18 outubro 2011
Paulo Bento de novo no nosso caminho?
07 outubro 2011
Hoje é noite de... Portugal!
09 outubro 2010
05 outubro 2010
Paulo Bento é o melhor
23 setembro 2010
Boa sorte Portugal!
08 setembro 2010
19 novembro 2009
10 novembro 2009
Adeusinho Paulo Bento, Obrigado Paulo Bento
A família Sportinguista anda dividida e triste com o rumo que a vida do nosso clube tem tomado.
Convém, no entanto, racionalizar o que levou a que chegássemos a esta encruzilhada e a defender mais um homem do que o próprio clube que todos deveríamos proteger.
É atendendo à necessidade de ultrapassar esta fase e a uma melhor interpretação dos factos que aconselho os meus leitores a clicarem no site e lerem tudo até ao fim pois tenho a certeza que não darão o vosso tempo por mal empregue.
Temos que voltar a estar todos do mesmo lado e acreditar que não somos terroristas. Queremos apenas e só o melhor para o nosso Sporting.
06 novembro 2009
Obrigada Paulo Bento!
Aliás, tal como ele afirmou hoje em conferência de imprensa, o seu ciclo já tinha terminado no final da época passada. Alguém, que todos sabemos quem é, para se confrontar com os seus opositores, que afirmavam o mesmo que Paulo Bento pensava, decidiu fazer um braço de ferro e serviu-se mal, muito mal, dum leal colaborador que não soube dizer NÃO a tempo!
Por isso, digo: - Obrigada Paulo Bento!
- Pelos serviços prestados enquanto deu.
- Pelas vitórias alcançadas apesar da falta de ovos.
- Pelos diversos records batidos no seu reinado mesmo com os fracos recursos de que dispunha.
- Pela lealdade.
- Por finalmente ter tido a coragem de dar um safanão no tal problema para o qual há muito não era a solução.
Esperemos agora que a Direcção pare, sem pressas, para pensar "bem" na solução que terá que encontrar para resolver o verdadeiro problema com que o Sporting se depara e que poderia ter outro desfecho se não fosse a teimosia gratuita demonstrada ao longo destes 4 meses. Que esteja à altura do acto de coragem do Paulo Bento que serviu durante todo este tempo de bode expiatório para o desaire que está a ser a temporada 2009/10.
O meu instinto de Leoa diz-me, no entanto, que a nossa luta ainda não acabou.
02 novembro 2009
Cabeça Fria
A primeira versão seria: Eu terrorista me confesso... e depois arranjaria algo para dizer tipo que iria desaparecer antes que algum polícia munido de Shot Gun, a mando da Direcção do SCP, viesse atrás de mim...
A segunda versão seria: Chicotada psicológica precisa-se... e depois explicaria uma vez mais porque razão acredito que a substituição do Treinador é urgente e premente para dinamizar os jogadores que andam amorfos e pouco lutadores...
A terceira versão... bem... tinha a ver com o papel a que Paulo Bento se prestava para salvar a cara de um Presidente que não tem soluções para um clube com a dimensão do nosso Sporting mas... depois de tudo o que ouvi ontem, inclusive ao próprio treinador, que não gostava de reagir com a cabeça quente, dei por mim a interiorizar que tinha mesmo que deixar a cabeça esfriar.
Resolvi então não ler mais nada e pensar nas várias mensagens "encriptadas" de Paulo Bento. Pronto... que diabo!!!! não anda o Presidente a magicar uma qualquer teoria da conspiração criando até a imagem do adepto terrorista? Então? Eu estou no meu direito de fazer um exercício de ler nas entrelinhas do discurso repetido e batido de Paulo Bento.
O homem diz que só sai quando o mandarem embora. Que é uma pessoa de princípios. Que é leal a quem o estima. Que não está a viver em pressão porque não foi despedido nem tem filhos em casa sem condições de sobrevivência, blá, blá, blá!
Só pode ser um favor que ele está a fazer ao Presidente que precisa de ganhar tempo: para ganhar algum dinheiro com as competições Europeias; para chegar a abertura do mercado de Inverno e poder comprar mais alguém que resolva as carências do plantel; para dar a volta à má imagem que está a dar de si que já nem os parceiros da SAD acreditam nele.
Em resumo, Paulo Bento está a ser o bode expiatório usado por José Eduardo Bettencourt para ganhar tempo, sabe-se lá para quê? O drama, no meio de tudo isto, é que ele de facto não é o problema mas sim a solução até que JEB encontre outra e ele o possa dispensar logo que seja oportuno.
Será que valeu a pena esfriar a cabeça para ver o filme desta maneira?
É que, se assim for, os tiros que nós, TERRORISTAS, temos andado a disparar em direcção a Paulo Bento terão que ser re-direccionados para José Eduardo Bettencourt como ele próprio pediu.
