Mostrar mensagens com a etiqueta Incivilidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Incivilidade. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Apontamento 169: A IN-civilidade de gentinha rica

 


Num apartamento “chique a valer” na Rua António Maria Cardoso, mais propriamente no edifício construído nas antigas garagens da sinistra Pide/DGS, encontra-se um apartamento de LUXO em epígrafe.

Sucede, no entanto, que os actuais residentes, de civilidade ZERO e certamente ignorantes do local, até demonstram hábitos mais campestres, disfuncionais e de pouca noção da qualidade cívica para os apartamentos em causa.

Na imagem acima vêem-se duas janelas do último andar, onde, na janela aberta, costuma andar um cão, DE FRALDAS (!), a ladrar, porque, de facto, olhar para a Rua António Maria Cardoso, o que deseja é que alguém o passeie. Sem êxito de aliviar o desejo do animal por parte dos proprietários.

 E nós, vizinhança, a suportar um espetáculo “pimba” e degradante de pior espécie. Cão com fralda !

Nicles ! É a vizinhança dos “chungas ricos”, que levamos, continuamente com o ladrar do cão a reclamar o seu direito de sair a rua, certamente com a “merda” da fralda a incomodar.

Haverá aspecto mais incivilizado, disfuncional e aculturado numa Capital de um país da Europa ?

O Veterinário da Câmara o que faz ? Mesmo após esta denúncia ? NADA !

Afinal, os animais servem para quê ? Com fraldas a passear pela casa e ladrar para fora e incomodar a vizinhança ?

Até a opção de olhar para as fraldas provoca nojo !

Basta de decadência sem regras, nem fiscalização !

Post de HMJ