Mostrando postagens com marcador Blake Pierce. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Blake Pierce. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de abril de 2019

Resenha - A próxima porta

Resenha por: Sérgio Fragoso

Título: A próxima porta
Autor(a): Blake Pierce
Gênero: Suspense
Páginas: 201
Ano: 2018
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕📕

Sinopse
Chloe sente que a vida está finalmente perfeita quando volta para sua cidade natal, em uma nova casa, com seu noivo. Sua carreira no FBI parece promissora, e seu casamento está por vir.

Mas ela aprende que nem tudo é o que parece. Chloe comece a enxergar o outro lado – as fofocas, os segredos – as mentiras – e acaba encontrando-se caçada por seus próprios demônios: a morte misteriosa de sua mãe, quando ela tinha 10 anos, e a prisão de seu pai.

Quando um corpo é encontrado morto, Chloe logo percebe que seu passado, em sua pequena cidade, pode ser a chave para desvendar os dois crimes.

Um suspense psicológico repleto de emoção com personagens robustos, em um ambiente de cidade pequena e que acelera o coração. A PRÓXIMA PORTA é o livro 1 de uma nova série fascinante, que o fará ler páginas e páginas noite adentro.

O livro
Este é o quinto livro que eu leio do autor. Ele é bem diferente dos anteriores, pois não existe um serial killer em ação, mas sim um mistério por trás de um possível crime do passado.

Chloe sofre com as lembranças do passado, não conseguiu superar a morte da mãe quando ela tinha apenas dez anos de idade. Hoje com vinte e sete anos ela é quase uma agente do FBI e depois de muitos anos volta a morar na mesma cidade onde vivia quando tudo aconteceu.

Na pequena cidade também vive a sua irmã gemêa que também sofre com o passado. Ao contrário de Chloe, Danielle não tem seguido por caminhos bons e costuma se envolver em encrencas com muita frequência. Além disso, o namorado de Chloe não vai muito com a cara dela.

A vida das duas tinha tudo para dar certo na cidade pacata, mas algo de muito terrível acontece e tudo começa a desmoronar como um castelo de areia atingido pela água do mar. Chloe terá que tomar muitas decisões que vão prejudicar fortemente a sua vida, mas ela tem certeza de que vai fazer a coisa certa. No entanto, Chloe terá muito trabalho para provar que estava certa.

Minha opinião
Entre todos os livros dele, este é o que encontrei menos erros. Não foi publicado por uma editora, então é algo que ainda pode ser melhorado. Gosto do estilo do autor, ele trabalhou bem esse mistério e prende o leitor até o final do livro.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Resenha - Razão para matar


Resenha por: Sérgio Fragoso

Título: Razão para matar
Autor(a): Blake Pierce
Gênero: Suspense
Páginas: 222
Ano: 2016
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕

Sinopse
A detetive de homicídios Avery Black passou por muitos problemas. Uma vez considerada uma advogada criminal das melhores, ela caiu em desgraça quando conseguiu libertar um brilhante professor de Harvard e o viu cometer outro assassinato em seguida. Black perdeu seu marido e sua filha, e viu sua vida desmoronar sob seus olhos.

Tentando se redimir, Avery passou para o outro lado da lei. Trabalhando duro, ela se tornou Detetive de Homicídios, para desgosto de seus colegas de trabalho, que ainda lembram do que ela fez e, por isso, sempre a odiarão.

Mesmo assim, eles não podem negar que Avery tem uma mente brilhante, e quando um serial killer perturbador começa a espalhar medo pelo coração de Boston, matando garotas dos colégios de elite, é com Black que eles contam. É a chance de Avery para provar sua redenção. No entanto, ela vai descobrir em breve que o assassino em seu caminho é tão brilhante e ousado quanto ela.

Nesse jogo psicológico de gato e rato, mulheres estão morrendo com pistas misteriosas, e os riscos não poderiam ser maiores. Uma corrida frenética contra o tempo leva Avery a uma série de reviravoltas chocantes e inesperadas, que culminam em um climax que nem Black poderia imaginar.

Uma história psicológica obscura com um suspense perturbador, RAZÃO PARA MATAR marca a estreia de uma nova série fascinante e de uma nova personagem amada, que o farão ler páginas e páginas noite adentro.

O livro
Avery Black está tentando se redimir de seu passado trágico como advogada. Agora ela está no departamento de homicídios e tem um importante caso em suas mãos. Depois que uma moça universitária é encontrada morta, Avery tem certeza de que existe um serial killer a solta em Boston. As circunstâncias em que o corpo foi encontrado são muito peculiares, a moça está em uma pose sentada em um banco e facilmente seria confundida com alguém que ainda está viva.
Quando o segundo corpo é encontrado suas suspeitas se confirmam, o assassino é um verdadeiro artista e trabalha muito antes de deixar os corpos expostos para que sejam encontrados.
A detetive terá que vencer todas as desconfianças de seus companheiros e também da sociedade que ainda a julga pelo seu passado. Além de tentar desvendar quem é o assassino, Black ainda terá que enfrentar seus problemas pessoais e tentar reconstruir os laços rompidos com sua filha.
Talvez ela tenha que usar de métodos pouco comuns para tentar desvendar este mistério.

