Mostrar mensagens com a etiqueta silly season. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta silly season. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tubarão ataca em Santo Amaro de Oeiras

Este filme (link) não mostra nada…

Esta imagem inédita e exclusiva aqui no vosso Arcádia é que deve ser retida…, tenham medo!

Um WC na praia

Não é só lá mas sim um pouco por todo o lado.

Leitura atenta para este post (link) do André Carvalho. Maldito Agosto…

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tubarão avistado em Mil Fontes imagem exclusiva

Em Agosto já se sabe: os media não param de dizer palermices.

Como se pode ver pela imagem inédita e exclusiva o tubarão avistado junto a Vila Nova de Mil Fontes é bem maior que o metro e meio anunciado (link).

É enorme, feio e mau. Por pouco não devorou o surfista na imagem. Ele anda ai. Tenham medo…

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Os Homens também leem “As Cinquenta Sombras de Grey”? (II)


Estamos perante um daqueles fenómenos inexplicáveis de literatura paupérrima. Inverosímil, tão modesta e mal escrita (provavelmente mal traduzida também) que nos infecta inexoravelmente – não faço ideia do que é que isto significa mas achei que este palavrão ficava aqui a matar. Dizia eu...

E isso é necessariamente mau? Nem por isso. Ler nunca fez mal à saúde e o sexo (seguro!) também não. Ler sobre sexo muito menos.

“As Cinquenta Sombras de Grey” não é melhor nem pior do que a Maria, a Nova Gente, as novelas que o Record faz com as “transferências” do Benfica. Não fica sequer muito longe de palermices que toda a gente vê na televisão como  House ou outro Grey, o da Anatomia – neste caso só é manifestamente pior na banda sonora, vá.

Na verdade “As Cinquenta Sombras de Grey” apresenta-se como um livro simples e patético como a época em que estamos; ou seja, ideal para consumir avidamente como se da menina Anastasia Steele (substituir por Christian Grey, conforme os casos) nos tratássemos.

E há coisas com que nos cruzamos sem querer bem piores do que “As Cinquenta Sombras de Grey”. Querem ler? Este texto sobre o próprio livro (link) por exemplo – já nem falo sobre o blogue todo para não dizerem que faço generalizações.

E digo mais. Só não devoro já o segundo volume da parvoíce porque só sai em Outubro.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Os Homens também leem “As Cinquenta Sombras de Grey”?

É incontornável. Já todos leram ou falaram sobre “As Cinquenta Sombras de Grey”, o primeiro livro de uma trilogia que pulveriza recordes de vendas – diz a comunicação social que só este primeiro volume vendeu mais do que todos os Harry Potter juntos, sendo ainda o primeiro livro a vender mais em formato digital do que físico.

Sem ligar muita importância li algumas críticas mais ou menos arrasadoras; mas o que me chamou definitivamente a atenção foi o tweet de uma amiga que dizia para outa qualquer coisa como…, se queres soft-porn de qualidade tenho aqui algumas coisas interessantes no meu kindle. Uhhmmmm…

Eis que, de forma surpreendente, o livro aparece no meu quarto. Assim, sem mais nem menos – lugares comuns patéticos como o que acabei de escrever são fruto de uma leitura intensa do livro em questão. Ri-me.

Comecei por amaldiçoar tal aparição mas…, não resisti – a que é que isto saberá, questionou o meu Ulisses interior. Voltei a rir-me agora com um ar safardana.

E então? Então estamos perante um daqueles fenómenos inexplicáveis de literatura paupérrima. Inverosímil, tão modesta e mal escrita (provavelmente mal traduzida também) que nos infecta inexoravelmente – não faço ideia do que é que isto significa mas achei que este palavrão ficava aqui a matar.

[continua…]

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Temos heróis



Sabemos que é verão quando algumas bonitas pranchas de bodyboard e os seus valentes donos fazem a capa do Correio da Manhã.

Verdade, estou sempre a criticar o diário mais vendido em Portugal, mas hoje não posso deixar de ficar ufano com aquela imagem e com esta (link) notícia muito escorreita.

O que importa aqui é sublinhar o seguinte: por um lado, verificar que ainda hoje, todos os dias, o povão quando desce à costa negligencia o poder e a magia (por vezes negra) do Oceano; por outro, confirmar que se não fossem os milhares de praticantes de desportos de Ondas por esse país fora o muito português fado negro e secular de temor ao mar, nestes dias de verão, cresceria diariamente.

Haja esperança…

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um Bispo profundamente palerma

Januário Torgal cava mais um episódio do espetáculo degradante (degradante para ele e para a Igreja enquanto instituição, entenda-se) que tem dado nas últimas semanas, ao afirmar (entre outras palermices) que o governo Sócrates era constituído por Anjos, sendo o atual composto por “diabinhos negros” (link) – já tinha ouvido falar em Diabos Vermelhos, negros é inédito…

As palavras do Bispo revelam varias coisas interessantes; a maior das quais, na minha opinião, é a da necessidade permanente da Filosofia aferir dos limites e do ser em si da palermice humana.

E o pobre espetáculo continua hoje no i (link).

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ocaso Relvas

O único português que ainda não proferiu qualquer juízo de valor nem sequer um mero comentário sobre o assunto em epigrafe, vem por este meio tornar publico que não tem qualquer juízo de valor a fazer nem sequer mero comentário ao denominado “Caso Relvas”.

Era só isto…

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Momento "wishful thinking" do dia

Continua um tempo miserável. Bem se pode afirmar, com segurança, que este tem sido um verão à Sporting: fraquinho, fraquinho, fraquinho…

O que vale é que vai estar um Outubro à maneira. Cheio de sol, temperaturas amenas, ligeira brisa de leste e muita, mas mesmo muita, boa onda a pedir para ser surfada.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pedro Proença agredido à cabeçada






Nunca será demais recordar Pedro Proença (link).
Dois dentinhos partidos (link.). Ai a velha ineficácia tuga…, dois…, apenas dois?!?

Suspeito que alguns portugueses...

...também (link).

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Senhor oito Milhões...

...duas vezes. Duas vezes oito Milhões. Não é para todos!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Muro das lamentações

Do nosso passatempo descubra as diferenças: Jerusalém Vs. uma qualquer cidade, vila ou aldeia algures em Portugal



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Perceberam? …seus calhaus com olhos!

Gosto de Vítor Gaspar. O Ministro das Finanças, ou melhor… do que restam delas, fala connosco como se tivéssemos numa sala de aula. Um luxo…, sempre adorei bons professores. E uma sala de aula é sempre um lugar excelente para se estar. Para além disso Vítor Gaspar tem um ar de cansaço profundo. Olhem só para aquelas olheiras…, e os olhos vidrados…, de certeza que não são ganzas. Farta-se de trabalhar…

Avante…, por estes dias surgiu por ai uma espécie de polémica em torno da expressão “desvio colossal” que terá sido empregue, não sei bem onde, por Passos Coelho. Riooooosss de tinta foram gastos nos jornais desta parvónia sobre o tema; escritos, obviamente, por quem tem mais que escrever mas, simplesmente, não sabe escrever sobre nada mais do que faits divers.



Agora, Vítor Gaspar explica. Seus calhaus com olhos!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

LOL de Segurança Pública

Como dizem os outros.., “a luta é alegria, pá”.
Perante uma decisão de um Órgão de Soberania o que é que os PasPalhoS (link) fazem? “Metem baixa colectiva”. Só a expressão assusta…, meter, baixa e colectiva.
Eu sei que é verão, pá…, mas não abusem da parvoíce, ok?

[já agora…., apenas uma pequena nota lateral: os arautos da unificação entre as especializadas PJ e SEF com a tralha da PSP deviam, rever a sua posição sempre que um arraial destes é produzido e realizado]

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A fadinha da Justiça

Eu escrevi fadinha; não escrevi fuinha, fodinha ou outras coisas menos agradáveis também terminadas em “inha” como merdinha.

Maria José Morgado, sim a mesma que lutou nas fileiras - já lá vão umas décadas é certo – do terrorista MRPP voltou a enganar-se. Por certo que estaria a referir-se a partidos políticos ou, quem sabe, ao Parlamento quando empregou entre outras imbecilidades (link) a expressão “viveiros de criminalidade”.

E é esta a gente que administra a Justiça em Portugal…, depois queixem-se.

Ah..., de recordar ainda que este foi o mesmo seminário internacional, onde um qualquer graduado da PSP disse na cara do PGR que o Ministério Público não cumpre a lei, obrigando Pinto Monteiro a fazer aquele ar cómico para as câmaras de televisão e a jurar a pés juntos: “sim, sim” o MP cumpre a lei.
Ficámos esclarecidos…, eu sei que é verão na aldeia mas…, poupem-nos a tal circo deprimente.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fruta da época (I)

Isto dos blogues é como tudo na vida. Nada pode vir em branco e tudo tem de se adaptar ao ar dos tempos.
Está calor, vai estar mais e temos um governo novo. E o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Nada.
Fiquem então com a primeira fruta da época…, fresquinha, parvinha e muito tuginha…, como convêm por estes dias críticos mas cálidos.


[…sim, é o Saca a surfar num clip do Diego Miranda. É verão, definitivamente]

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ouvido na Praia (III)

Jovem…, algures no meio de um grupo de outros jovens, todos em idade universitária:
-Não fica nada pá…., o Uruguai fica é no hemisfério Norte!

Mãe.., assim-assim nos trinta e picos:
-Oh Andria vem para aqui…, e tu Ouriana fica quieta um bocadinho.

Rapaz para outro rapaz no primeiro grupo assinalado
-Vi, vi…, mas aquilo, “O Ultimo a Sair” é para rir, não é?