Mostrando postagens com marcador prateleira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador prateleira. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de junho de 2010

Descascador de batatas. Eu tenho!



Frescuras para cozinha? É comigo. Já deixei de fazer algumas receitas com batata por preguiça de descascar. O processador até faz esse trabalho, mas as batatas têm de ser pequenas e depois eu preciso tirar as sobras de cascas.

Confesso que sou presa fácil de propagandas via e-mail e revistas com utensílios para casa. AMO! Não coloco como spam. Olho tudo; se não gosto, apago e pronto. Foi assim, em uma revista de propaganda, que fiquei sabendo da existência do descascador de batatas importado pela Master Home. Segundo o anúncio, 1kg de batatas descascado em 2, 3 minutos. Belo presente de aniversário. E, como eu mereço, foi o presente que me dei, juntamente com uns livrinhos, claro.

Somente hoje eu testei o aparelho. Em três minutos, 1kg de batatas totalmente descascadas, sem nada de casca para tirar depois. Bastou um banhinho e pronto, panela!

Paguei, com o frete, R$ 140,00. E acho que valeu muito. Segundo a propaganda, também funciona com rabanetes, maçãs. Mas isso eu não testei. Eu estava com preguiça de tirar foto, descarregar câmera... então peguei uma de um site mesmo. Só não entendi que tanta coisa tem nessa foto. Vai dizer o aparelho descasca chuchu? E faz o que com o coitado do brócolis?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Shakes para emagrecimento?


O instituto Info Pro Teste testou cinco shakes para emagrecimento com sabor de chocolate (Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife e In Natura). A conclusão é que eles podem servir para substituir um lanche, mas não uma grande refeição. De acordo com o instituto, falta a esses produtos equilíbrio nutricional: ele têm excesso de proteínas e baixo aporte de energia. Para usar na dieta, só com o auxílio de um nutricionista.

Os pesquisadores do Info afirmam que o consumo dos shakes substituindo refeições fará o corpo adotar um sistema de "economia de energia". Isso acaba prejudicando o desempenho e a realização das tarefas do dia a dia. O resultado poderá ser a perda de saúde. No site do instituto, dá para conferir a pesquisa e o desempenho de cada marca.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Massa fresca para lasanha Romena

Foi-se o tempo em que fazer lasanha dava um trabalhão. Eu me lembro da minha mãe cozinhando a massa em um panelão e cuidando para não se queimar, para a massa não se enrolar, não grudar e por aí vai. Há, no mercado, várias marcas de massa que não precisam de cozimento prévio, geralmente são secas.
Para testar, comprei a Romena, uma marca que tem uma massa fresca que vai direto ao forno ou ao microondas. Cozinha muito bem e rápido e é gostosa.

domingo, 21 de outubro de 2007

Prateleira - Mistura para pão Fleischmann


A Fleischmann lançou já faz tempo uma mistura para pão integral. Eu só experimentei há pouco. E não é que o negócio é bom? Só um pouco doce além da conta. Basta misturar água e fermento, amassar e levar ao forno. Como fiz na máquina de pão, só precisei jogar tudo na fôrma, apertar um botão e esperar o pão quentinho e perfumado. Seria melhor se já viesse com fermento, mas talvez a embalagem não garanta a durabilidade. Rende um pão de 600g, paguei R$ 3,75.

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...