Mostrando postagens com marcador fuxicos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fuxicos. Mostrar todas as postagens

Galinha Pintadinha

Oi, geeeenteeeemmmm

E não é que eu voltei rapidinho???? rsrs

Ontem à tarde, sozinha em casa, um calor do caramba e eu querendo aprontar alguma mas 'sem saco' p/ nenhum dos UFOS... Lembrei de um projeto da revista Patch e Afins que está na listinha, há muito tempo e fiz, rapidinho. Bora ver? Mas já sabe, né? Foto ruim, ruim, ruim... rsrs

Essa galinhazinha é muito legal de fazer... Faz parte de um móbile super diferente com outras 4 menores. Fiz apenas a grande, por enquanto...
 Mais de pertinho... Seria este um ninho de mafagafo??? rsrsrs
A gorduchinha tem rabicho de trapo...
E 'zói' verde... Porque nóis é Jeca mas é jóia, sabe? rsrs
Então é isso, né? rsrs 

Boa semana, galerinha!!!!

bjooooo




P.S: Ah, esta semana vai rolar sorteio de produtos Círculo... Já era p/ ter feito, aliás...  Mas, fiquem de olho porque será relâmpago, tá? 

Na lata II

Oi gentemmmmmmm

Cof, cof... Que poeirão por aqui, hein? Affff rsrsrsrs

Sinceramente, às vezes fico pensando porque insisto em manter um blog se não consigo me dedicar a ele e, principalmente, às pessoas que o prestigiam (sim, assumo: sou uma desnaturada que não visita, não escreve, não telefona, não manda e-mail, nem um sinal de fumaça sequer... Mas eu amo oceistudo, tá? Não me abandonem, não me desesperem, porque eu não posso ficar sem vocês!!!! rsrsrs) .

Não tenho feito quase nada ultimamente. Estou crochetando (estava com saudade do crochê) uma coisinha mas acho que ainda demora.

Sem contar que, finalmente, me rendi aos óculos. Estou em fase de adaptação e ainda penando com esse negócio de olha em cima, olha no meio, olha em baixo rsrsrs. São multifocais (e eu que achava que enxergava perfeitamente de longe... tsc, tsc). É, o tempo passou na janela e só Lianinha não viu... "Eu não nasci de óculos, eu não era assim não!!!!" rsrsrs

Mas, vamos ao que interessa. Finalmente, fotografei (mal e porcamente... Ainda taco essa câmera maledeta na parede!!!!) as latinhas que fiz para presentear algumas pessoinhas queridas que sempre se lembram de guardar as embalagens de molho de tomate. Minha sogra é a campeã (acho que nem em casa de italiano se consome tanto molho rsrsrs) mas ela já ganhou na 1ª leva.

Estas foram para minha amiga Jackie, sua mãe (a hilária dona Lau), minha comadre Dê (perua, exigiu que fosse TODA vermelha rsrsrs), minha mãe (porque ela deu de presente a 1ª que fiz p/ ela), minha irmã Regina (que ficou sem, da outra vez) e a última é minha (eu passei essa p/ frente e estava sem... casa de ferreiro espeto de pau, né?).
Os fuxicos são as tradicionais abobrinhas. Os botões forrei à mão, à moda Louca por Linhas. rsrsrs
Agora, paxonei por essa e tive que ficar p/ mim. O detalhe da sianinha foi p/ esconder a eca que ficou minha tentativa de pintar listras (mesmo colocando fita crepe sempre borra, não sei porque...) e não é que colou? (literalmente! rsrsrs).

Os tecidinhos em composê (resultado do meu mais recente surto consumista, lá no Country Craft Ateliê. Depois mostro p/ vocês os paninhos novos... Os de Natal estão qualquer coisa, viu?) deram o maior charme ao alfineteiro. Adorei!!!
Voltando ao assunto óculos: Tô odiando (pela 1ª vez me senti meio "senhora"... PelamordimoDeusosinhoooo) mas tentando ver o lado bom da coisa (Pollyana eu? magina!!!!)... Se sair viva dessa (dramática eu? quequéisso????), finalmente vou conseguir voltar a bordar ponto cruz e me arriscar no sonhado redwork (e bluework, blackwork, greenwork...) Yeahhhhh!!!! rsrsrs

Boa semana p/ todo mundo e

bjoooooo

Na lata!