Minha opinião
A história é muito boa, mas outra vez a tradução mal feita prejudica a leitura e consequentemente gera avaliações negativas para o autor.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Resenha - Rastro de morte

Resenha por: Sérgio Fragoso

Título: Rastro de morte
Autor(a): Blake Pierce
Gênero: Suspense
Páginas: 318
Ano: 2016
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕

Sinopse

Keri Locke, detetive do Departamento de Pessoas Desaparecidas na Divisão de Homicídios da LAPD, ainda é assombrada pelo rapto de sua própria filha, que foi levada alguns anos antes e nunca mais foi vista. Obcecada em encontrar sua filha, Keri tenta esquecer sua dor da única maneira que conhece: mergulhando nos casos de pessoas desaparecidas em Los Angeles.
Uma ligação rotineira de uma mãe preocupada com uma estudante do ensino médio, desaparecida há apenas duas horas, deveria ser ignorada. Mas algo na voz daquela mãe mexe com Keri, e ela decide investigar.

O que ela descobre é chocante. A filha desaparecida — de um proeminente senador — estava escondendo segredos de todos. Quando as evidências apontam para uma fuga, Keri é afastada do caso. Ainda assim, apesar da pressão de seus superiores, da mídia, apesar de todas as pistas serem frias, a brilhante e obcecada Keri se recusa a desistir. Ela sabe que só tem 48 horas se quiser trazer essa garota de volta com vida.

Um suspense psicológico sombrio com uma trama de tirar o fôlego, RASTRO DE MORTE marca o início de uma emocionante nova série — e de uma personagem muito querida — que lhe deixará com vontade de ler o livro de uma só vez.

O livro

Uma menina de quinze anos desaparece depois de sair do colégio, mas ela foi vista entrando em uma van preta. A polícia acredita que a menina simplesmente está em alguma festa com amigos. A família diz que a filha é exemplar e que nunca fez nada de errado, mas as evidências que a detetive encontra em seu quarto apontam para algo totalmente diferente.

Existem tantos segredos e tantas mentiras que fica até mesmo difícil de entender o que aconteceu. A menina tinha em seu quarto escondida uma carteira de motorista falsa, tinha um namorado muito mais velho do que ela. Apesar da pouca idade ela já transava mais do que muitas mulheres adultas e bebia e consumia drogas escondida.

Tudo isso leva ao próprio pai a acreditar que a menina simplesmente está na farra. Afinal, é difícil não pensar que é apenas isso que está acontecendo.

A detetive não acredita nisso. Após ouvir o namorado, o porteiro da escola, o vendedor de drogas e outras testemunhas, Keri tem certeza de que existe muitas coisas que ainda não foram reveladas. Mesmo contra as ordens de seu chefe ela vai em busca da verdade. Basta saber se ela conseguirá enfrentar seus próprios fantasmas do passado para conseguir salvar a garota.

Minha opinião

A história é muito boa, um enredo bem feito com a criação de personagens bem construídos. Só a tradução que não é perfeita e apresenta vários erros bobos, mas recomendo a leitura.

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Resenha - Antes que ele mate

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Sem pistas

Autor(a): Blake Pierce
Gênero: Suspense
Páginas:210
Ano: 2016
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕
Sinopse: Nos milharais de Nebraska uma mulher é encontrada assassinada, pendurada em um poste de madeira, vítima de um assassino demente. Não é preciso muito tempo para que a polícia perceba que um serial killer está à solta—e que sua diversão está apenas no começo.

A Detetive Mackenzie White, jovem, durona, e mais inteligente do que os homens machistas e velhos da sua força local, é chamada a contragosto, para ajudar a resolver o caso. Por mais que os outros oficiais odeiem admitir isso, eles precisam de sua mente jovem, brilhante, que já ajudou a resolver casos arquivados que os deixaram perplexos. No entanto, mesmo para Mackenzie este novo caso parece um enigma impossível, algo que ela—e a força local— nunca viram em tempo algum.

Com o FBI no caso, juntos, dá-se prosseguimento à uma caçada intensa. Mackenzie, sofrendo com seu passado triste, seus relacionamentos fracassados, e sua inegável atração pelo novo agente do FBI, encontra-se lutando contra os seus próprios demônios enquanto a caça ao assassino a leva para os lugares mais sombrios de sua mente. Quando ela investiga a mente do assassino, obcecada por sua psicologia distorcida, ela descobre que o mal realmente existe. E apenas espera que não seja tarde demais para livrar-se dele, já que toda a sua vida está desmoronando ao seu redor.

À medida que mais corpos aparecem e começa uma corrida frenética contra o tempo, não há nenhuma opção a não ser encontrá-lo antes que ele mate novamente.

