Mostrar mensagens com a etiqueta filhos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta filhos. Mostrar todas as mensagens

domingo, 25 de novembro de 2007

...Bora procriar?...

...Segundo o Correio da Manhã, o Presidente da República, o único em quem votei, quer que os portugueses tenham mais filhos:
" Presidente da República, Cavaco Silva, está preocupado com a desertificação do Interior do País, preocupação que registou numa visita de dois dias ao distrito da Guarda. Para o efeito, deslocou-se aos concelhos da Guarda e Gouveia. No fim da iniciativa, questionou--se: “Por que é que nascem tão poucas crianças? O que é preciso fazer para que nasçam mais crianças em Portugal?” Em jeito de desabafo, o Chefe de Estado frisou: “Eu não acredito que tenha desaparecido nos portugueses o entusiasmo por trazer novas vidas ao Mundo”."
Meu caro presidente, o problema não é a falta de vontade, o problema é outro: A falta de condições para criar mais filhos. essa é que é a questão fulcral. vamos ter filhos para frequentar que escolas? Ou os pais têm dinheiro e colocam os rebentos numa escola particular ou então correm o risco de os ver numa qualquer escola oficial, com uma dezena de greves por anos, uns quantos professores de baixa e furos nos horários, um batalhão de meliantes à porta dos liceus, entre outras questões mais ou menos importantes. Por outro lado se os pais nem dinheiro têm para os filhos frequentarem as escolas oficiais, resta-lhes instituições onde correm o risco de serem violadas por gente importante e que consegue escapar à prisão, ou então, na melhor das hipóteses, onde recebem formação profissional em como se tornar meliante em 10 lições. Talvez seja também por isto que os portugueses não têm procriado com a força que o nosso presidente desejava, o que não quer dizer que não tenham praticado, mas isso já é outro assunto...