A busca pelos fornecedores continua, e enquanto olhamos os espaços e marcamos degustações, também tenho olhado sites de fotógrafos.
A escolha do espaço, serviço de buffet, decoração e fotógrafo são os itens que mais encarecem o orçamento de qualquer noiva, e por isso, queremos superar esses grandes valores fechando o quanto antes esses serviços.
Como bacharel em direito que sou e noiva de um advogado, sabemos o quanto é PROIBIDA a prática da venda casada. (você paga pela a igreja, mas só pode escolher entre os profissionais X). Não pode!!!
Mas todas nós noivas, sabemos que passamos por isso e como não queremos mias obstáculos e dificuldades, não arranjamos confusão sobre este tema. No meu post anterior descrevi que até mesmo os espaços para festa estão com essa mania (ABSURDO).
Como ADORO com todas as minhas forças ter fotos lindas que marcam a história da minha vida, a escolha do fotógrafo não está fácil. Por isso, entro em contato com fotógrafos desde sempre, mesmo com aqueles que não estão no Guia para saber se podem trabalhar na igreja.
Por que fiz isso ???? Porque em um evento de fotografia que fui, aprendi com uma fotógrafa, que a NSB tem duas listas de fornecedores:
- Aqueles que pagam uma taxa anual e estão em destaques no Guia de Noivos;
- Aqueles que apenas demonstram a idoneidade da empresa e conseguem acrescentar seus nomes no final do Guia como prestadores de serviço (sem destaque algum).
OBS: Se quiserem conferir essa diferença, segue o link do Guia de Noivos da igreja e olhem até o final e poderão visualizar os nomes distintos dos que aparecem no local oficial.
Além de saber que existe essas duas formas do fotógrafo estar "conveniado" descobri mais uma coisa que pode nos ajudar a conseguir que nossas fotos sejam feitas por profissionais que QUEREMOS e não a escolha limitada a uma lista fornecida pelas igrejas.
Descobri a nova informação com uma fotógrafa que me mandou a seguinte mensagem:
"Essa prática sempre foi um problema com essa (NSB) Igreja principalmente, mas nós nos unimos contra isso e temos a ABRAFESTA que é uma associação que participamos e através dela conseguimos que TODOS os profissionais trabalhassem normalmente nessa igreja. Se eles continuam falando isso, reportaremos aos responsáveis porque é proibido essa relação. Vocês podem escolher o profissional que quiserem do mercado e o máximo que a Igreja pode exigir, é um contrato social da empresa e vão pedir pra que ele pague uma taxa pelo dia de trabalho, que será repassada à vcs...( algo por volta de R$ 300,00)"
Essa informação serve para TODAS as noivas de SP, que podem ir atrás do seu fotógrafo querido, pois existe até mesmo uma associação que dá respaldo para essa conquista.
BOA SORTE A TODAS !!!!!
Beijus