Foi ontem à noite que me ofereceram a flor na imagem. Até me disseram o nome que, no meio da amena e agradável conversa, passou para segundo plano. Depois, quis lembrar-me do nome, mas ele escondeu-se o dia todo no fundo da memória sem vir à tona. Mesmo durante a viagem para a outra banda e o arranjo de uma nova "caminha" mais larga e confortável, a flor não me ajudou em nada. Raspas ! E quanto mais insistia com ela para me revelar o nome, mais ela se fechava, apesar de ir abrindo, lentamente e com o dia agradável, as folhinhas amarelas.
Dediquei-me, depois, aos "trabalhos" de limpeza primaveril, sempre com a esperança de a dispersão me ajudar a sair do beco para a "direita estrada", isto é, voltar a lembrar-me dos RANÚNCULOS. Assim foi, ao fim do dia, cansada dos "trabalhos e dos dias", lá consegui dar o nome à minha nova flor.
Post de HMJ, dedicado a quem me ofereceu a flor