O inventário, para ser realista, só pode ser de pessimismo, do meu ponto de vista. A menos que acreditemos em fadas e anjinhos da guarda benfazejos.
Vamos assistindo à crescente barbárie do mundo. À sucessiva mediocridade e desarranjo mental dos políticos, cada vez mais fracos e tolos. E à cobardia acentuada das comunidades humanas que quase só sabem grunhir ou rir como as hienas e os atrasados mentais.