Oi gentemmmmmm

Semana que passou consegui, finalmente, terminar estas latinhas costureiro.
Estavam decoupadas há long, long time, aguardando bater a coragem de fazer os alfineteiros.
Detalhe: A ideia inicial era dá-las, como presente de Dia das Mães, a algumas queridas. Ai, ai... Abafa o caso. rsrsrs
Esta outra lata fiz sem um objetivo específico, para testar essa técnica do 'respingado' (esqueci o nome 'científico' rsrs). Acho que será perfeita para guardar meu indispensável capuccino.
bjooooo

Entre tintas e panos

Oi gentemmmm

Que calor!!!! Onde estão as águas de março, hein?

O último findis, ao contrário dos anteriores, até que foi proveitoso. Pretendia montar algumas aplicações mas não encontrei panos de prato prontos. Se não achar essa semana, terei que comprar o tecido a metro.

Então, o que fazer? Crochê? Com esse calor, não dá mesmo (já que estou pretendendo concluir a colcha de squares)... Feltro? Só de pensar dá brotoejas rsrsrs Nem no computador está dando p/ ficar. Credo!!!

Hummmmm.... Vou experimentar (olha meu verbo predileto aí) fazer fuxicos. E saíram esses:
Vou colocar bases e transformar em broches p/ usar com minhas regatinhas (sou básica "de doer'" e estou quase sempre de jeans e regata ou batinha). Pelo menos dá um "up", né? Amei o vermelho. O azul (o 1º que fiz) ficou meio torto mas também bonitinho. Agora, o lilás... Nesse, com certeza, errei alguma coisa. rsrsrs

Continuando na onda da reciclagem, começada com o quadrinho, fiz um Extreme Makeover (adoooro) nestes dois portarretratos (que também custaram R$1,00 cada):
O de cima não é azul mas lilás (uma amostra de tinta que ganhei numa promoção da Suvinil)... Fuxiquinho cute p/ enfeitar e pronto. "Paxonei" nele, sô! rsrs
No bege, tentei fazer uma versão de umas flores, publicadas nesta edição da revista Ateliê na TV. Apliquei uma camada bem generosa de termolina e recortei, usando um molde básico de flor... As da revista foram cortadas com máquina Sizzix, muito usada em scrapbooking e que serve, também, para cortar feltro (muito bacana mas de preço bem salgado).
Agora, uma coisica que eu estava, há long, long time querendo fazer: uma latinha alfineteiro.

Nunca tive a menor intimidade com tintas e pincéis. Só aquelas aulas obrigatórias na escola e uma tentativa (frustada) de pintura em tecido, na adolescência.
Sempre tive a maior vontade de aprender algum tipo de pintura mas nunca tempo e/ou paciência (sou meio rebelde rsrs) p/ fazer cursos. E olha que aqui até tem cursos gratuitos, viu?
Daí, após ver tantas peças bacanas nos blogs e Flickrs, visitar fóruns do Orkut, pegar dicas com colegas nos grupos e ver o vídeo muito ótimo (como diz a personagem da Regina Duarte na novela das 7) da Cátia, comprei o material e, juntando informações daqui e dali, saiu a coisica em questão.

Por ser a primeira achei que até não ficou ruim... Bem basiquinha p/ não correr o risco de fazer "eca". Maridex (que manja moiiitoooo de pintura) deu umas dicas e disse que levo jeito.
Taí, gostei... Duas novas experiências que, pode-se dizer, deram certo. Agora, é persistir, né? Aliás, esse é um verbo que ainda estou aprendendo a conjugar. rsrsrs
bjoooo
P.S.: Repararam que eu (quase) não reclamei? Progressos... progressos... rsrsrs
P.S.2: A gente faz um post todo bonitinho, com fotos editadas, texto revisado e esse **** desse Blogger desconfigura totalmente os parágrafos. Eu desistoooo. Considerem que o texto está formatado corretamente, tá? Ai que raiva, viu?
document, 'script', 'facebook-jssdk'