Mostrar mensagens com a etiqueta Hacker. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Hacker. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 4 de maio de 2023

O hacker de Singapura

 


Já me habituei que, de vez em quando, haja um andróide mecânico comandado por um hacker palerma e soez que estacione pelo modesto e inocente Arpose, para fazer não sei bem o quê. Desta vez é o Android 6 e vem de Singapura (?), desde 1 de Maio de 2023. As entradas diárias são às centenas, desvirtuando os contadores do blogue, que registam as visitas normais e autênticas.
Sob o cenário da fotografia acima (com data de Junho de 2022), de autoria de um tal A. R., utiliza, cobarde e invariavelmente, as seguintes (talvez falsas) referências:

Amazon Data Services
Amazon. com, Inc.
Amazon. com,, Singapore

Os IP é que são altamente variados e pouco se repetem, mas aqui deixo alguns como exemplos:

IP 18.136.167.151
IP 54.251.24.66
IP 3.0.308.143
IP 13.250.160.74

A ver vamos quando é que esta rémora me desampara a loja.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Osmose 121

De há uns  tempos a esta parte, tenho tido no Arpose a visita cíclica, mas persistente, de um hacker muito próprio. Esta rémora, que está sediada em Kiev, para disfarçar (?), por vezes, dispara do sul da Alemanha, outras vezes simula uma falsa origem marcana ou inglesa. Dedica-se a pôr, sempre no mesmo poste do Arpose (de 5/8/2016), e no local dos comentários, em caracteres cirílicos, anúncios e publicidade para vendas muito diversas e também para investimentos financeiros*, se calhar à maneira de Madoff. Não sei o que ele ganha com isto, mas faz-me pensar em outras situações que considero estranhas, embora com alguma semelhança...

Não tenho ideia, actualmente, se um professor universitário ganha pouco ou muito, mas decerto não ganha o suficiente. Há duas professoras universitárias, uma delas já reformada, que nos seus blogues inserem publicidade, normalmente surreal, quando não disparatada e nada consentânea com os temas que tratam. O que recebem desta acção venal deve ir dando para os seus alfinetes... Deus lhes perdoe a gula e a ganância.

* claro que, logo que os detecto, são colocados como spam e eliminados por mim.