Mostrando postagens com marcador paredes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador paredes. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Colocando seu toque pessoal nas paredes

Então, você não tem desculpa para deixar aquela parede "em branco", sem um toque pessoal ! Acho bacana a pessoa se expressar pela casa, dar a sua cara aos ambientes, deixar pessoal, exercitar seu lado artístico. Faz bem para você, você cria algo único, faz a diferença, é legal terminar algo e depois admirar e pensar : poxa, eu que fiz, ficou muito bom! E os elogios dos amigos, depois? Ahh, faz um bem pro ego......Que tal se mexer e criar algo? Vale tudo, mãos à obra! E se fizer algo bacana, me envia que eu posto aqui, ok? Eu mesmo adoro criar coisas para colocar em minhas paredes, tenho fobia de parede vazia .

Uma leitora do blog, a Juliani, criou esse quadro com técnica mista. Repare que bacana: um quadro feito com uma portinha, acho que de ármário, com apliques de barbante, uma figura ao centro, com tecido colado (acertei?) e apliques de flores delicadas, feitas com pedacinhos variados de tecido, botões.... Achei bonito, delicado....



Olha que legal isso: uma parede quase que só com cestos de palha, de todos os tipos, uma coleção deles.E outros objetos em palha.E algo mais. E deixou esse cantinho com uma cara aconchegante... Note que as paredes foram revestidas com aquele tipo de chapa furadinha, que você encontra em madeireiras....



E essa parede toda forrada com toquinhos de madeira? Luxo puro!!! Deve ter dado um trabalhão, mas olha que resultado!!!



Como eu disse, tenho fobia de parede vazia.Em casa , fiz esse painel para a parede da sala, fica acima da tv.A parede, eu pintei num tom de concreto (as outras são brancas) que combina com a cor do sofá. E o painel, sem querer, acabou combinando também. Sabe o que fiz? Peguei umas revistas, americanas, tipo National Geographic, cheeeias de fotos, e escolhi 5 temas, para embaralhar : textos e fotos sobre o cérebro, sobre sonhos, lontras,gaivotas e fotos de satélite de cordliheiras e montanhas. Essa mistureba toda. Cortei tudo em tirinhas e fui colando, aleatoriamente, fazendo tipo uma trama, entrelaçando, deixei a mente divagar, não segui regra, só fui colando. era um painel de madeira, que achei numa caçamba, uma propaganda de algo, nem lembro. Quis aproveitar o painel , me deu dó ver ele ali, inteirinho, naquela caçamba.e sabe que ficou legal?Todo mundo que vai em casa gosta, pára, olha, comenta. E isso me faz bem, sei lá....Qualquer dia eu posto tooodas as paredes de casa, vocês não acreditam a quantidade de coisas que tem nelas rsrrsr Minha faxineira sofre, tadinha.....



Um leitor do blog, o Douglas Oliveira, fez com rolinhos daqueles de papel higiênico, cortados em argolas, essa composição na parede.Foi colando um a um, com cola quente, direto na parede mesmo. E ficou lindo, único. Me parece um arabesco, me lembra flores.... Adorei!



Outro trabalho, de uma leitora do blog, a janice. Eeram telas e molduras que iam para o lixo e ela resolveu dar uma segunda chance para as peças. E formou um painel, cada uma com uma técnica de pintura, um material diferente, uma com flores aplicadas. Achei talento puro, ficou muito bonito!!!



Essa peça na parede eu não consegui identificar, mas gostei do resultado. Como será que foi feita? Fez a diferença , compôs um conjunto legal com a cômoda antiga, descascada , antiga e a luminária moderninha . Uns livros e um vaso com água e ramos de planta . Só isso. E ficou demais!!



Uma mandala que você encontra em lojas de artesanato, feita de MDF , com uma pintura em spray, coisa rápida, simples de executar, mas que deu um super efeito . E olha a mistureba: estantes repletas de livros, dois quadros pendurados nas estantes, com gravuras de pássaros. Tudo muito aconchegante, pessoal, de bom gosto.




Fotos: Leitores, Design Sponge, Desire to inspire, e a minha!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Colocando tecido na parede

Um video do Tv Casa, sobre como colocar tecido em paredes:

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Papel jornal = papel de parede

Taí uma idéia simples - usar papel jornal para revestir uma parede :

Jornais tingidos (você pode fazer um baldão de chá mate beem forte e molhar nele as folhas que serão coladas, para dar uma cor sépia, por exemplo.) revestem essa parede . Destacada das demais , pintadas em uma cor lisa, combinando com o tingimento dos papéis. Para colar os jornais, molhe-os antes, cole com cola branca e vá alisando-os com um rodo, durante a aplicação.

