Mostrar mensagens com a etiqueta chungaria. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta chungaria. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Muito pior do que no tempo da velha senhora...


Nessa altura, o que nos valia era o Mário Castrim (1920-2002) e outros críticos atentos da televisão.
Hoje em dia, a determinadas horas, nas tv, mesmo em zapping, é praticamente impossível não nos cruzarmos com a indigência mental dos malatos, dos baiões, das júlias pegas ou dos gouchas liberace, numa chunguice pegajosa e achinelada geral.
O que diz muito sobre quem dirige estas inefáveis estações televisivas portuguesas.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Apontamentos 114 : Vergonha



A imagem de Karl Marx, numa praça de Chemnitz, naquela que foi a SUA cidade designada no tempo da SED (de Honecker e companhia), não se enquadra, de todo, com o LUMPEN que, na Saxónia, pretende inverter os seus princípios e valores.

A responsabilidade por essas imagens vergonhosas de uma Alemanha Lumpenlândia, cujos cidadãos esclarecidos não se levantam, em peso, contra uma crescente minoria de chungaria – à semelhança de outros países que toleram este tipo de subversão totalitária – tem nomes.

Aos partidos políticos – como a CDU e a Linke – se devem pedir as maiores responsabilidades na inação perante o avanço deste tipo de gente, sem princípios, educação e moral.

Que venha o Senhor Kohl para explicar bem, aos “ossis” a “queda do muro”,  já que a sua pupila Angelina se tem mostrado incapaz de "educar" os seus antigos amigos, antes, enquadrando-se, perfeitamente, no verso de Almada Negreiros: “o génio de Fernando Pessoa manifesta-se em não se manifestar”.

Acrescento eu o seguinte. Se os “ossis” não gostam da democracia dos “wessis”, ou seja, da Constituição da Alemanha, têm bom caminho. Sugiro, pois, aos cidadãos da Saxónia desavindos que emigrem para a Polónia, a Hungria ou outros países quejandos em deriva Lumpenlândia.

Aos cidadãos sérios, civilizados, que constituem, certamente, a maioria, não resta mais do que levantar-se, DIARIAMENTE, EM PESO, e de viva voz perante semelhante escumalha.

A mim, fica-me uma VERGONHA PROFUNDÍSSIMA perante espectáculos tão degradantes.

Post de HMJ