Mostrar mensagens com a etiqueta Sócrates.. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sócrates.. Mostrar todas as mensagens

sábado, 24 de outubro de 2015

Sócrates - 1ª Conferência - Vila Velha do Ródão

Hoje à tarde, José Sócrates regressou a Vila Velha do Ródão para uma conferência sobre Política e Justiça. Sala cheia na Casa das Artes e Cultura do Tejo  para ouvir o que não se pode calar ou passar ao lado de ninguém. 

Andreia Coelho, José Sócrates, Raul Junqueiro

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

RTP - José Sócrates - os irlandeses nunca foram para além da Troika,

É bom para a Irlanda e bom para a Europa, não é negativo para Portugal, mas é mau para o discurso do governo. 
Mas onde estava escrito que tínhamos de passar por um programa cautelar? O "Programa Cautelar" ou secundo resgate querem dizer a mesma coisa: um falhanço tremendo. 
O que a Irlanda veio mostrar é que as coisas estão a correr mal a Portugal em razão das decisões do governo português. A diferença entre a Irlanda e Portugal é que os irlandeses nunca foram para além da Troika, nunca quiseram brilhar como bom aluno que faz para além do que lhe é exigido. O Programa de ajustamento em Portugal é vitima das opções deste governo.


sábado, 10 de março de 2012

PORTUGAL E OS PORTUGUESES PERDERAM O PR QUE TEVE "SORTE NO BPN"

CAVACO FICARÁ NA HISTÓRIA PELAS PIORES RAZÕES - seco, vingativo alimenta-se de ódios, mas trata-se bem.
ATACOU SÓCRATES PELAS COSTAS.
É o homem que se diz surprendido com o desemprego, AGORA, que se queixa da mísera reforma de 10 000 euros, que "não lhe dá para os gastos".
Num momento em que todos não somos de mais para vencer a crise internacional, o PR VOLTOU A SER FALSO E A DIVIDIR OS PORTUGUESES!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CAVACO RECONHECEU QUE O PAÍS NA ÚLTIMA DÉCADA DEU UM GRANDE SALTO EM FRENTE NO CONHECIMENTO CIENTÍFICO

Cavaco enaltece salto em frente no caminho do conhecimento
"O presidente da República defendeu ontem durante a visita que fez ao Instituto Gulbenkian de Ciência em Oeiras que apesar da escassez de recursos Portugal não pode comprometer a rota do progresso científico.

Cavaco Silva reconheceu que na última década o país deu um importante salto em frente e fez um grande esforço para avançar no domínio do conhecimento científico

Para Cavaco Silva todo este avanço que temos vindo a realizar no domínio científico deve ser visto como um activo estratégico da maior importância para o futuro de Portugal

Assim o país não pode comprometer a rota do progresso científico apesar da escassez de recursos com que hoje nos confrontamos. O chefe de Estado acrescentou que se impõe continuar a valorizar e cada vez mais o papel dos cientistas na sociedade portuguesa

Após visita às instalações do Instituto Gulbenkian de Ciência em que foi acompanhado pelo ministro da Educação e Ciência Nuno Crato Cavaco Silva declarou aos jornalistas que o domínio científico tem um papel na recuperação económica e financeira.
Precisamos de nos apoiar no aumento do conteúdo tecnológico do que nós produzimos isto é produzir produtos e serviços com maior valor acrescentado Daí a importância da inovação daí a importância do conhecimento científico explicitou"