Aqui, folhas inteiras , coladas lado a lado, criando um efeito de retângulos cinza, se olhada de mais longe. Acho que para ficar bem legal, deveria ser feita com folhas de jornais bem exóticos, de um outro país, por exemplo.

Coladas aleatoriamente, meio que uma por cima da outra , folhas de jornal deram uma cara diferente numa decoração mais sóbria. Aqui eu pintaria retângulos em alguma cor, com uma tinta que deixasse transparecer o texto e imagens impressos, destacando uns dois ou três textos por folha.Acho que ia ficar bem interessante....
Fotos: Apartment Therapy

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pelas paredes

Para dar uma nova cara às suas paredes, você pode por exemplo:

Pintar listras. Mas não aquelas, feitas retinhas, com fita crepe , e sim, listras feitas no "olhômetro" , com rolinho de espuma, bordas meio borradinhas. Só para ficar diferente.

Pintar alguns desenhos com moldes vazados. Ou ocupar a parede toda com um padrão e simular um papel de parede.

Pintar muitas flores, coloridas e românticas, pelas paredes e nas portas, formando arcos.

Ou pintar o teto. Que tal passáros voando?
Fotos: Desire to Inspire, Style Files



terça-feira, 3 de agosto de 2010

É diferente? Vai para a parede!

Gosto muito quando vejo coisas interessantes e criativas nas casas por aí. As pessoas decoram as paredes não só com quadros ou fotos, mas de tudo um pouco , da pintura e colagem à pendurar objetos de estimação.

Expondo um talento pessoal, com crochets em várias formas.

Flores pintadas na parede, grandes, de cores fortes, quentes ...

Um galho e cópias xerográficas coloridas de um tema que tem tudo a ver com o galho: folhas!

Na colagem de tecidos, animais preenchem a parede.

Tabuleiros antigos de jogos : lembra como era legal jogar?

Em cinza claro , pássaros pintados voando por toda a parede, quase sombras.

Caixas de dvds, de plástico transparente, servem de base para as fotos.
Fotos: Desire to Inspire, Style Files

terça-feira, 27 de julho de 2010

Desenhando na parede

Se você tem paredes branquinhas e lisas (ou de qualquer outra cor) e enjoôu delas, que tal dar uma renovada simplesmente desenhando , com marcadores permanentes para cds, giz de cera , ou caneta hidrográfica ?O truque é fazer moldes , em papel cartão bem rígido, que vão permitir fazer desenhos idênticos, ao longo de toda a parede.
É só pegar o molde e contornar com a caneta...O papel deste molde tem que ter uma certa espessura mínima para funcionar como uma régua , apoiando bem a ponta da caneta.

Você pode aplicar essa técnica em paredes escuras, com giz branco por exemplo.

Combinar as posições dos moldes e criar uma estampa uniforme.

Com moldes circulares também se criam desenhos interessantes .

Achei uma idéia facílima de fazer e uma maneira rápida de deixar a parede com uma cara moderna, atual .


Misturar moldes também cria um efeito interessante.



Fotos: Desire to Inspire

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Arte pelas paredes

Mais algumas paredes, com um certo toque artístico:

Você é chocólatra? Que tal exprimir isso nas paredes e teto? Seria quase uma escadaria interna da fantástica fábrica de chocolates, de Willy Wonka rsrsrs

Ou um varalzinho caprichado, de aço inox, para pendurar as obras dos seus pequenos artistas?


Um estencilzinho indiano dá um toque bem pessoal à qualquer parede....

Sobras de madeira, de obras ou não, podem fazer uma composição interessante na parede.

E quem diria que essa "escultura" é feita com tubinhos de papelão, cortados, de papel higiênico?

É craque na tesoura? que tal desenhar milhões de flores e depois recortá-las no capricho e fazer essa "renda" ?

Dê uma mão de tinta numa cor alegre, combinando com o ambiente , e em branco, desenhe muitas e muitas árvores.

Ou uma tela em branco, com flores aplicadas em tecido branco.Mas podiam ser com moldes vazados e massa corrida, fica bem bacana.

