Agora nem nómada, nem emigrante.


Mostrar mensagens com a etiqueta Agradecimentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Agradecimentos. Mostrar todas as mensagens

sábado, setembro 04, 2010

O que diz o teu sorriso?

Eli

Ando há tanto tempo a esconder um sorriso que deveria estar estampado na capa de todos os jornais e revistas. Se ele vale um abraço, um toque ou pelo menos outro sorriso, então eu envio-o a todo o meu mundo para que se partilhe ainda mais. Desafio-vos a publicarem o vosso sorriso e escreverem sobre o que ele provoca nos outros. Há uma certeza que os outros espelham. Vamos ser felizes e esboçar o nosso nome, para que o individualismo marque a personalidade da dádiva e da vida com força e poder comum!

Eli

sexta-feira, abril 09, 2010

Amizade

Imagem de Eli

Tantas vezes me imaginei ali... Não foi um sonho.

Os ouvidos entalam-se entre uns fones de um espaço que diz aquilo que queres ler.

Ainda que venhas aqui com o teu rasto, eu beberei daquelas imagens de tantos lugares...

Estes dias têm sido muito bons. Não quero deixar de sentir tudo aquilo.

Sexta-Feira: Carro Cheio - Arcos de Valdevez e risadas...
Sábado: Porto: O Jantar de Blogueiros II (uau)
Terça: Esposende: mar, risadas...
Quinta: Lafões, Viseu: Guia turística das visitas (AM&M) e... risota!
Cinema "Remember Me" (...)  e conversa profunda com L :)
Sexta: Levar a mãe e a B a passear...
Sábado: Aniversário do Amigo F, cumplicidade...
Domingo: Páscoa, dever, saudade...
Terça: Retomar *
Quarta: Coimbra com M, confiança, consolidação...
G, Consultora de moda...
Quinta: Estarreja com R, confidências...
Aveiro: Susanamiguinha, conforto, um verdadeiro porto...
P, palavras importantes...
AM, conselheira...

Cumpri o meu dever de duas semanas preenchidas com o que tenho de melhor. Encontrar-me com estas palavras e sentir todas as pessoas que privaram comigo durante este tempo foi o melhor que me poderia ter acontecido. São terapia, os amigos. Obrigada!

:)))))))))))))

Eli

terça-feira, março 30, 2010

Força




Quando vivemos num mundo real, gostamos de ouvir as vozes, olhar nos olhos e sentir o calor das pessoas...

Até aqui, tudo parece normal e é! Mas, hoje vou falar do tal Encontro de Blogueiros II!

Porto...

Eram vinte horas e muitos minutos quando nos encontrámos naquele espaço moderno e interessante...

A minha amiga Ana, chegou um pouco depois de mim, surpreendendo-me com um abraço impulsivo...

Os rostos iam tomando palavras e identificando-se com beijinhos e simpatias...

A noite prometia...

O jantar envolveu assuntos muito diversos cumplicidade e humor como se de velhos amigos se tratassem...

Gostei de ouvir o que ia sendo dito...

Falámos bastante e tínhamos conversa para mais e mais...

Agradeci-vos por enriquecerem a minha vida, não só aqui, como fora, complentando-me...

Assim, leve e solta, adquiri mais energia. Aquela que precisava. Veio na altura certa!

Bem. No final do jantar, recebi um convite para ir às catacumbas e o filho do dono do restaurante quase me prendia lá em baixo! Tive que fugir!

(hehehe)

Seguidamente, o passeio pelas ruas e bares do Porto não ficou atrás do aprazível jantar, embora alguns "cortes" se tenham "baldado"!!!

Três C's a reter:

- Componente cultural;
- Conhecimento de pessoas novas e interessantes;
- Cidade...

Obrigada a todos (quer presentes, quer ausentes) pela força!

