Mostrar mensagens com a etiqueta Paridades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paridades. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paridades


A paridade homens/mulheres, nos governos de esquerda é, normalmente, um ponto de honra, senão for uma medida politicamente correcta, nos tempos que correm. Guterres aproximou-se, por cá, Zapatero observou-a, em Espanha. Agora, foi a vez de François Hollande que fez o fifty-fifty exacto: 17 ministros e 17 ministras - num equilíbrio absoluto.
Mas não deixou de comentar para os mais próximos: "Le plus compliqué avec un tel principe, ce n'est pas de trouver des femmes mais d'écarter des hommes compétents" (ou seja: O mais complicado neste princípio, não é encontrar mulheres, mas o descartar de homens competentes).