Bengala, sapatinhos de bebê, roupinhas de boneca, talheres antigos, copinhos de prata....Coisinhas afetivas expostas sobre um aparador imáginário, feito em adesivo...E se o telefone tocar, corra para atender!!
Fotos: Design Sponge, Apartment Therapy, El Beso

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Paredes

Mais algumas paredes legais:

Listras horizontais largas, em marrom escuro e azul claro, no banheiro.

Com um fundo marrom, árvores secas pintadas em branco.

Uma faixa, de um lado á outro, pintada de esmalte sintético fosco verde , fazendo uma lousa para recados,receitas,anotações nessa cozinha.

Uma "nuvem" de fotos , coladas a esmo, bem juntas.

Adesivos de várias mandalas, nessa sala de jantar.Adorei a composição das cadeiras e mesa.

Desenhos tipo grafismos, quase infantis, desenhados com caneta tipo marcador permanente.

Simplesmente jornais, que contrastam com os móveis de qualidade.A velha fórmula do chique + pobrinho .
Fotos: Apartment Therapy , Design Sponge, El Beso

sexta-feira, 19 de março de 2010

Faça arte pelas paredes

Vamos lá. ponha o artista que tem dentro de você para fora e faça arte:

Junte bilhetes, rascunhos feitos ao pé do telefone e desenhinhos aleatórios e cole tudo numa tela.


Com fita crepe vede para fazer os troncos, pinte o fundo com cores fortes e use carimbos de folhas, que você pode fazer com aquela velha técnica de esculpir batatas...

Pinte com tinta branca sobre uma parede colorida, várias árvores.
Cole ramos de flores artificiais na parede.Isso me lembrou minha época de vitrinista....

pegue um tecido estampado e utilize-o para revestir uma tela.

Pegue tr~es telas, coloque-as lado a lado na hora de pintar e pinte faixas fazendo um degradée.

Invente, tente: faça uma pintura de um ramo de planta em uma tela.Ou use um ramo de verdade, ou folhas, como carimbos.

Note que os galhos da árvore feitos com pregos e linhas na parede invadem as telas, com pássaros.Bem divertido.

E falando em pássaros, que tal decorar a parede com siluetas deles, recortadas em papel estampado?
Fotos: Diy Showoff, Apartment Therapy, Design Sponge ,Martha Stewart
Mostrando postagens com marcador paredes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador paredes. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Colocando seu toque pessoal nas paredes

Então, você não tem desculpa para deixar aquela parede "em branco", sem um toque pessoal ! Acho bacana a pessoa se expressar pela casa, dar a sua cara aos ambientes, deixar pessoal, exercitar seu lado artístico. Faz bem para você, você cria algo único, faz a diferença, é legal terminar algo e depois admirar e pensar : poxa, eu que fiz, ficou muito bom! E os elogios dos amigos, depois? Ahh, faz um bem pro ego......Que tal se mexer e criar algo? Vale tudo, mãos à obra! E se fizer algo bacana, me envia que eu posto aqui, ok? Eu mesmo adoro criar coisas para colocar em minhas paredes, tenho fobia de parede vazia .

Uma leitora do blog, a Juliani, criou esse quadro com técnica mista. Repare que bacana: um quadro feito com uma portinha, acho que de ármário, com apliques de barbante, uma figura ao centro, com tecido colado (acertei?) e apliques de flores delicadas, feitas com pedacinhos variados de tecido, botões.... Achei bonito, delicado....



Olha que legal isso: uma parede quase que só com cestos de palha, de todos os tipos, uma coleção deles.E outros objetos em palha.E algo mais. E deixou esse cantinho com uma cara aconchegante... Note que as paredes foram revestidas com aquele tipo de chapa furadinha, que você encontra em madeireiras....



E essa parede toda forrada com toquinhos de madeira? Luxo puro!!! Deve ter dado um trabalhão, mas olha que resultado!!!



Como eu disse, tenho fobia de parede vazia.Em casa , fiz esse painel para a parede da sala, fica acima da tv.A parede, eu pintei num tom de concreto (as outras são brancas) que combina com a cor do sofá. E o painel, sem querer, acabou combinando também. Sabe o que fiz? Peguei umas revistas, americanas, tipo National Geographic, cheeeias de fotos, e escolhi 5 temas, para embaralhar : textos e fotos sobre o cérebro, sobre sonhos, lontras,gaivotas e fotos de satélite de cordliheiras e montanhas. Essa mistureba toda. Cortei tudo em tirinhas e fui colando, aleatoriamente, fazendo tipo uma trama, entrelaçando, deixei a mente divagar, não segui regra, só fui colando. era um painel de madeira, que achei numa caçamba, uma propaganda de algo, nem lembro. Quis aproveitar o painel , me deu dó ver ele ali, inteirinho, naquela caçamba.e sabe que ficou legal?Todo mundo que vai em casa gosta, pára, olha, comenta. E isso me faz bem, sei lá....Qualquer dia eu posto tooodas as paredes de casa, vocês não acreditam a quantidade de coisas que tem nelas rsrrsr Minha faxineira sofre, tadinha.....



