicholas Sparks tem o dom de criar histórias emocionantes utilizando coisas que acontecem na vida das pessoas, ou mesmo na própria vida dele, como é o caso deste livro.
Nesta história conhecemos um pouco sobre um distúrbio de aprendizagem e também vemos como o passado pode impedir que prossigamos com nossa vida, remoendo o que aconteceu e impedindo nós mesmos de sermos felizes.

Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários.