Mostrando postagens com marcador Rio de Janeiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rio de Janeiro. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Querem mais é que a gente se exploda"


Muito bem humorado e inteligente o protesto que tomou conta de calçadas de Copacabana e se alastra pelas redes sociais. Diante das explosões dos bueiros no Rio de Janeiro o publicitário Fábio Maia e o designer Leo Conrado resolveram alertar as pessoas do perigo utilizando adesivos muito bem sacados. E como nem só de calçada um protesto ganha fama o "Manifesto Minado" foi parar no Facebook. Segue o texto.

QUEREM MAIS É QUE A GENTE SE EXPLODA.

Rio de Janeiro: Cidade Olímpica. Deve ser porque a gente tem que fazer uma verdadeira ginástica pra andar na rua. Desde cedo, a gente aprende a olhar pros dois lados antes de atravessar. Com o tempo, aprende a ficar ligado em todas as direções. Por causa de assalto, de bala perdida, do mosquito da dengue. Agora, peraí, até pro chão nós temos que ficar de olho? Cadê aquela história de que pra baixo todo santo ajuda? Antigamente, o máximo que poderia acontecer era pisar em cocô de cachorro. Hoje em dia, basta passar perto do bueiro errado que boom!

Bueiro errado?! Vejam só a que ponto chegamos. Será que alguém já tinha imaginado que, um dia, saber a diferença entre bueiros de gás, esgoto, telefone, TV a cabo e... energia elétrica... poderia ser questão de vida ou morte? Só faltava essa: nós mal deixamos de ser reféns do tráfico (deixamos?) e, agora, temos que viver como refugiados da guerra da Colômbia, do Afeganistão ou de Angola. Alguma boa alma pode dizer para a nossa querida Light que o Brasil é membro do Tratado de Ottawa e, assim sendo, minas terrestres são proibidas em nosso país?

Bem, enquanto as autoridades competentes(?) conversam (e conversam... e conversam... e conversam...), a gente protesta combatendo fogo com fogo. Nossas armas? Ideias-bomba! Por isso, estamos colando adesivos criativos nos bueiros de luz da cidade, evidenciando e chamando a atenção para o problema, além de sinalizar a revolta da população. Com a nossa intervenção-manifestação, usamos a guerrilha para contra-atacar o terrorismo que estão fazendo com a gente. Junte-se a nós e dissemine essa iniciativa, antes que detonem de vez com a nossa segurança.

Assumem a autoria do atentado: Fábio Maia, Leo Conrado e gecko stickers

domingo, 12 de junho de 2011

Trinta mil em Copacabana. Veja fotos.

Celso Pupo/AE
Eduardo Naddar/FolhaPress
Felipe de Oliveira/R7
Felipe de Oliveira/R7
Rafael Moraes/JB
Rafael Moraes/JB
Rafael Moraes/JB
Rafael Moraes/JB
Rafael Moraes/JB
Leia no portal:

sábado, 11 de junho de 2011

As diferenças entre bombeiros, professores, médicos e o governador no Rio de Janeiro (foto-montagem)


Salvar vidas: 960 reais. Educar vidas: 728 reais. Cuidar de vidas: 1260 reais. Menosprezá-las: 17200 reais.

E não esqueça amanhã tem passeata na Praia de Copacabana. Concentração a partir das 10h na esquina da Av. Princesa Isabel com Av Atlântica.

No portal:

* Um tweet de ontem de @evandosanjos foi a base para esse arremesso.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Atores globais gravam video em apoio aos bombeiros #riovermelho

No video, Cássia Kiss Magro, Ary Fontoura, Elizabeth Savalla, Mateus Solano e Sergio Marone prestam apoio aos bombeiros e suas famílias.

domingo, 5 de junho de 2011

Charge de @CarlosLatuff para @CspConlutas sobre a repressão aos bombeiros no Rio

Carlos Latuff

"Estou me sentindo como se fosse um bandido" disse sargento Monteiro, um dos bombeiros presos

Aluizio Freire/G1
Sargento Monteiro é um dos 439 bombeiros presos durante a manhã deste sábado, dia 04/06, durante a desocupação violenta do quartel genteral promovida pelo BOPE do Rio de Janeiro contra os bombeiros e suas famílias. O portal G1 publicou ainda ontem matéria com declarações do sargento e de outros manifestantes sobre não só a ação violenta e descabido mas sobre os maus-tratos que estão sofrendo:
"Passei minha vida toda salvando vidas e agora estou me sentindo como se fosse um bandido. Estamos há mais de dez horas sem comer"
Leia aqui.

sábado, 4 de junho de 2011

Seiscentos bombeiros presos pelo governo Cabral no Rio de Janeiro. Veja imagens.

Marcelo Carnaval/O Globo

Marcelo Carnaval/O Globo

Marcelo Carnaval/O Globo

Reprodução/ TV Globo

Guilherme Pito/Agência O Globo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Um ato de rotina numa república democrática?

O texto abaixo foi enviado para o jornal O Globo, seção de leitores, mas não foi publicado. Reproduzimos, então, esse protesto e, ao mesmo tempo, uma homenagem aos 13 companheiros presos no Rio.


Um ato de rotina numa república democrática?

Isabel Gomide Freire D’Aguiar

Estava indignada e calada, mas quando li o texto do Daniel Aarão Reis, resolvi colocar para fora meu repúdio com o que aconteceu com os 13 presos políticos. Meu filho estava na passeata, protestando contra a vinda do presidente estadunidense. Estava exercendo seu direito de protestar, imbuído de suas crenças e verdades. Poderia ter sido preso. Ele teria sua cabeça raspada, seus direitos básicos negados e seria jogado num presídio junto com bandidos, como foram seus amigos. Ensinei a meus filhos que numa democracia sempre podemos lutar pelo que acreditamos. Apresentei as enormes diferenças sociais desse país e mostrei que temos a chance de mudar alguma coisa. Eles acreditaram nisso e escolheram o caminho da militância política. Admiro e respeito suas escolhas e não admito que esse país que se diz democrático, continue agindo como nos anos da ditadura militar. Prenderam e humilharam arbitrariamente para mostrar aos nossos visitantes estadunidenses como “cuidam” do país. Esses 13 estão sendo processados, pelo que mesmo? Por defenderem seus pontos de vista? Por carregarem bandeiras e faixas contra o presidente estadunidense? Por colocarem para fora o que pensam e acreditam? Ao contrário da grande maioria da população Brasileira que vive indignada com tudo, mas não faz nada, esse pessoal faz. Lutam pelo que acreditam e querem mudanças. O mundo está mudando, só não vê quem não quer. Fico muito feliz que ainda tenha gente com a capacidade de se indignar e protestar. Como cidadã e mãe, exijo o imediato arquivamento do processo que os 13 estão respondendo. Protestar não é crime, é direito.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Chega da favela chorar

O video a seguir nos foi recomendado pelo "O colecionador de bar" nos comentários do nosso arremesso anterior. É o clipe do funk "Chega da favela chorar" cantado por Mc Liano e produzido por Abel Luiz. Particularmente, adorei.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PM carioca invade casa e rouba trabalhador

Ronai Braga é morador da Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro e foi uma das vítimas da bandidagem levada adiante pela PM carioca durante a invasão do Complexo de Alemão nos últimos dias. Ronai teve a trágica experiência de chegar em sua casa, vê-la arrombada, revirada e assaltada pela PM que levou R$ 31 mil de sua rescisão trabalhista. Veja e ajude a divulgar o video:

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Lula e Cabral para estômagos fortes



Tirem as crianças da sala. Essa é para quem realmente tem estômago forte. Circula na Internet o vídeo de Lula e Cabral inaugurando um centro esportivo no Rio. Em determinado momento, ao ser questionado por um menino sobre a ausência de uma quadra de tênis, Lula argumenta que "tênis é esporte da burguesia". E depois passa um sermão aos políticos "se a imprensa vem aqui e acha essa porra fechada, o prejuízo eleitoral vai ser grande".

E ainda tem mais. O garoto, que aparentemente foi quem filmou a própria discussão, reclama com Sérgio Cabral que "acorda com o caveirão na porta todo o dia" e ainda tem de ouvir do governador: "vai estudar, seu sacana".

Revoltante é pouco pra descrever tanta imbecilidade que sai da boca desses trogloditas.

sábado, 17 de abril de 2010

Cyro Garcia: Esse tem história

Nosso companheiro Cyro, pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, tem muita história ao lado dos trabalhadores seja na luta direta, seja na luta eleitoral.

O video abaixo é um trecho do brilhante discurso de Cyro no ato de lançamento da pré-candidatura do Zé Maria.

Já esse outro é de 1990. Collor era presidente da república, o PSTU ainda não existia e lá estava Cyro no meio das lutas chamando a derrotar os patrões nas ruas e urnas.

Leia sobre o lançamento no Rio clicando aqui.

terça-feira, 23 de março de 2010

Blogosfera ocupada

Os companheiros do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e de Brasília inauguraram os blogs regionais.





Vamos prestigiar a iniciativa dos camaradas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Articulação agride metalúrgico da oposição em Niterói (RJ)

A atual diretoria parece estar desesperada nas eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí, no Rio de Janeiro (RJ). Ligada à corrente petista Articulação, a chapa 1 de situação partiu para a agressão no final da manhã de ontem.

A burocracia fazia campanha com um carro de som em frente ao portão do estaleiro Mauá e passou a xingar o montador Luciano, membro da chapa 2, que estava em sua residência, próxima ao local. Ele não teve direito à defesa.

Os membros da chapa 1 partiram para a violência e agrediram fisicamente Luciano. Entre eles, estavam o candidato a presidente Reginaldo e um funcionário do sindicato, Fernando. Os moradores da comunidade intervieram em favor de Luciano, impedindo que houvesse conseqüências mais graves.

Este tipo de método é inadmissível. A pelegada da Articulação já tentou impedir que a oposição inscrevesse sua chapa. Ao ser derrotada, apela para a agressão, pois sabe que a oposição cresceu e vem se consolidando a cada dia na categoria, ocupando espaço e buscando levar os metalúrgicos novamente para o caminho das lutas.

A violência, porém, não vai impedir a atuação da Chapa 2. Na manhã desta quarta-feira, a oposição foi às portas das fábricas para denunciar o que aconteceu.