Um leitor do blog, o Douglas Oliveira, fez com rolinhos daqueles de papel higiênico, cortados em argolas, essa composição na parede.Foi colando um a um, com cola quente, direto na parede mesmo. E ficou lindo, único. Me parece um arabesco, me lembra flores.... Adorei!



Outro trabalho, de uma leitora do blog, a janice. Eeram telas e molduras que iam para o lixo e ela resolveu dar uma segunda chance para as peças. E formou um painel, cada uma com uma técnica de pintura, um material diferente, uma com flores aplicadas. Achei talento puro, ficou muito bonito!!!



Essa peça na parede eu não consegui identificar, mas gostei do resultado. Como será que foi feita? Fez a diferença , compôs um conjunto legal com a cômoda antiga, descascada , antiga e a luminária moderninha . Uns livros e um vaso com água e ramos de planta . Só isso. E ficou demais!!



Uma mandala que você encontra em lojas de artesanato, feita de MDF , com uma pintura em spray, coisa rápida, simples de executar, mas que deu um super efeito . E olha a mistureba: estantes repletas de livros, dois quadros pendurados nas estantes, com gravuras de pássaros. Tudo muito aconchegante, pessoal, de bom gosto.




Fotos: Leitores, Design Sponge, Desire to inspire, e a minha!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Colocando tecido na parede

Um video do Tv Casa, sobre como colocar tecido em paredes:

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Papel jornal = papel de parede

Taí uma idéia simples - usar papel jornal para revestir uma parede :

Jornais tingidos (você pode fazer um baldão de chá mate beem forte e molhar nele as folhas que serão coladas, para dar uma cor sépia, por exemplo.) revestem essa parede . Destacada das demais , pintadas em uma cor lisa, combinando com o tingimento dos papéis. Para colar os jornais, molhe-os antes, cole com cola branca e vá alisando-os com um rodo, durante a aplicação.

Aqui, folhas inteiras , coladas lado a lado, criando um efeito de retângulos cinza, se olhada de mais longe. Acho que para ficar bem legal, deveria ser feita com folhas de jornais bem exóticos, de um outro país, por exemplo.

Coladas aleatoriamente, meio que uma por cima da outra , folhas de jornal deram uma cara diferente numa decoração mais sóbria. Aqui eu pintaria retângulos em alguma cor, com uma tinta que deixasse transparecer o texto e imagens impressos, destacando uns dois ou três textos por folha.Acho que ia ficar bem interessante....
Fotos: Apartment Therapy

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pelas paredes

Para dar uma nova cara às suas paredes, você pode por exemplo:

Pintar listras. Mas não aquelas, feitas retinhas, com fita crepe , e sim, listras feitas no "olhômetro" , com rolinho de espuma, bordas meio borradinhas. Só para ficar diferente.

Pintar alguns desenhos com moldes vazados. Ou ocupar a parede toda com um padrão e simular um papel de parede.

Pintar muitas flores, coloridas e românticas, pelas paredes e nas portas, formando arcos.

Ou pintar o teto. Que tal passáros voando?
Fotos: Desire to Inspire, Style Files



terça-feira, 3 de agosto de 2010

É diferente? Vai para a parede!

Gosto muito quando vejo coisas interessantes e criativas nas casas por aí. As pessoas decoram as paredes não só com quadros ou fotos, mas de tudo um pouco , da pintura e colagem à pendurar objetos de estimação.

Expondo um talento pessoal, com crochets em várias formas.

Flores pintadas na parede, grandes, de cores fortes, quentes ...

Um galho e cópias xerográficas coloridas de um tema que tem tudo a ver com o galho: folhas!

Na colagem de tecidos, animais preenchem a parede.

Tabuleiros antigos de jogos : lembra como era legal jogar?

Em cinza claro , pássaros pintados voando por toda a parede, quase sombras.

