Mostrando postagens com marcador Relacionamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Relacionamento. Mostrar todas as postagens

04 junho, 2012

Surpresas no dia dos namorados

Depois de alguns anos juntos muitos casais consideram "12 de junho" uma data especial para os namorados solteiros, esquecendo o quanto é importante manter o namoro no casamento. Sendo assim, o que fazer no dia dos namorados para quem é casado?

( ) Jantar fora.
( ) Trocar presentes.
( ) Ir ao cinema.

Todas essas respostas são válidas para comemorar, mas que tal espalhar surpresinhas pela casa?


Recordar os bilhetes, fotos e cartões:

Café da manhã com decoração especial:




Varal de fotos:

Colocar recadinhos na roupa que ele irá usar para trabalhar:


E ai, gostaram?
Durante a semana vocês poderão conferir outras dicas para o dia dos namorados.

Beijos, Thiene.

Fonte: net interior







08 março, 2012

Dia Internacional das Mulheres

Impossível não escrever nada relacionado à mulher no dia que o mundo escolheu para celebrá-la. Escolho colocar parte de um texto escrito por meu pai, motivado pela data. Por favor, leiam!



Mulheres e Homens: A identidade radical

"... Digo-lhes pois: vivam a mulher feminina, maternal, humana, livre, intensa. Inteligentes e belas. Profissionais. Competentes. Excelência e delicadeza. Se a insegurança pintar, paciência, faz parte. Coragem sempre. Tenham seu próprio estilo. Certos valores sociais podem virar instrumento de tortura. Não se permitam escravizar pela opinião alheia. Nada de discurso abstrato. Liberdade criativa. Muitos padrões estéticos são inatingíveis. A perfeição não existe, nem física nem moralmente.
      Digo, em suma, aprendam a conviver com as falhas, os tropeços. Não traduz incompetência ou falta de aptidão. O dia seguinte será continuamente imprevisível, incontrolável. Por isso resistam à ansiedade, à culpa. Contudo, há de pedir perdão e também antecipar, planejar, organizar. No entanto, idealizar demais o futuro pode reduzir as riquezas do tempo presente. Alimentem todos os sonhos, as doces expectativas, sabendo que os desejos são inumeráveis. Evitem os atos de intolerância, esforçando-se em agir com a maior leveza. E lembrem: não valorar as coisas insignificantes; na vida quase tudo é insignificante."

Jairo Vasconselos Rodrigues Carmo

obs: Aproveito para desejar um feliz aniversário a quem não poderia nascer em outra data:
Vovó Lourdes, Deus te abençoe! Obrigada por ser essa mulher exemplo. Te amo!


Beijo, beijo

Luiza

15 dezembro, 2011

Visconde de Mauá

Como prometido, vou contar um pouco do que fiz na minha viagem de comemoração de 1 ano de casada.
Fui na sexta e já voltei no sábado, já tinha ido à cidade, fomos no intuito apenas de relaxar e nos curtir e não fazer trilhas e visitar cachoeiras - o que não deixa de ser super bacana fazer.


Escorrega - uma das mais famosas que se encontra lá

Ficamos na Pousada Infinito, que fica na Vila de Maringá- MG. O Pedro pesquisou várias na internet e essa tinha boa localização, boa acomodação e permitia a hospedagem para apenas um dia ( a maioria exige pelo menos 2).
São apenas 5 chalés, voltados para casais. Não é permitido criança nem pets.


Nosso chalé era exatamente esse: o número 5.


Lareira, TV LCD 42", DVD, cama queen com aquecedor elétrico, internet wi-fi...


... e uma jacuzzi com hidromassagem e cromoterapia!

Chegamos na hora do almoço na sexta e prontamente a D. Tânia, dona da pousada e super simpática, nos indicou o restaurante Borbulha. Fomos a pé.




Meu prato: Truta grelhada com molho de gorgonzola ( à parte) e arroz cremoso da casa com crosta de parmesão. hummmmmmm

Para o jantar especial escolhemos o Rosmarinus, eleito como um dos melhores de lá.






Truta com crosta de aveia. MARAVILHOSA



oooowwwwnnnnn


O café da manhã colonial da pousada, preparado pela Tânia, merecia até um post separado. Vou colocar as fotos porque será mais fácil descrever...