Por mim, agora de cabeça fria, resolvi que vou dar tréguas a todos e voltar quando este imbróglio estiver todo resolvido. Não consigo gostar de ver a família Sportinguista toda desavinda com a colaboração do próprio Presidente cuja missão é precisamente o oposto disso.
Até breve... espero, sinceramente!
Entretanto, desejo ao meu clube toda a sorte do Mundo na Taça da Europa.
29 outubro 2009
28 outubro 2009
Sporting forever
Porém, quanto mais leio as declarações de José Eduardo Bettencourt (os jogadores não são examinados todas as semanas, blá, blá, blá! - então? quando é que são avaliados? quando já não há nada a fazer?) mais tenho a certeza que o importante neste momento no MEU CLUBE não é o respeito pelo seu emblema nem a sua história gloriosa mas a teimosia em defender um homem FOREVER .
Pela milionésima vez pergunto:
- Não estará na hora de substituir este Senhor?
Ah! esquecia-me de pedir desculpa por ter falado em tal personagem antes do Natal como tinha prometido. É que o AMOR que tenho pelo meu SPORTING a isso me obriga apesar de contrariada e entristecida.
PS - As declarações na "flash-interview" são tão deprimentes que nem merecem comentários.
26 outubro 2009
À conquista de Guimarães
Noutra altura estaria tranquila pois ambas as equipas têm apresentado dificuldades para ultrapassarem os obstáculos apresentados em cada jornada. Com esta chicotada psicológica, porém, a equipa vimaranense acarreta dificuldades acrescidas para a equipa leonina se esta não apresentar os argumentos necessários para levar de vencida os donos deste castelo que estarão certamente moralizados pela mudança de Treinador o que continua a ser uma hipótese descartada pela Direcção no caso do nosso Sporting.
Confiemos pois e uma vez mais na "sorte" do jogo, fazendo votos que, amanhã, os convocados por Paulo Bento estejam decididos a jogar bem mais do que os 30 minutos jogados na Letónia para que a conquista do Castelo se transforme antes na conquista de mais 3 pontos.
18 setembro 2009
Obrigada São Liedson!
16 agosto 2009
Chateado? Também eu...
Comentários?... apenas às fotos d'a Bola.pt.
Para a semana vai ser melhor.
17 julho 2009
Palavras que dão que pensar
Vukcevic gosta mais de jogar "como avançado ou como médio direito" mas o importante, sublinha, é fazer parte do 11 do Sporting que entra em campo. O montenegrino mostra-se determinado neste início de temporada e afirma até já ter esquecido o passado e diz que nada o pode mudar... nem Paulo Bento.
"Sinto-me bem e estou à disposição para jogar em qualquer posição. Trabalho a 100% e espero jogar. Acredito sempre em mim próprio e, nesse aspecto, ninguém me pode mudar, nem Paulo Bento nem ninguém. Os adeptos ajudaram-me muito e agora quero ajudar o Sporting a conquistar títulos", afirmou.
09 junho 2009
Casamento... consumado em 5 minutos!
“Bastaram cinco minutos para assinar um contrato com muita vontade das duas partes. É um projecto ambicioso”, disse o líder leonino, em Alcochete.
Esperemos que o casamento dure e que nenhum dos nubentes se arrependa do acto antes do final do contrato. É que os divórcios estão na moda também no futebol.
Que sejam felizes "4ever" é o nosso profundo e sincero desejo, podem acreditar os Sportinguistas que nos visitam.
01 maio 2009
Há que dar o exemplo...
O treinador do Sporting diz que não ficou surpreendido pela atitude do clube rival. «Se fosse o Rui a fazê-lo, poderia-me surpreender, mas sei que o Rui não tem essa mentalidade, não tem essa postura. Pelo respeito pelas pessoas que estão envolvidas nesses assuntos, não vou responder, muito menos a pessoas que a mim não me merecem consideração para o poder fazer», limitou-se a referir.
Paulo Bento defende Rui Costa e lá terá as suas razões. Mas... não seria preferível ter um comportamento exemplar para não ser alvo de comparações em situações idênticas????? Se fosse com os seus jogadores que castigo lhes iria impôr???? Claro que há que dar o exemplo. A um líder de homens é o mínimo que se lhe exige.
21 março 2009
E agora... quem vai ganhar?
Existe um foco de pressão sobre os dois treinadores, após resultados recentes. Uma vitória frente ao rival lisboeta proporcionará uma margem de manobra considerável. Na Liga, o Benfica venceu na Luz e o Sporting em Alvalade. Na pré-época, igualmente no Algarve, a equipa de Paulo Bento garantiu um triunfo por dois golos sem resposta, graças a Derlei e Yannick Djaló. Ao quarto embate, disputa-se o primeiro título.
Quem vai ganhar? Sporting ou Benfica? Bento ou Quique?
À partida ambos estão empatados. Os jogadores irão fazer o que sabem para desempatar.
Quem ganhar leva o troféu para o Museu do clube.
Quem perder sujeita-se ao "massacre", como diz Paulo Bento.