Caixas de dvds, de plástico transparente, servem de base para as fotos.
Fotos: Desire to Inspire, Style Files

terça-feira, 27 de julho de 2010

Desenhando na parede

Se você tem paredes branquinhas e lisas (ou de qualquer outra cor) e enjoôu delas, que tal dar uma renovada simplesmente desenhando , com marcadores permanentes para cds, giz de cera , ou caneta hidrográfica ?O truque é fazer moldes , em papel cartão bem rígido, que vão permitir fazer desenhos idênticos, ao longo de toda a parede.
É só pegar o molde e contornar com a caneta...O papel deste molde tem que ter uma certa espessura mínima para funcionar como uma régua , apoiando bem a ponta da caneta.

Você pode aplicar essa técnica em paredes escuras, com giz branco por exemplo.

Combinar as posições dos moldes e criar uma estampa uniforme.

Com moldes circulares também se criam desenhos interessantes .

Achei uma idéia facílima de fazer e uma maneira rápida de deixar a parede com uma cara moderna, atual .


Misturar moldes também cria um efeito interessante.



Fotos: Desire to Inspire

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Arte pelas paredes

Mais algumas paredes, com um certo toque artístico:

Você é chocólatra? Que tal exprimir isso nas paredes e teto? Seria quase uma escadaria interna da fantástica fábrica de chocolates, de Willy Wonka rsrsrs

Ou um varalzinho caprichado, de aço inox, para pendurar as obras dos seus pequenos artistas?


Um estencilzinho indiano dá um toque bem pessoal à qualquer parede....

Sobras de madeira, de obras ou não, podem fazer uma composição interessante na parede.

E quem diria que essa "escultura" é feita com tubinhos de papelão, cortados, de papel higiênico?

É craque na tesoura? que tal desenhar milhões de flores e depois recortá-las no capricho e fazer essa "renda" ?

Dê uma mão de tinta numa cor alegre, combinando com o ambiente , e em branco, desenhe muitas e muitas árvores.

Ou uma tela em branco, com flores aplicadas em tecido branco.Mas podiam ser com moldes vazados e massa corrida, fica bem bacana.

Bengala, sapatinhos de bebê, roupinhas de boneca, talheres antigos, copinhos de prata....Coisinhas afetivas expostas sobre um aparador imáginário, feito em adesivo...E se o telefone tocar, corra para atender!!
Fotos: Design Sponge, Apartment Therapy, El Beso

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Paredes

Mais algumas paredes legais:

Listras horizontais largas, em marrom escuro e azul claro, no banheiro.

Com um fundo marrom, árvores secas pintadas em branco.

Uma faixa, de um lado á outro, pintada de esmalte sintético fosco verde , fazendo uma lousa para recados,receitas,anotações nessa cozinha.

Uma "nuvem" de fotos , coladas a esmo, bem juntas.

Adesivos de várias mandalas, nessa sala de jantar.Adorei a composição das cadeiras e mesa.

Desenhos tipo grafismos, quase infantis, desenhados com caneta tipo marcador permanente.

Simplesmente jornais, que contrastam com os móveis de qualidade.A velha fórmula do chique + pobrinho .
Fotos: Apartment Therapy , Design Sponge, El Beso

sexta-feira, 19 de março de 2010

Faça arte pelas paredes

Vamos lá. ponha o artista que tem dentro de você para fora e faça arte:

Junte bilhetes, rascunhos feitos ao pé do telefone e desenhinhos aleatórios e cole tudo numa tela.


Com fita crepe vede para fazer os troncos, pinte o fundo com cores fortes e use carimbos de folhas, que você pode fazer com aquela velha técnica de esculpir batatas...

Pinte com tinta branca sobre uma parede colorida, várias árvores.
Cole ramos de flores artificiais na parede.Isso me lembrou minha época de vitrinista....

pegue um tecido estampado e utilize-o para revestir uma tela.

Pegue tr~es telas, coloque-as lado a lado na hora de pintar e pinte faixas fazendo um degradée.

Invente, tente: faça uma pintura de um ramo de planta em uma tela.Ou use um ramo de verdade, ou folhas, como carimbos.

Note que os galhos da árvore feitos com pregos e linhas na parede invadem as telas, com pássaros.Bem divertido.

E falando em pássaros, que tal decorar a parede com siluetas deles, recortadas em papel estampado?
Fotos: Diy Showoff, Apartment Therapy, Design Sponge ,Martha Stewart