Mostrando postagens com marcador artesanato. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador artesanato. Mostrar todas as postagens

17 de nov. de 2013

Bem-aventurados os que bendizem o seu trabalho




O que você faz hoje é o que realmente deseja estar fazendo?  Se conseguir responder sim, continue neste caminho, melhore, capacite-se, aprimore, faça o seu trabalho com excelência.

Se sua resposta é não, está na hora de repensar suas escolhas e rever suas possibilidades, sempre é tempo de investir em algo que te traga satisfação em realizá-lo.

Seja lá o que você faz, faça-o sem murmurações pois se chegou ao ponto de chamar sua atividade de profissão é porque você colocou expectativas e investimentos apostando no próprio sucesso.

Lembre-se, ninguém é insubstituível, e talvez, muitas pessoas gostariam de estar no seu lugar ou fazer o que você faz.

Valorize sempre o seu dom, seu talento ou sua habilidade.
Não reclamar do que se faz é parte da auto-valorização!
É assim que eu penso, e você o que acha?

Abraços gente linda e talentosa!

13 de mar. de 2013

O que faço com minha criatividade, habilidade e destreza manual tem nome, chama-se trabalho.



Esta campanha visa não somente trazer a tona a discussão sobre o artesanato em si mas principalmente a conscientização do artesão sobre a importância da  valorizar o seu próprio trabalho.

Neste ponto gente, não me refiro ao trabalho artesanal por hobby, passatempo ou terapia, essa é uma possibilidade para muita gente mas me refiro, principalmente, ao trabalho artesanal como produção de peças de valor comercial, em que a artesã passa a ser autônoma ou trabalhar por conta própria.

Temos visto o crescimento dos artesãos como profissionais capacitados, comprometidos, responsáveis e honestos que vem contribuindo para o crescimento do terceiro setor, haja vista a grande quantidade de lojas virtuais que atualmente encontramos. Porém, infelizmente existem muitos falsos profissionais que se dizem artesãos mas que não têm nenhum compromisso, honestidade e se utilizam de artifícios como roubo de fotos, plágio, oferecem produtos que não têm, não cumprem prazos, e até "vendem coelho por lebre".

Por este motivo, esta campanha também serve  para alertar a todos aqueles que gostam e compram artesanato. Estejam alertas, visitem a loja virtual, leia as informações, procurem saber sobre clientes que já compraram na loja, procure indicação, questione e tire suas dúvidas antes de fazer qualquer tipo de negócio.
Existem bons profissionais, que comercializam seu trabalho com decência, ética e preço justo. Eu sou uma artesã, o que faço com minha criatividade, habilidade e destreza manual tem nome, chama-se trabalho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...