domingo, maio 9

Nine


Ora o Nine...

É um musical, e eu até gosto de musicais!

E gosto muito do Daniel Day-Lewis, e da Judi Dench, e da Kate Hudson, e da Penélope Cruz, e até tem a Sophia Loren e uma gaja qualquer chamada Stacy Ferguson, que me dizem que canta numa banda de hip-hop qualquer...

E o filme tem imensa pedalada, umas coreografias porreiras, personagens interessantes e até mulheres em trajos menores!

Então porque é que eu não gostei deste filme?

Se calhar "não gostar" é demasiado forte... Porque é que este filme me desiludiu? é uma melhor pergunta.

Porque dado isto tudo (Musical cheio de energia com o Daniel Day-Lewis, coreografias, personagens interessantes e mulheres semi-nuas) eu esperava muito mais!

As músicas não ficam no ouvido, as letras não são particularmente engraçadas, acabando todas por ser só descritivas (as personagens cantam "oh meu deus aconteceu isto e agora vai acontecer aquilo").

As personagens, por muito boas que sejam (e algumas são extremamente interessantes) simplesmente não são desenvolvidas.

O Daniel Day-Lewis faz uma boa interpretação, o que no caso do Daniel Day-Lewis é uma desilusão porque do Daniel Day-Lewis esperam-se interpretações absolutamente fantásticas.
Actrizes como a Judi Dench, a Penélope Cruz, a Nicole Kidman, são completamente desaproveitadas, tendo pouquíssimo tempo em cena.

Não me interpretem mal... o filme é giro! É uma confusão de ideias e energia com pouca forma e contexto, mas é um filme giro...



PS: se se estão a interrogar porque é que o filme se chama Nine, é uma referência ao filme do Fellini, .

Etiquetas: , , , , , , , ,

sábado, março 28

Australia



Primeira coisa a dizer: ainda bem que não gastei dinheiro para ver este filme no cinema!!!

É tão mau, tão, tão, tão mau!!!

Só o vi porque me propus a ver todos os filmes que tinha perdido durante a época de exames. E mesmo assim custou. Tive de o ver em três ou quatro vezes porque me aborrecia a meio!

A história é do mais banal e comercial e estereotípico que há. A Senhora Rica (Nicole Kidman) tem de ir à Australia para salvar a quinta da família. Lá encontra o Herói Rude (Hugh Jackman) de quem não gosta inicialmente, mas inevitavelmente apaixona-se. Para salvar a quinta têm de lutar contra o Vilão Sem Escrúpulos (David Wenham) e adoptar a Criancinha Inocente (Brandon Walters).

E pronto, é só isto!

As interpretações não têm nada de especial para além de serem completamente estereotipadas e bidimensionais, mas isso a culpa não é dos actores é da história.

Há clichés a dar com um pau. Acho que estão todos neste filme, mesmo todos. Não escapa nenhum. Tem momentos tear-jerkers, tem momentos cómicos, tem cenas de perseguição porrada, tem cenas de romance! Tem tudo para agradar a toda a gente e para irritar todas as pessoas que levam o cinema a sério!

Não consigo dar mais ênfase a quão mau este filme é. É previsível, é aborrecido, é enfadonho. As personagens não são interessantes, a história não é cativante!!!

Eu até gostava do Baz Luhrmann! A sério que sim, gostei do Moulin Rouge (2001) e do Romeo + Juliet (1996). Mas este filme estraga tudo.

É épicamente mau, o filme.

Salvaguarda para as paisagens e cenários gerados por computador, que são, realmente muito bonitos.

Etiquetas: , , , , ,