Não costumo gostar muito do meu dia de anos, mas hoje, hoje senti-me grata pelo dia, pelos meus, pelo Amor, pela união. Hoje foi um bom dia. Que seja um Ano assim... Cheio de Amor, atitudes bonitas, cumplicidade, Saúde e presença ativa.
Mostrar mensagens com a etiqueta dias especiais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dias especiais. Mostrar todas as mensagens
domingo, 29 de dezembro de 2019
sábado, 29 de dezembro de 2018
Chegaram de mansinho e o meu coração rejubila por este ano ter passado! Que os 35 tragam concretizações e que o Amor me continue a amparar/fortificar sempre! <3 3>
Etiquetas:
afectos,
Amor,
Aniversarios,
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
estados de alma,
Eu
segunda-feira, 9 de abril de 2018
#1
Há um ano estava longe de imaginar que a Vida e Deus me haviam de presentear com tamanho Tesouro. Foi um dos anos mais difíceis da minha Vida, continua a ser. Mas foi o ano em que alcancei a felicidade e o Amor no seu esplendor máximo. Passou um ano de Nós. Um Nós com tamanha naturalidade e intensidade que não fazia sentido não nos encontrarmos. Todos os dias, mais um pouco, constróis assoalhadas no meu coração... Decora-lo com ornamentos simples e de bom gosto. Pintas as paredes com as cores mais quentes e intensas. Iluminas as divisões com a tua presença constante e apaziguadora, mesmo quando tens mais medo do que eu. Vives em permanência neste coração que é a Tua Casa, e é nela que fazes do teu a minha. Somos Casa um do outro, todos os dias. AMO-TE meu Amor. Parabéns a Nós.
P.S. Vou esgotar as imagens do Magáscar. ahaha
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coração,
dias especiais,
estados de alma
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
Do Amor
Etiquetas:
AM,
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
estados de alma,
Eu
terça-feira, 9 de janeiro de 2018
Parabéns meu Amor!
O meu Amor faz aninhos. O seu primeiro Aniversário nesta troca de Mundos, tão especiais. A distância que nos separa é tão pequena perante a alegria e sorte do O ter na minha vida. Ele é rezingão, impaciente, um tanto crianção... Mas é doce, preocupado, sábio, amigo (o melhor), justo, escrupuloso, nobre, pontual, beijoqueiro, inteligente, curioso, etc etc etc. Ele é o meu Amor... cheio, intenso, quente. A minha maior pena é não dar o que ele mais merece neste dia... a minha presença. Lamento tanto. A Vida não nos dá o que queremos... Temos de saber lidar com isso e não dramatizar. Eu tento. Neste teu dia meu Amor, merecias Tudo... Tanto. Havemos de o celebrar mais tarde. :) Celebrar pode ser em qualquer dia ;) És o meu tesouro e só desejo que tenhas sempre o melhor que a Vida te pode oferecer, que sejas sempre muito feliz como bem mereces. O meu Amor por ti é imensurável.
Etiquetas:
Amor,
bem lá no fundinho,
coração,
dias especiais,
estados de alma
sábado, 30 de dezembro de 2017
Balanços
Finda 2017. Um Ano de luta. Um Ano em que passei muitas dificuldades, a nível de saúde e a nível profissional. Um ano confuso, de lágrimas, de luta constante. No meio desta tormenta, saliento o Amor. Sempre disse que é o Amor que nos salva... E este ano tumultuoso foi salvo pelo Amor. Encontrei o Amor na forma mais bonita e na pessoa mais companheira que podia pedir. Nunca me abandonou, em tempo algum. Presença constante de força e doçura. Os amigos verdadeiros que sempre me acompanharam e a minha família doida que me abraça. Deus, que no meio do desespero e tristeza me acalma e me dá esperança. Sei que não caminho sozinha.... mesmo no meio de tempestades. Para este ano, peço muita SAÚDE e Amor... O resto nós orientamos. Bom Ano! :)
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
desejos,
dias especiais,
estados de alma,
Eu
terça-feira, 25 de abril de 2017
25 de Abril
"Olha para as tuas mãos e vê
Olha para as tuas mãos e sente
E pergunta porquê
Porquê a diferença"
José Roque
A genética brindou-me, felizmente, com esta inconformação e inquietude. O Ser Revolucionária, em todos os aspectos. A injustiça social e emocional é algo que sempre mexeu comigo, continuará a mexer. É neste dia que mais me lembro de ti. Tu eras (és) este dia personificado. Abril corria-te nas veias. O Homem de palavra e das palavras. O tempo avança e sinto que Hoje, e cada vez mais, me pareço contigo... porque simplesmente eu quero Ser como tu. Sei que aí em cima deves ter distribuído cravos vermelhos a todos e cantarás com o sorriso e a doçura que tanto te caracterizava. Esta quadra escrita por ti e selada em mim é o meu lema de vida. Fazer a diferença, todos os dias, em pequenas e grandes coisas. Abril é teu, é meu... é Nosso. Que a Voz nunca nos doa.
