E como é bom voltar da Nutricionista trazendo resultados positivos! No dia 31 de Outubro a balança tinha registrado 74,600kg e hoje ela registrou 71,400... Ou seja, menos 3,200kg em pouco mais de um mês! Tá bom né? Pra quem não conseguia sair dos 74 kg desde Janeiro, chegar em Dezembro com 71kg é como um presente de Natal pra mim :) Pra quem interessar, a dieta que eu segui está bem aqui.
Em se tratando de emagrecimento, eu sempre declarei aqui no blog minha paixão por duas profissões: o Psicólogo, porque sei que toda má relação com a comida tem um conteúdo inconsciente envolvido, e o Nutricionista, nem preciso dizer por quê. Sou daquelas que fica chateada quando vejo pessoas optando pela Redução de Estômago ou buscando remédios para emagrecer no Endocrinologista, justamente por saber que o problema está na cabeça ou na comida, por ser contra a medicalização e a industria farmacêutica, por saber que na grande maioria dos casos as pessoas voltam a engordar, e principalmente por saber que é possível emagrecer 30, 50, 70kg sem nada disso.
Para aquelas que acham que estão emagrecendo bem devagarzinho, parabéns! Fazemos parte de uma cultura imediatista, fruto do capitalismo, que quer resultados pra ontem. Você não precisa disso, você é seu próprio chefe, se dê seu próprio tempo. Óbvio, faça tudo que estiver no script: alimentação balanceada, exercício físico e psicológico equilibrado, e se o peso insistir em não baixar por enquanto, preocupe-se apenas em não deixá-lo subir, pois é só uma questão de tempo. Essa é a minha dica.
Lembre-se sempre: se você não emagrecer agora, não significa que você não vai emagrecer nunca! ;)