Oi gentemmmm
Que calor!!!! Onde estão as águas de março, hein?
O último findis, ao contrário dos anteriores, até que foi proveitoso. Pretendia montar algumas aplicações mas não encontrei panos de prato prontos. Se não achar essa semana, terei que comprar o tecido a metro.
Então, o que fazer? Crochê? Com esse calor, não dá mesmo (já que estou pretendendo concluir a colcha de squares)... Feltro? Só de pensar dá brotoejas rsrsrs Nem no computador está dando p/ ficar. Credo!!!
Hummmmm.... Vou experimentar (olha meu verbo predileto aí) fazer fuxicos. E saíram esses:

Vou colocar bases e transformar em broches p/ usar com minhas regatinhas (sou básica "
de doer'" e estou quase sempre de jeans e regata ou batinha). Pelo menos dá um
"up", né? Amei o vermelho. O azul (o 1º que fiz) ficou meio torto mas também bonitinho. Agora, o lilás... Nesse, com certeza, errei alguma coisa. rsrsrs
Continuando na onda da reciclagem, começada com o
quadrinho, fiz um
Extreme Makeover (adoooro) nestes dois portarretratos (que também custaram R$1,00 cada):

O de cima não é azul mas lilás (uma amostra de tinta que ganhei numa promoção da Suvinil)... Fuxiquinho
cute p/ enfeitar e pronto.
"Paxonei" nele, sô! rsrs
No bege, tentei fazer uma versão de umas flores, publicadas
nesta edição da revista Ateliê na TV. Apliquei uma camada bem generosa de termolina e recortei, usando um molde básico de flor... As da revista foram cortadas com máquina
Sizzix, muito usada em scrapbooking e que serve, também, para cortar feltro (muito bacana mas de preço bem salgado).
Agora, uma coisica que eu estava, há long, long time querendo fazer: uma latinha alfineteiro.

Nunca tive a menor intimidade com tintas e pincéis. Só aquelas aulas obrigatórias na escola e uma tentativa (frustada) de pintura em tecido, na adolescência.
Sempre tive a maior vontade de aprender algum tipo de pintura mas nunca tempo e/ou paciência (sou meio rebelde rsrs) p/ fazer cursos. E olha que aqui até tem cursos gratuitos, viu?
Daí, após ver tantas peças bacanas nos blogs e Flickrs, visitar fóruns do Orkut, pegar dicas com colegas nos grupos e ver o vídeo
muito ótimo (como diz a personagem da Regina Duarte na novela das 7) da
Cátia, comprei o material e, juntando informações daqui e dali, saiu a
coisica em questão.
Por ser a primeira achei que até não ficou ruim... Bem basiquinha p/ não correr o risco de fazer "eca". Maridex (que manja moiiitoooo de pintura) deu umas dicas e disse que levo jeito.
Taí, gostei... Duas novas experiências que, pode-se dizer, deram certo. Agora, é persistir, né? Aliás, esse é um verbo que ainda estou aprendendo a conjugar. rsrsrs
bjoooo
P.S.: Repararam que eu (quase) não reclamei? Progressos... progressos... rsrsrs
P.S.2: A gente faz um post todo bonitinho, com fotos editadas, texto revisado e esse **** desse Blogger desconfigura totalmente os parágrafos. Eu desistoooo. Considerem que o texto está formatado corretamente, tá? Ai que raiva, viu?