Enquanto aguardamos os pratos quentes, a Tânia nos serve...


...frutas de um jeito todo especial,


2 opções de suco e um frozen yogurt caseiro com calda de frutas vermelhas.


Nos oferece geléias, manteiga, requeijão, ricota caseira....


E então chegam: Frios, ovinhos, mini-sanduichinhos


e uma cesta de pães MARA! Tudo quentinho... esses waffles são feitos com massa de pão de queijo...de chorar!


Tânia, fofa, nos servindo. Ps: Minha cara já mais redondinha na foto...rs.

Descemos para Penedo, onde passeamos e depois comemos no Vernissage, pra fechar a trip com chave de ouro!



Ufa! To até cansada de carregar tanta foto! Pra ninguém botar defeito!

Sou super a favor do casal fazer viagens sozinhos, nem que seja curtinha, como foi a nossa. Deixe seus filhos com os avós (eles vão adorar! - os dois), desligue o telefone pros amigos... 

Gostaram??

Beijo, beijo

Luiza


29 novembro, 2011

1o Aniversário de Casamento

Oi, meninas!
Sábado foi um dia muito especial para mim: completei UM ano de casada! Estou muito feliz!


Casar é muito bom: ter sua casa, criar sua identidade, dormir juntinho todos os dias... Mas não se enganem, exige mudanças internas e externas, adaptação, divisão... a gente sai da nossa zona de conforto. É um desafio, sim. É uma decisão diária, sim. É escolher perdoar e pedir perdão... mas tem sua recompensa! E que recompensa!






Para vocês comemorarem comigo, segue o link para verem o clip do meu casamento:
http://vimeo.com/23867752

Ps: Comemorei com meu marido em Maringá - MG, próximo a Visconde de Mauá. Depois posto fotos, é uma excelente dica para quem quer fazer uma viagem super romântica aliada a um excelente custo-benefício.

beijo, beijo

Luiza

Ps: Últimos dias para se inscrever no sorteio do creme ante-celulite da Biotherm! É só ir no marcador "sorteios" aqui do lado e comentar no post que promove a brincadeira.

23 novembro, 2011

É amor ou paixão?



 Distinções entre amor e paixão tem sido foco de literaturas mundiais. A curiosidade acerca desse assunto tem deixado de ser apenas científico, tornando-se um conhecimento coletivo.  
A relação a dois envolve sensações, emoções e sintomas prazerosos, podendo ser concomitantemente sofredores. Normalmente, quem diz ter amado intensamente, já provou a dor de não ter sido correspondido com a mesma medida.
Cientistas explicam quem ambos os sentimentos são decorrentes de manifestações bioquímicas do organismo. Na fase inicial de um relacionamento amoroso, a paixão, é resultado de substâncias como dopamina, feniletilamina e ocitocina que provocam sensações bem acentuadas. O organismo tende a resistir aos efeitos dessas substâncias após um determinado período de tempo, de dezoito a trinta meses, segundo algumas pesquisas.
Do ponto de vista psicológico, a paixão impulsiona o comportamento, é o momento em que a fantasia é explícita, o desejo de realizá-la é forte, as emoções sobrepõe leis, regras e repreensões. A forma como a pessoa irá reagir a esse estado definirá a existência de uma patologia ou não. Passividade, sofrimento psíquico prolongado e permanente dependência do outro são fatores que indicam a presença de uma neurose.
Por outro lado, o amor é resultado de uma relação madura, onde não existe perfeição, os defeitos são expostos, ambos são capazes de enxergar no parceiro a real imagem. 
Caracterizado por um vínculo emocional estável, estímulos e respostas são adequados e ajustados, facilitando a manutenção e a motivação do amor.

Para exemplificar o texto acima trouxe um caso clínico:

A, sexo feminino, 29 anos, casada e sem filhos. A, chegou ao consultório queixando-se do seu casamento. A, colocou estar muito insatisfeita com o seu marido, não consegue admirá-lo, quando ele a procura na cama ela não sente prazer algum (disse que após o casamento nunca conseguiu atingir o orgasmo), acha o marido feio e relaxado. A, mantém relações extra-conjugais desde1 ano de casada, troca de parceiro várias vezes, acha necessário, alega que sempre que inicia uma relação passando um tempo perde a graça. Em casa, A, quando está sozinha fica na internet (marcando novos encontros), sente-se deprimida e tem dificuldade de dormir. 