:)

P.S. Já coloquei as respostas aos comentários em dia!

terça-feira, janeiro 12, 2010

Réstia


Imagem de Eli

Ficou ali um pouco de Janeiro. Um pedaço de esperança e de viagem longa. Entretanto, a noite chegou. Aproximou-se. Tocou-me com as suas mãos de veludo negro. Não fugi. Para quê abdicar dos momentos lentos, quando só quero chorar... Em pensamento, levei as mãos à minha face. Moro cá em cima. Em outras perspectivas, aperceberam-se da minha passagem. Preciso de contar histórias para sobreviver. Abro os meus dedos e encontro flores, desenhos, aventuras e tantas surpresas presenteadas com sorrisos. Já não sou dali. Rondo o lugar à espera de uma réstia. A paz será erguida e a vitória foi, efectivamente, conseguida. Orgulho-me novamente de um café qualquer, onde uma moeda será alvo de lembrança. Uma visão periférica de aspectos de mulher. Vestimenta com cores nossas. E... os abraços com os olhares, os sorrisos, amizade e... gargalhadas. Aquele som paira na minha memória. Agradeço-lhes por me terem deixado ser quem sou.

Eli

:)




quinta-feira, dezembro 24, 2009

Feliz...



Quando aquele pensamento chegar e se transformar em oração, não fujas ao cheiro das pétalas que colocaram no teu caminho. Será suave, será intenso, mas serás tu a percorrê-lo. Ainda que por vezes nos guiem, nos dêem a mão, nos ultrapassem ou atrapalhem, o que importa é o que fazemos durante todas as etapas. Ri, chora, diverte-te, mas ama, acima de tudo, começando por ti.

Eu acredito em Deus.

Feliz Natal

Obrigada.

Eli

:)

P.S. A caminho de Bragança... Onde nunca fui e agora me acolherão para passar o Natal. Está bom de partilha?! Eu sei, basta por agora, mas voltarei, assim, tal como sou...

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Home - o meu lugar é no coração


Foto daqui

Já passou algum tempo desde que me propus a fazer algumas alterações aqui, neste meu espaço. Uma delas foi o título. Sem dúvida, uma escolha que reflecte melhor estes tempos vindouros! Gosto de me ler aqui, à sombra de uma liberdade que tinha optado por deixar no papel.
Hoje, não consigo pensar no meu dia sem passar por aqui. Mesmo que não possa vir escrever ou ler, não me esqueço deste espaço e do que ele representa para mim.
Surpreendi-me com a nova lufada de comentadores e com aqueles que já vinham aqui e continuam a apoiar-me, seja qual for o tipo de registo.
Agora estou a ouvir James Blunt "Carry you home". Bem sei que há muito quem não goste, mas soa-me bem. Um dos comentadores de outrora dizia que escrever com música era "um poema ajudado". Ele tinha razão. No entanto, tal como ele, muitos outros deixaram de vir aqui ou de marcar a sua presença.
São poucos os blogueiros (agora já gosto mais desta palavra, o jantar ajudou) que se mantêm desde os primórdios. São escassos os meus amigos pessoais que vêm aqui. Muito menos aqueles que deixam o seu rasto. Eu mostrei-lhes a sua importância, mas talvez nem gostem muito do que escrevo.
São meus amigos na mesma. Afinal, no dia de publicar os poucos textos no tal livro, lá estavam eles todos para irmos todos ao Porto... mais dois que foram lá ter. O O. disse que ia, mas não conseguiu! Ainda hoje lamento a sua ausência. Em Lisboa também tive alguns. (Deixem-me abrir aqui este parêntesis: quando entrei na livraria Barata em plena Lisboa e vejo uma pirâmide de livros logo à entrada, senti algo indescritível! Continuando...) Eu sei que posso contar com eles. Porém, hoje destaco aqueles que marcam a sua passagem propositadamente partilhando sentires e desejos.
Este blogue torna-se cada vez mais rico e dinâmico devido à vossa presença. Agradeço-vos muito e é por isso que respondo a cada um para vos mostrar que não passe em vão, embora por vezes não traduza exactamente em palavras aquilo que sinto quando vos leio.

E, sim, é um motivo para voltar a escrever.

Estamos todos em viagem, por isso, a partida é constante. Não é partida no verdadeiro sentido?! Pois, realmente... deve ser uma chegada. Eu chego aos corações e não os abandono. Assim, torno-me cada vez mais completa. "Nós tornamo-nos responsáveis por quem cativamos" (Saint-Exupéry).

Eli

:)