quarta-feira, 8 de março de 2017
Ser Mulher
Neste dia da 'Mulher' vou dedicar este post aos homens da minha vida. Aos que me fazem sorrir. Aos que me fazem emocionar. Aos que me fazem sentir quente e especial. Porque uma verdadeira Mulher só o é na sua plenitude com Homens igualmente especiais. Um dia feliz para todas as Mulheres que só por o serem já são um exemplo de força e a todos os homens que as descobrem na sua essência. Como já referi não sou de dias rotulados... De qualquer das maneiras... Um óptimo e feliz dia da MULHER:
... A todas as mulheres desta pequena bolinha no Universo chamada Terra.
... E a todos os homens que têm a capacidade de as fazer sentir especiais e reconhecer o seu devido valor.
Etiquetas:
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
estados de alma,
Eu,
Mulher
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Amor
Hoje é aquele dia em que uma pessoa tem de dar umas injecções de insulina antes de abrir as redes sociais. :P Independentemente de ser contra o consumismo, o Amor merece ser celebrado... todos os dias. Ontem deparei-me com esta foto e lembrei-me do Amor celebrado no Passado. Era tão mais palpável, mais real, mais ingénuo, mais terno. As longas cartas de Amor que se escreviam. As horas passadas a trocar palavras sentidas à janela ou à porta, com restrições de entrada em casa... mas jamais no coração de quem as ouvia. Os toques eram totalmente valorizados, de tão restritos que eram. Os beijos trocados às escondidas. As danças envolvidas em segredo e marotice. Já falei nas cartas de Amor? :P Que o Amor seja sempre celebrado no seu expoente máximo, sem banalizações e com valorização do que Ele realmente significa. :) Feliz dia a todos! Aproveitem(-se)!
Etiquetas:
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
estados de alma,
Eu
domingo, 1 de janeiro de 2017
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016
Balanços
Pois é... 2017 está aí mesmo a romper. Olho para este ano que finda e o que retenho é o stress, agitação e perdas físicas dolorosas. Um ano que fica na memória pelos piores motivos. Mas também houveram ganhos e transformações. Ganhei o meu J., o "menino" da PAJE que apoio... Uma carga de trabalho e preocupações, é certo. Mas também um coração bonito e cheio de meiguice. Foi um ano em que consolidei a palavra "Família"... Manos, cunhados, sobrinhas, tios, primos. A Família é a minha base e o meu refúgio, sempre será. Nas amizades, foi um ano de revelações e transformações. Sinto que amadureci. Não me chateio como me chateava. Não me desiludo como me desiludia. Não coloco grandes expectativas nas relações. Os meus grandes amigos vão continuar a sê-lo, independentemente de tempo, espaço e palavras. Aceito cada um como é, e continuo a lutar para encaixar que as pessoas simplesmente não são como eu. E não deixam de ter o seu valor por isso... Só são diferentes. Basicamente, aprendi a relativizar as coisas menos boas e a tentar perceber as motivações alheias... e isso traz-me paz interior. O que peço para este ano... Amor e MUITA SAÚDE! O resto, luta-se! :) Bom Ano amigos! :*
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016
sábado, 24 de dezembro de 2016
Feliz Natal!