- Nesse caso foi percebido o vício de, A, pelos sintomas da paixão. Sempre que um relacionamento não estava mais gerando a "magia" que esperava, A, interrompia e iniciava uma outra relação afetiva. Próximo ao término do tratamento psicoterápico, A, chegava ao set terapêutico colocando o que havia feito com o marido durante a semana, as qualidades que tinha visto nele e os planejamentos para terem filhos.



"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". 
1 Coríntios 13:4-7


Bibliografia:

Cecarelli , P. Psicologia em Estudo, Maringá, v. 10, n. 3, p. 471-477, set./dez. 2005.
Fernandes, F. disponível em: http://vilamulher.terra.com.br, acessado: 21/11/2011.
Lino, T. A patologia do amor - Da paixão à psicopatologia. 2009.



Preparei essa  matéria com muito carinho p vcs, espero que possam refletir sobre o assunto. Avaliar o relacionamento afetivo nunca é demais.

Beijos,
Thiene







15 novembro, 2011

Companheiros inseparáveis

Meninas, amanhã (16/11) eu e Fernandinha (nossa amiga entrevistada) estaremos lá! Quem puder se juntar a nós será mais que bem-vinda.
Oportunidades como essa, (e de graça!) não se pode perder...


Beijo, beijo

Luiza

05 outubro, 2011

E o parceiro???

Quando o casal não tem filhos, não faz sentido esperar que todas as tarefas domésticas sejam feitas por uma única pessoa, principalmente se os dois trabalham/ estudam fora. A divisão de responsabilidades é uma demonstração de apoio, carinho e respeito recíprocos.
Elabore uma lista de tarefaz rotineiras (ex: retirar o lixo, lavar a louça...), peça a seu parceiro que escolha aquelas que está disposto a executar e faça o mesmo. A tarefa que nenhum dos dois aprecia deve ser feita em rodízio. Outra opção: cada um faz sua lista e depois ambos negociam as tarefas que ficaram de fora das duas listas.


Nesse processo, você vai descobrir que seu parceiro não se importa de fazer uma tarefa que você detesta e vice-versa.
Ah! Caso o desempenho dele esteja aquém de seus padrões, não cometa o erro de criticá-lo, pois do contrário você correrá o risco de ter de encarar a tal tarefa para sempre! O diálogo sempre ajuda...
Lembrando que como tudo o mais em uma relação, isso requer uma boa dose de comprometimento.
Moral da história: quando o casal divide as responsabilidades, há mais tempo e mais energia para dedicar-se  uma ao outro.


Fica a dica!

Beijo, Beijo
Luiza

Obs: Texto baseado no capítudo 2 do livro "Casa limpa e arrumada - Organize-se para cuidar da limpeza sem deixar de viver" de Donna Smallin. Presente da minha amiga Thamar!

08 agosto, 2011

Universidade Feminina


Já ouviram falar na Universidade Feminina? É a parte de cursos online gratuitos do site Bolsa de Mulher e o primeiro centro de e-learning para nós mulheres.

Um dos cursos oferecidos por lá me ajudou muito ainda no processo de planejamento do meu casamento e gostei tanto que indiquei a outras amigas também. Depois disso ainda fiz um de culinária light que adorei! Cada curso se divide em módulos muito bem ilustrados e explicados que você pode fazer de acordo com a sua própria disponibilidade de tempo. Ao final do curso, você ainda recebe um certificado eletrônico.

Abaixo estão os nomes dos cursos oferecidos atualmente:

  • Mecânica para Mulheres
  • Clube do Azeite
  • Apimentando a relação
  • Arte da sedução
  • Como planejar seu casamento
  • Culinária light 1
  • Culinária light 2
  • Escola de mães
  • Finanças para mulheres
  • Fotografia digital
  • Garantindo o futuro dos seus filhos
  • Makeup: Passo-a-Passo
  • Moda para o dia-a-dia
  • Pintando paredes

Enfim, espero que gostem! Tem muita coisa interessante por lá!

Beijos,
Esther


04 agosto, 2011

Termômetro para o casamento: Faça o teste!


