Mostrar mensagens com a etiqueta Formação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Formação. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que vai na cabeça deles?

Porque tenho contacto quase diário com a China e o Japão, mandaram-me para uma formação intercultural China Japão e Coreia. (A Coreia veio por acréscimo porque a formadora viveu na Coreia e resolveu fazer o paralelismo da três).

Jantar no restaurante chinês fazia parte do programa. Hoje fomos e foi muito engraçado porque aprendemos o 'protocolo' chinês à mesa.

Coisas tão simples como não rodar a mesa no sentido directo. O vizinho do lado é quem nos serve o vinho e tem que pegar na garrafa com as duas mãos, e nós temos que segurara no copo também com as duas mãos.

Foi uma noite realmente divertida, de muita aprendizagem sobre alguém com quem já nos começa a ser familiar, mas com quem nem sempre sabemos estar.

Pelo menos vamos ficar a perceber um pouco como funcionam aquelas cabeças...

Vejam só esta sopinha...


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dia difícil, o de hoje


Oito horas de formação, oito horas dentro de uma sala, oito horas a be-nu-ron.
E amanhã mais do mesmo. A parte boa é que é sexta-feira e o último dia da formação. A má, para além de ter que levar comigo a minha constipação a querer mutar para gripe, não tirei o proveito necessário da formação. E ainda pior, espera-me um exame de quatro horas, em inglês, de perguntas múltiplas, algures...
Mas isso é só depois. Agora tenho de me livrar desta maleita, que vai acabar numa semana de tosse, certinho!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Leitura de Mesinha de Cabeceira

Nos próximos tempos vamos ser inseparáveis.
Ler pelo menos 3 vezes e fazer uma bateria de exercícios de escolha múltipla...
... tem que ser e o que tem que ser tem muita força!!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estou cansada. Não tenho paciência para estar sentada dentro de uma sala de formação 8 horas.
A formação é interessante, mas desejei tanto a minha cadeira, andar a cirandar pela produção, ouvir o barulho dos colegas ao telefone, receber telefonemas a reclamar...
É uma formação muito interessante, muito proveitosa e apesar daquele tempo todo na sala, como é sobre os assuntos do meu dia-a-dia laboral ( que lindo!) torna-se muito intuitiva, pois conseguimos sempre transpor para o nosso dia-a-dia os assuntos abordados.
O mais duro desta formação é que vamos levar com esta injecção de (in)formação e em Janeiro vamos ter de ir à Capital fazer um exame de quatro horas!

Já não estou habituada!


Eu à Capital ia bem era ao MUDE ( Museu do Design e da Moda). A partir do dia 29 vai lá estar esta exposição. Não fosse eu mulher, não gostasse eu de trapinhos e de passear.

E por falar em trapinhos, como amiga desnaturada que sou, comprei a prenda da little Jo só ontem!
Significa que a recebeu hoje, depois da data! Que mal! MAs a culpa foi do japonês que no Domingo fez birra!
Mas comprei-lhe um vestido todo florido na Zara que acho que lhe vai ficar o máximo. Claro que se a mãe não achar pode trocar.