Mostrar mensagens com a etiqueta Feira-Campanha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Feira-Campanha. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Europeias - Penalva - "digam lá ao Governo que deixem as pensões em paz"

Em Penalva do Castelo, José Junqueiro, Acácio Pinto e a JS fizeram campanha para as europeias com Francisco Carvalho, o novo presidente de câmara PS. Foi, sobretudo, no mercado municipal e na feira para privilegiar o contacto direto. Em Penalva, muitos dos feirantes e comerciantes são de Sátão, Viseu e Aguiar da Beira.
Boa receção e muito sintonia das pessoas com Francisco Carvalho, facto que estimula a participação e o voto no PS. O Governo está muito em baixo na opinião das pessoas que se sentem muito enganadas: "digam lá ao Governo que deixem as pensões em paz" dizia um dos muitos populares.




quarta-feira, 1 de junho de 2011

SÁTÃO - CAMPANHA - ECONOMIA SOCIAL E CONTACTOS DE RUA

Fiz contactos de rua em Sátão, sobretudo na feira semanal, com os candidatos Acácio Pinto e Fernanda Sobral.
  
Boa receptividade das pessoas em geral e comerciantes em particular.




























O encontro com a equipa do PSD, liderada pelo presidente da autarquia, que incluía Arménio Santos, foi um momento de descontração e de bom exemplo de convívio democrático.


Seguimos para o lar da Associação Arcas, em Lamas de Ferreira Aves, reunimos com a direcção e conhecemos o projecto para a contrução de novas instalações com respostas sociais mais adequadas à realidade estrutural do concelho.










Depois fomos à freguesia de Mioma visitar as Casinhas de S. Pedro, um lar cujo conceito é inovador. É constituído por um conjunto de pequenas residências, T1, que abrem para um espaço comum, coberto e transparente, pleno de luz e
cor. A traseira de cada residência tem um jardim que cada um pode personalizar.

A economia social tem grande dimensão no concelho e já representa no seu conjunto, a seguir à câmara municipal, a segunda maior fonte de oferta de emprego, com cerca de 200 pessoas.

 








Regressados ao Sátão almoçámos nas tendas da feira onde, uma vez mais, nos encontrámos com a comitiva social-democrata.






terça-feira, 31 de maio de 2011

VISEU, LAMEGO E SANTAR - CAMPANHA TOTAL

CONTACTOS DE RUA, EDUCAÇÃO,TURISMO,  EQUIPAMENTOS SOCIAIS
Visitámos a feira semanal em Viseu pela segunda vez. Boa receptividade com as pessoas a quererem um pouco de tudo como, aliás, é hábito. Não houve mãos a medir. O CDS e a CDU não estavam presentes. Apareceu, mais tarde, o PSD, ao mais alto nível entoando cânticos procatórios, muito em linha com o desnível dos seus actuais dirigentes, tipo "campanha à pedrada".
Depois fomos para Escola Emídio Navarro, quase pronta, onde o Governo está a fazer um investimento superior a 12 M€. Visitámos as instalações, sempre acompanhados pelo Director.
Fizemos o mesmo na Alves Martins, cujas obras de ampliação e requalificação (13,5M€) havia inaugurado em 5 de Outubro e percorremos as instações daquela que foi e é a escola mais emblemática da cidade.
Depois fomos para Lamego, à Escola de Hotelaria e Turismo, uma das melhores do país, para participar numa conferência com o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade e os empresários do Douro Sul. Foram várias as autarquias que se fizeram representar, mesmo ao mais alto nível, e, no final, depois do debate, encerrei o trabalho com as propostas do PS para a região.
Logo a seguir fui a Santar, no concelho de Nelas, visitar as obras de Misercórdia local e as aplicações resultantes do programa MASES. O largo tinha sido objecto de uma intervenção há 11 anos e a placa de inauração lembrou-me ter sido eu a presidir à cerimonia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ESCOLA EMÍDIO NAVARRRO EM VISEU
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ESCOLA ALVES MARTINS EM VISEU
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO EM LAMEGO
 
 
 
 
 
 
 
 
 






























SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE SANTAR