Gentem,
Já contei que participo de uma troca de squares no grupo
Trama Mágica, né?
Então, por conta disso vivo procurando idéias (e acabo sempre morrendo no bom e velho Granny Square hehehe...).
Numa destas vadiagens caí
aqui.
Imediatamente, voltei uns 30 anos no tempo. Quando criança, brincava com uma amiguinha que tinha uma colcha dessas, feita pela avó... Parecia um caleidoscópio.
Eu achava aquilo o máximo... não a colcha mas a avó!!!
Sempre tive uma enorme carência "avosística".
Qdo aterrissei aqui, nesse mundão de meu Deus, 3 deles já tinha partido e minha vózinha Josefa tbm se foi, quando eu tinha 3 anos. Dela, só me lembro dos chinelos e da saia do vestido, rodada, azul e com bolsos enormes. Vai ver que era só o que minha vista de criança alcançava.
Maaaassss, voltando à vaca fria (quer dizer, à colcha), isso naõ me saiu mais da cabeça. O bichinho rippled (ondas, zigzag ou como queiram chamar) me mordeu.
Fui fuçando, pesquisando padrões. Vi o vídeo da
Elaine, fiz uma amostra mas as laterais não ficavam retas.
Fuçando mais cheguei
aqui (este blog é editado por várias crocheteiras que mostram seus trabalhos, expõem dúvidas) e
aqui achei o que procurava: uma receita bacana que eu consegui traduzir (SUCESSO!!!!) e que ficava com as bordas retas, como eu queria.
Mãos à obra. Comecei, desmanchei (errei a sequência)... comecei de novo, desmanchei "traveis". Já estava na 26ª carreira e concluí q não gostava da combinação (muito certinha) de cores,voltei à 3ª carreira.
Agora tá assim:

As puristas dizem que não se deve misturar as cores ao acaso... tem que planejar combinações, repetições... blá, blá, blá. Sugerem até um
programinha p/ isso.
Mas, como essa amiga que vos escreve tem uma tendência quase incontrolável à subversão e anarquia :-), não planejei nada!!! Vou metendo a mão no balaio e o que sair já é.
Pshyco? Kitsch? Samba do crioulo doido? Vamos ver no que dá.
Aliás, nem sei o que vai ser isso. Vai depender do
T. Pode sair uma manta, uma colcha p/ quarto de hóspedes (que nunca hospeda ninguém) ou ir parar no fundo do baú, inacabado. Vai demorar "bagaraio"!!!!
Vou intercalando com outras coisas, p/ não enjoar. Será uma espécie de "test drive" p/ uma colcha p/ minha cama. Esta sim, será planejada, com um fio legal.
Estou fazendo em linha pq aqui faz muito calor p/ fazer com lã. Em lã, sem dúvida, fica maravilhoso e rende muito mais.
Mas uma dúvida me corrói: terei material suficiente?

Aguardem os próximos e (emocionantes??? entediantes???) capítulos. KKKKKKKKKKKK
bjs,