Mostrar mensagens com a etiqueta Candidatura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Candidatura. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Viseu - José Junqueiro apresenta Proposta de Governo Participativa para a autarquia

Hoje, segunda, às 21, no hotel Montebelo, José Junqueiro apresenta a Proposta de Governo Participativa para a autarquia. 
Ficará em discussão pública nos próximos meses. Será um texto final participado pelos viseenses. Colocado na plataforma da Candidatura, todos poderão enviar sugestões e críticas. 
É uma inovação e uma estratégia para aproximar as pessoas das decisões que influenciam as suas vidas. É o modo de lhes demonstrar que a sua opinião conta.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Opinião DV) Não iludir e prometer, mas trabalhar para surpreender


(Opinião-DV) As jornadas parlamentares que o PS realizou em Viseu, no Instituto Politécnico, na Escola Superior de Tecnologia, “Em Defesa de um Estado Social Moderno e Solidário” colocou a cidade no centro de todas as atenções. Discutimos profundamente as áreas da Educação, da Segurança Social e da Saúde.
Pudemos contar com destacadas figuras dos meios académicos e políticos, respectivamente, o reitor António Sampaio da Nóvoa e Francisco Assis, a Professora Manuela Silva e Ferro Rodrigues, o jovem e bem-sucedido Professor e investigador Tiago Correia e Maria de Belém Roseira, bem como os coordenadores e porta-vozes socialistas, para as áreas em discussão, os deputados Rui Santos, Nuno Sá e Manuel Pizarro.
A presença de António José Seguro, no encerramento, despertara grande expetativa, mas nem eu próprio adivinhava que seria logo no início que publicitaria o convite que havia dirigido para me candidatar à câmara municipal de Viseu. Foi uma altura e um gesto importantes.
Aceitei o convite do Secretário-Geral do PS – há quase um ano que me manifestara esse desejo - num momento em que as pessoas, mais do que nunca, procuram respostas aos seus problemas, dispensam querelas políticas inúteis e valorizam consensos alargados.
Todos devemos assumir as nossas responsabilidades. Foi isso que fiz, tendo a certeza de que esta não é mais uma candidatura, mas um desafio muito especial, por ser dirigido ao futuro da terra em que nasci e sempre vivi.
Tenho também a certeza de ter preenchido um vazio político e de, ao mesmo tempo, ter respondido ao desejo de muitas pessoas, fora e dentro do PS. Agradeço as muitas centenas de felicitações que me têm dirigido e espero estar à altura das responsabilidades.
Conto com todo o PS para abrir um espaço que vá muito para além de nós e se converta num ponto de encontro de todos aqueles que gostam do seu concelho, da sua cidade, e lhes querem acrescentar prestígio e valor à sua boa imagem, mas que também desejam um paradigma diferente para a sua economia, mais oportunidades para o emprego e maior esperança para as famílias.
Ao PSD concelhio, que emitiu um comunicado a este respeito, agradeço o primeiro parágrafo, parte em que me felicita e tudo o resto, por cortesia, não comentarei, porque, como referi, as pessoas precisam de respostas aos seus problemas e é na sua resolução que concentrarei todo o esforço, o meu e de todos aqueles que queiram participar.
Um princípio será assumido: não iludir e prometer, mas trabalhar para surpreender.
DV 2013-01-16

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MUDANÇA DE AUTARQUIA PERMITE RECANDIDATURA

VÃO SER MAIS DE TRÊS MANDATOS, mas em autarquias diferentes. É válido para os presidentes de câmara e também para os presidentes de junta. 
Nesta último caso, com a agregação de freguesias, à nova freguesia também se pode candidatar quem tiver realizado três ou mais mandatos. 
É que, contrariamente ao que o PSD diz, a "união de freguesias" não as mantém, extingue-as, como se vê. 
Se o PS decidir não autorizar recandidaturas, apesar da lei as autorizar, dará um bom contributo para a RENOVAÇÃO AUTÁRQUICA.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FOTOS - MANUEL FERREIRA - DECLARAÇÃO DE CANDIDATURA À CÂMARA DE LAMEGO


DEPUTADOS E FEDERAÇÃO ESTIVERAM PRESENTES - A convite do presidente da concelhia de Lamego, Manuel Ferreira, os deputados José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais, conjuntamente com João Azevedo e António Borges, presidente e adjunto do presidente da Federação, respetivamente, estiveram presentes na abertura da nova sede do PS Lamego, maior, mais central e mantendo o orçamento da anterior.
O MOMENTO MAIS SIGNIFICATIVO foi o da declaração de candidatura à câmara de Manuel Ferreira. Decidido e conhecedor das dificuldades que o concelho enfrenta, fez um discurso de mudança  mas também de esperança. A autarquia gerida pelo PSD está tecnicamente falida. As fintas com as empresas municipais obrigaram o TC a consolidar-lhe como dívida mais 32 milhões de euros. O mega investimento no faraónico pavilhão ruii, não só porque é financeiramente um escândalo, como está encerrado e a ser desmontado porque FOI MAL CONSTRUÍDO EXIGE OBRAS DE SOBREVIVÊNCIA


Socialistas fundadores do PS Lamego