Um thriller psicológico sombrio com um nível de suspense que acelera o coração, ANTES QUE ELE MATE marca a estreia de uma nova série fascinante—e uma querida nova personagem—que farão você virar páginas até tarde da noite.

O livro
Detetive Mackenzie está com um caso muito difícil em suas mãos. Mulheres são encontradas mortas amarradas a postes de madeira, as mulheres estão seminuas e a posição que estão lembram em muito o ritual de crucificação.
Existe uma pista e a detetive precisa descobrir do que se trata para que possa encontrar o assassino. A medida que o tempo passa a lista de mulheres mortas só aumenta e não existe nenhum suspeito.
Mackenzie precisará não somente descobrir quem é o assassino, mas também enfrentar o preconceito de seus companheiros na polícia e o fracasso de seu relacionamento amoroso.

Minha opinião
Este é o segundo livro que leio do autor. As histórias realmente são muito boas e pretendo ler outros livros. O único problema é que ao que aparenta as traduções não foram bem feitas e existem muitos erros que atrapalham a leitura. Fora isso achei que a detetive cometeu alguns erros bobos durante a investigação.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Resenha - Sem pistas

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Sem pistas
Autor(a):Blake Pierce
Gênero: Suspense
Páginas:241
Ano: 2016
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕
Sinopse
Mulheres aparecem mortas nos arredores rurais de Virgínia , assassinadas de formas grotescas e, quando o FBI é chamado , eles ficam perplexos . Um assassino em série está à solta, seus atos são cada vez mais frequentes, e eles sabem que há apenas uma agente boa o suficiente para resolver este caso: a agente especial Riley Paige .

Riley encontra-se afastada do trabalho, recuperando-se de seu encontro com o último assassino em série. Frágil do jeito que está, o FBI se vê relutante em pedir ajuda à sua mente brilhante. No entanto, Riley, precisando lutar contra seus próprios demônios, entra no caso e sua investigação a leva à perturbadora subcultura de colecionadores de bonecas, a casas de famílias desfeitas e aos lugares mais sombrios da mente do assassino. À medida que Riley decifra os mistérios, ela percebe que está prestes a encontrar o assassino mais perverso que poderia ter imaginado. Em uma corrida frenética contra o tempo, Riley se vê pressionada ao limite; seu trabalho encontra-se em jogo; sua própria família, em perigo e sua frágil psique à beira de um colapso nervoso.

Mesmo assim, uma vez que Riley Paige assume um caso, ela não desiste. Ela fica obcecada pela investigação, levando-a para os cantos mais escuros de sua própria mente, a divisa entre caça e caçador se confundem. Após uma série de reviravoltas inesperadas, seus instintos a levam a um clímax chocante que nem mesmo ela poderia ter imaginado.

Um thriller psicológico sombrio e com suspense de tirar o fôlego, SEM PISTAS marca a estreia de uma fascinante nova série - e um novo personagem amado - que o deixará virando as páginas até tarde da noite.

O livro
Logo nas primeiras páginas percebe-se que será um daqueles livros que vão deixar você com vontade de descobrir o que virá pela frente e neste caso descobrir quem é o assassino.
Existe um assassino em série a solta. Duas mulheres foram encontradas mortas em uma situação terrível. Seus corpos estavam nus, sentados e enfeitados como se fossem bonecas. A polícia não tem qualquer pista sobre o assassino e não consegue ver nenhuma ligação entre as mulheres assassinadas.
Riley Paige agente do FBI é a única capaz de desvendar aquele caso, mas está em recuperação desde seu último caso quando se viu nas mãos de um psicopata. Apesar de estar abalada e enfrentando problemas familiares ela acaba entrando no caso.
Riley descobre novas evidências na cena do último crime e tem uma linha de investigação a seguir. Seu novo chefe não é confiável e quer seguir uma linha de investigação diferente das teorias de Riley. Mas durante as investigações uma nova mulher é capturada pelo maníaco.

Alguém com poderes e influência sobre a polícia acaba a tirando do caso por achar que Riley está seguindo o rumo errado.
A detetive não se abala com a situação e vai em busca de mais provas por conta própria.
Agora ela precisa correr contra o tempo para provar que estava certa e tentar salvar a vida daquela mulher e de outras que também correm perigo de vida.

Não vou prolongar a resenha para não revelar o suspense existente no livro.
Minha opinião sobre o livro
A história é realmente incrível, muito bem planejada e deixa o leitor com vontade de saber o que vai acontecer a cada nova virada de página. A detetive é extremamente eficiente ao conseguir entrar na mente do assassino para saber como foi que ele cometeu os crimes, por outro lado ela também comete alguns erros bobos.
Não vou dar a nota máxima para o livro pelo simples motivo de ter sido traduzido de maneira muito ruim. Não sei se foi alguém com conhecimento de nossa língua, pois os erros são muitos e até prejudicam a leitura.