Mostrando postagens com marcador patchcolagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador patchcolagem. Mostrar todas as postagens

2 de jan. de 2013

O que mais gostei de fazer no ano de 2012


Oi gente!
Primeira postagem do ano, ufaaaa! Sobrevivemos!
Quantas coisas boas aconteceram não é? (As coisas ruins e triste não contam neste momento!) No ano que passou eu trabalhei bastante com artigos para bebês e crianças, adorei.
Foram várias Marinas, Manuelas, Helenas, Rebecas, Júlias ... e por aí vai.
Confesso que sinto maior prazer em costurar peças para os pequenos. A recompensa vem após as mamães receberem as encomendas, suas palavras tem sido de aprovação e admiração pelo meu trabalho. É muito bom saber que minhas peças artesanais estão encantando o quartinho de muitas crianças.

O que mais gostei de fazer no ano de 2012 foi o trio de porta-fraldas. A principio foram criados para a pequena Manuela, depois vieram outras encomendas e agora já tenho uma filinha de espera.
Bateu o record de compartilhamento no Facebook.
Quebrei a cabeça um pouquinho mas valeu a pena!






Outra peça que adorei fazer foram os enfeites para porta-maternidade, modelo com a nuvenzinha e letras aplicadas, sem esquecer o charmoso passarinho que sempre é bem cotado. Amei!!!


E para terminar este primeiro post deste ano de 2013 eu quero deixar meus desejos de um ano bem promissor a todas as artesãs que sempre passam por aqui. 

Felicidades queridas! 
Vamos costurar, bordar, remendar, patchworkar, pintar, colar, dobrar, 
enfim tudo que nossa inspiração nos levar a fazer
em nome da arte e da criatividade.

Ahh, este post está fazendo parte do mural de Ano Novo 
no blog da Vera Morais , passa lá!

Beijos
Jac

9 de mar. de 2012

Após muita indecisão eu resolvi investir em uma máquina de costura nova

Olá gente linda e talentosa que sempre passa por aqui!
Estou um pouco (bastante) sumida por diversos motivos mas o principal é mesmo muito trabalho, muitos pedidos e muitas atividades concentradas em uma única pessoa: eu.
Mas hoje, entre o término de uma peça e o início de outra, tirei um tempinho para vir contar as novidades pra vocês.
Após muita indecisão eu resolvi investir em uma máquina de costura nova. Confesso que foi difícil escolher e finalmente me decidi pela marca Janome.
Eu sempre (toda a vida) usei máquinas da marca Singer que amo de paixão e que tem todo meu crédito mas devido a algumas indicações de amigas eu resolvi também conhecer a Janome e confesso que estou amando  minha nova aquisição.

Escolhi o modelo 4100QDC que estava dentro do meu orçamento e também por ter o que eu buscava em uma máquina nova. Ela possui vários pontos de bordados e caseados, tem enfiador automático de linha, que ameeeei, vários acessórios que facilitam na hora de fazer uma costura mais precisa, quase não faz barulho,
passou bem no teste da costura com manta acrílica, enfim, estou muito satisfeita com ela, foi uma excelente aquisição. Estou usando-a desde janeiro e espero que não me decepcione.

As peças abaixo foram feitas com ela, inclusive o ponto "caseadinho" ao redor dos apliques de tecido.

 O resultado realmente me encantou pois agiliza bastante o trabalho sem perder a delicadeza do bordado.

Ela veio com uma capa rígida, que é bem bacana porque protege bem, não ocupa muito espaço, tem braço livre e pesa maios ou menos 7 quilos. Dá pra carregar porque tem uma alça acoplada no próprio corpo.
Estou amando gente, essa é a verdade. Amei...amei...amei....


Por hoje é só amigas, espero ter ajudado quem está na dúvida assim como eu estive.
Super beijos!




15 de set. de 2011

“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando.”


Olá meninas!
Lembram desse chapeuzinho? É lindinho não é?
Eu já postei algumas peças que fiz com esse molde  e até fiz um PAP para mostrar como faço.
Essa bonequinha é conhecida como Sunbonnet Sue, dentre outros nomes atribuídos a essa figura, e apesar de estar muito em moda é um modelo bem antiguinho, vc sabia? Se quiser ler um pouco sobre o assunto tem um site muito legal com algumas informações aqui: Sunbonnet Sue (inglês)
Hoje eu venho  mostrar as últimas almofadas com nomes bordados que entreguei. Estava esperando minha querida cliente receber a encomenda para então postá-la aqui.
Dessa vez foi em dose dupla pois a Giu, lá de Rondônia, pediu uma Sunbonnet para ela (igualzinho ao do PAP que fiz) e  outra para o seu filho, com  tema e cores escolhidos por ela. 
O bordado do menininho foi bem minucioso cheio de detalhes pequeninhos, deu um trabalhão gostoooooso.
Eu adoro quando vejo tudo prontinho assim e depois que leio os comentários da cliente, puxa! Não tem sensação mais gostosa do que esta que vem com o resultado de um trabalho feito com tanto cuidado. Minhas almofadas foram pra tão longe e foram recebidas com tanto carinho que até me emociona só de pensar...
E como não podia usar lacinhos e florzinhas, por se tratar de um modelo para menino, eu lancei mão dos botõezinhos, carrinhos e aviõezinhos, para completar a decoração das letras do nome. Estou tão acostumada em fazer modelos para meninas que fiquei cheia de medo de enfeitar demais mas o Samyr adorou e isso é o que importa.

A gente sempre fica numa baita ansiedade até saber o que o cliente achou, se gostou, se era o que queira mesmo, se as expectativas foram atendidas e quando vem o tal feedback cheio de contentamento ... ahhh é muito bom!
Adorei o resultado, a Giu e o Samyr  também.
Quem quiser ver o PAP da Patchcolagem  com o molde desta  bonequinha clica aqui

E pra gente refletir deixo um trecho de uma crônica que atribui-se a  autoria  a Martha Medeiros (não tenho certeza).



“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,

Ame como se você nunca tivesse sido magoado, 
e dance como se ninguém estivesse te observando.”
"O maior risco da vida é não fazer NADA."

Abraços amigas!

8 de ago. de 2011

Como fazer Patchcolagem - PAP


Olá amigas,
algumas pessoas têm me perguntado sobre a maneira como faço as aplicações de bordado nas almofadas, então atendendo a pedidos eu resolvi fazer um passo a passo de como "eu" faço a aplicação. 

Aprendi pesquisando na net, em blogs, sites e revistas. Não sou expert em bordado, pelo contrário gostaria muito de saber mais mas o que estou aprendendo também estou compartilhando. Se deu certo para mim, vai dar certo para alguém, certo?

Existem muitos tutoriais e paps na net, alguns em vídeos no You Tube muito bom. Este pap que apresento, repito, é a maneira como eu faço e consigo um resultado que me satisfaz ok?
Então vamos lá fazer Apliqueé, Patchcolagem ou aplicação com tecido, o nome que preferir.
Clica na imagem para ver o Passo a Passo



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...