Este teste foi baseado no autor Zig Ziglar (grande conselheiro sobre relacionamento conjugal), antes de casar, tive a oportunidade de ler o livro "Namorados para sempre" e isso me ajudou a refletir de como os detalhes são importantes para aquecer a relação a dois.
É claro que para analisar qualquer vínculo afetivo é necessário considerar diversos fatores.

Bom, chega de blábláblá e vamos ao teste!

Marque a alternativa que se encaixa com seu casamento e, no final, veja o resultado.
1ª) Ficamos de mãos dadas:
a) várias vezes por dia, inclusive quando estamos em público;
b) de vez em quando, não necessariamente;
c) nunca ou dificilmente.

2ª) Procuro compartilhar com meu cônjuge:
a) tudo que acontece de bom ou ruim no meu dia;
b) estamos sempre muito ocupados e quase não dá para compartilhar;
c) não vale a pena lhe contar o que se passa comigo.

3ª) Nossos assuntos são:
a) conversamos sobre tudo;
b) falamos sobre vários assuntos, mas algumas coisas não dá para falar pois ele(ela) não compreenderia;
c) apenas o necessário.

4ª) Nossa relação sexual é:
a) abençoada, e melhorou em relação à quando nos casamos;
b) normal, nada de especial;
c) rara, difícil ou inexistente.

5ª) Em relação ao carinho:
a) está sempre presente no nosso dia-a-dia, na demonstração de amor um pelo outro, na preocupação em saber se o ele/ela almoçou/jantou ou se teve um dia bom, na despedida e chegada com beijo, troca de olhares, etc;
b) de vez em quando, especialmente em datas (aniversário, dia dos namorados, etc);
c) parece que desapareceu.

6ª) Em nosso casamento, o dinheiro é:
a) um assunto que resolvemos juntos, oramos juntos, nos esforçamos juntos para ganhar e administrar com responsabilidade;
b) um assunto que sempre gera discórdia, uma vez que temos pensamentos, metas e visões diferentes sobre como ganhar e gastar o mesmo;
c) o motivo dos conflitos.

7ª) As decisões são tomadas:
a) em concordância, debaixo de oração, mesmo que não seja totalmente a vontade de uma das partes;
b) só se toma decisão depois de alguma guerra e conflito;
c) na marra.

8ª) Resolvemos nossas desavenças:
a) logo após a briga terminar. Nos encaramos, sorrimos ou choramos, mas colocamos um ponto final;
b) nos fechamos por algum tempo até uma das partes ceder;
c) nunca fazemos as pazes.

9ª) O que melhor descreve nossa programação em família:
a) saímos juntos para jantar, fazer compras ou viajar pelo menos uma vez por semana/mês;
b) raramente, de seis em seis meses, ou ficamos até um ano sem sequer sairmos juntos ou viajarmos;
c) não temos tempo nem dinheiro, e acho que nem vontade, para fazer essas coisas. Isso é coisa da época de solteiro.

10ª) Para mim, casamento é:
a) para a vida inteira, e estou disposta(o) a tudo para melhorá-lo e mantê-lo;
b) de vez em quando falamos em separação;
c) um erro que cometi.

11ª) Para mim, meu cônjuge é:
a) meu melhor amigo/amiga e confidente, e não posso imaginar viver sem ele/ela;
b) é como um membro de minha família. Viveria sem ele/ela, mas não viveria sem minha mãe;
c) é um peso em minha vida.

12ª) Quando nos separamos por motivo de trabalho ou alguma viagem:
a) é difícil suportar e não vemos a hora do retorno;
b) é algo que já acostumamos e já nem sentimos falta um do outro;
c) é um alívio e tem até feito bem, pois é um tempo de refrigério e tréguas.

13ª) Nossas amizades e nossa família:
a) são fontes de alegria e geram bons momentos para nós;
b) causam alguns conflitos;
c) são a fonte do problema.

Resultado
Para cada resposta 'A', coloque 5 pontos
Para cada resposta 'B', coloque 3 pontos
Para cada resposta 'C', coloque 1 ponto
De 65 à 50 = Parabéns, seu casamento vai bem, prossiga na bênção de Deus.
De 50 à 35 = Seu casamento precisa ser ajustado à luz da Palavra. É necessário um empenho e um maior esforço para que isso mude.
Menos de 35 = Seu casamento está correndo sérios riscos. Procure orientação de um profissional, amigo próximo e / ou ajuda pastoral.

Por Thiene =)