Antes ainda de encerrar o mês, fechou-se este ciclo vegetativo da orquídea na varanda a leste, na passada quarta-feira, ao abrirem os dois últimos brotos, dos dezasseis presentes. Sensivelmente, por alturas da Lua Cheia se ter constituído plena. Floresceram, em paralelo, dois a dois brotos, sucessivamente, em simultâneo. Numa aparente harmonia simétrica ordenada. As orquídeas veteranas mantiveram-se, assim, até à vinda das benjamins, como se numa solidariedade fraterna. Estes são os factos, que a beleza é mais difícil de dizer...
P. S.: a sombra rude e tutelar do pequeno e verde limão rugoso pareceu-me um bom contraponto, na imagem. Tive que deslocar, por isso, o pequeno vaso das orquídeas para as proximidades do limoeiro.