Ora, que fazer, se nos entra
pela casa, gentil e graciosamente, uma abada de tomates, de qualidades e pesos
diferentes, para além de pimentos e limões ?
A quantidade é superior às
nossas forças para comermos tudo nos próximos tempos, sem estragar nada da
riquíssima oferta. Um dos tomates tinha 425 gramas e para comprovar o tamanhão,
aqui está a foto:
Era preciso alterar os planos
e pensar na “logística” para conservar uma parte dos tomates para tempos
invernosos. Assim foi. Cozer ca. de 2,5 quilos de tomate, com um pouco de
pimentos, num refogado de cebola. Deixar cozinhar tudo, triturar com a varinha
e, para reduzir a massa, aguardar, com paciência, para ver o resultado final.
Post de HMJ