Fico sempre curioso de pratos que não conheço, mas tenho boa boca mesmo para refeições modestas. E a única coisa que não gosto, são pratos em que entre peixe espada, nem o preto, da Madeira. As razões têm origem em Coimbra e um dia falarei disso, se achar oportuno.
Hoje, na revista "Pública", ao ler as respostas a um Inquérito, por parte de Maria de Lourdes Modesto, pessoa que muito admiro e respeito (ainda para mais é do meu signo astrológico) fiquei surpreendido com um prato de que ela gosta, e costuma pedir quando vai a um certo restaurante. Maria de Lourdes Modesto definiu-o assim: "...cristas de galo em cozedura unilateral a baixa temperatura, cama de raia desfiada, crême-fraiche da Normandia, trufas d'Alba, crocante de pão alentejano, quenelles de topanimambo e seu coulis de pepino, redução de vinho do Porto e espuma de Parmesão."
Para vir de quem vem, deve ser de arromba!...