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
estados de alma,
Eu,
Natal
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Santo António
Ó meu rico Santo António
É a última vez que salto a fogueira
É bom que me ouças
Porque senão vou fazer asneira!
Entre loucos e devaneios
Sempre consegui escapar
Vê lá se me dás uma ajuda
Que assim não dá para aguentar!
Neste teu dia solene
Te aviso por fim
Dá-me um Amor correspondido
Ou eu não respondo por mim!
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
estados de alma,
Eu,
rir faz bem à alma
terça-feira, 8 de março de 2016
Neste Dia...
... e porque ultimamente tenho visto e ouvido barbaridades contra o Ser Mulher:
Lá por se ter nascido com uma vagina não quer dizer que se seja mais fraca, física e psicologicamente. Temos vontades, desejos, convicções, valores... Espantem-se, temos um carácter e personalidade num corpo tão capaz como o de um Homem. Não somos escravas nem submissas de ninguém, contra vontade. Não temos de aceitar assédios e tentativas de sedução sem escrúpulos. Não temos de ser discriminadas numa entrevista de emprego porque queremos ser mães ou porque não temos tanta força física. Por trás de um género, está um Ser Humano... Seja Homem ou Mulher. Deixem essas mentes tacanhas e pequenas para outro século que não este, e saibam valorizar a Pessoa. Talvez nesse dia este Mundo consiga evoluir para algo realmente bom.
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas me dão nervos,
coisas minhas,
dias especiais,
estados de alma,
Eu,
Mulher
domingo, 14 de fevereiro de 2016
Neste dia de S.Valentim...
Em que passear pelas redes sociais significa levar três injecções de insulina a seguir (:P)... Quero dizer que mesmo sendo contra a comercialização deste dia, é sempre uma mais valia celebrar o Amor. Qualquer forma de Amor...:) Por isso, Feliz (mais um) dia do Amor! ;)
Etiquetas:
Amor,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
dias especiais,
estados de alma,
Eu,
rir faz bem à alma
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Felicidade#2 e #3
As minhas queridas irmãs do coração, A. e R. vão casar! :D
A querida A., a menina mulher doce como o mel... frágil e forte como o mar. Já tem o seu pequeno P. e finalmente vai entrelaçar a sua vida depois de mais de 10 anos. Ela está feliz, eu também. Merece o melhor do Mundo!
A minha R., companheira de todos os momentos. A minha amiga leal e mais gémea impossível. A vida teima em ser cruel e ingrata com ela por vezes... Mas no meio das tempestades exteriores e interiores... Encontrou o seu porto de abrigo. Um porto de abrigo que ela tanto tem medo de perder, por ser mais um. O que ela não sabe... é que eu tenho a certeza que não. Ela merece tanto, tanto... E estou tão feliz... que até me disponho a usar rosa no casório :P
Viva o Amor :D
Etiquetas:
amigos do peito,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
estados de alma,
Eu
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Dualidade#4
Parabéns minha Mãe :) Pela grandiosidade do teu regaço, da tua força e do teu coração, e pela felicidade de seres a Minha Mãe.
A ti, que de corpo nos deixaste neste dia há 8 anos, um grande beijinho Tio. Pela Nobreza que morava dentro de ti, da Palavra e das palavras.
A Vida tem destas coisas... Dois irmãos, dois confidentes leais... Unidos pela Vida e por um dia. Mas tinha de ser... O Amor entrelaça-se das maneiras mais estranhas e com pessoas idênticas. A única certeza da minha vida é que caminho todos os dias para Ser igual aos dois.
Etiquetas:
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
estados de alma,
Eu,
familia
domingo, 20 de setembro de 2015
Rescaldo
Etiquetas:
amigos do peito,
bem lá no fundinho,
coisas minhas,
coração,
dias especiais,
Eu,
Festas,
trabalho
Subscrever:
Mensagens (Atom)