

Deve ter sido a última banda desenhada que li, com gosto, e já na meia idade. O traço deste italiano, nascido a 15 de Junho de 1927, em Rimini, conquistou-me desde logo pela elegância e sobriedade. Foi ms quem mo deu a conhecer, e aqui lhe agradeço, até porque eu já me tinha despedido, definitivamente, da BD. As aventuras de Corto Maltese eram também interessantes, e isso ajudou. Hugo Pratt morreu faz hoje, precisamente, 5 anos, na Suiça. Por isso o lembro.
P.S.: para ms, por me ter dado a conhecer Hugo Pratt.